terça-feira, fevereiro 28, 2006

Carlinhos Brown pede desculpas e Gilberto Gil Chora

Após alfinetada, Brown pede desculpas e Gilberto Gil chora...

Em pleno carnaval de Salvador, Carlinhos Brown fez duras críticas ao apartheid social, que domina na Bahia, e pediu publicamente providências às autoridades para dar mais educação e igualdade social à população...
Foi o ato mais político deste Carnaval baiano, o fundador da Timbalada deixou Gilberto Gil sem palavras, mesmo o ministro estando com o microfone nas mãos... Somente no dia seguinte Gil respondeu ao protesto, ressaltando que as diferenças sociais não seriam resolvidas da noite para o dia, e compreende que o Carnaval é um momento em que existe uma trégua social, isto é, as grandes tensões sociais provocadas pelas desigualdades da sociedade ficam suspensas, mas, ainda assim, o carnaval não consegue abolir todas as diferenças, enfatizou o ministro.
Carlinhos Brown parou ontem seu trio elétrico em frente ao camarote do ministro para pedir desculpas. Depois, ainda foi ao camarote reafirmar o pedido.
No discurso, Brown considerou sua fala no sábado um “erro”, cantou para Gil e fez o ministro chorar. Foi uma atuação totalmente oposta a de seu discurso anterior.

Fonte: Agência Estado

3 comentários:

Juvencio de Arruda disse...

Achei o episódio tocante.
Brown vacilou mas suas desculpas convenceram. E Gil, como de hábito, magnânimo e humilde.
Boas figuras,sem dúvida.

Anônimo disse...

o que eu estava procurando, obrigado

Anônimo disse...

electrons portuguesa faults gypsies aicm mudk outright lawsuit indent parenthesis tool
semelokertes marchimundui