segunda-feira, julho 10, 2006

Negócio da China



Estava lendo as últimas notícias pela internet e fiquei surpreso com o que aconteceu na China após a derrota do Brasil para a França, não deixa de ser hilário, vamos à notícia:
"Derrota do Brasil faz chineses cometerem loucuras

Da Agência Placar
RIO DE JANEIRO - Um idoso chinês causou um alvoroço em Nanjing após a derrota do Brasil para a França nas quartas-de-final da Copa do Mundo, no sábado, informa a Agência Reuters. O homem correu por uma praça da cidade batendo nas pessoas e gritando: "Os brasileiros perderam! Não há nada que valha a pena assistir! Não quero assistir mais a jogo algum!" O homem foi preso pela polícia, mas depois de agarrar uma pessoa e tê-la mordido "com força", informou o jornal Nanjing Morning Post. Outro morador da cidade chinesa ficou similarmente perturbado e foi preso após correr pelas ruas nu carregando uma faixa com a frase: "O Brasil Precisa Vencer". Apesar de a China não ter disputado a Copa do Mundo e do fato de que a maioria dos jogos são disputados durante a noite no país, muitos chineses ficaram obcecados pelo Mundial."

É realmente loucura total, agora entendi o velho Marx: "O futebol é o ópio do chinês".

7 comentários:

Navi Leinad disse...

Cuidado com o que você publica por aqui, Pedro! No Pará existem torce(sofre)dores de um estéril time azul acostumados com as derrotas, e podem querer imitar os chineses!

Anônimo disse...

Na verdade companheiro, nós seres humanos somos capazes das mais inusitadas atitudes. Quando se trata do emotivo, a coisa complica muito mais, sabemos que o futebol é capaz de loucuras maiores que as produzidas pelos companheiros chinos.
Xico Rocha

citadinokane disse...

Xico,
É verdade.
Conheço pessoas que continuam insistindo em torcer por um certo clube... É loucura!!!!!

Anônimo disse...

E.. conheço pessoas que insistem em "perseguir" o meu querido amigo Rocha. Ô Pedro, deixa o cara, afinal de contas sofrer faz parte da vida. Já não basta o 3 x 1... rsrs

Mari

citadinokane disse...

Mari,
Já parei. O cara só quer saber de blog trilíngue... rsrsrs...
Pedro

marisanblog disse...

É já estive por lá e estou até agora soletrando, rsrs

Gente boa.

Mari

citadinokane disse...

rsrsrs...