terça-feira, agosto 08, 2006

Cada tirinha é um tapa na cara!


26 comentários:

Tozé Franco disse...

Caro Pedro:
Sinceramente não conheço a história dos caracóis, no entanto posso dizer que sempre me lembro de os ver como um petisco muito apreciado. Curiosamente em Portugal quase só é possível encontrá-los no centro e sul (nos restaurantes) pois só aí há apreciadores. O sabor depende muito dos temperos que são, essencialmente, oregãos, azeite, cebola e alho. São excelentes acompanhados com cerveja bem fresquinha.
A maior parte das pessoas que dizem não gostar, fazem-no porque lhes causa impressão a baba (atenção que têm de ser muito bem lavados antes de serem cozidos).
Para terminar há muitos anos atrás havia quem bebesse a baba para curar a tuberculose e para a tosse.
Um abraço

mario disse...

Olá
Muito opbrigado pelas dicas!!
Bem legal a tirinha
Gostei1!!
Continue me visitando

T+

citadinokane disse...

Amigo Tozé,
Muito obrigado pelas informações, desde já adianto, não me apraz provar os caracóis...
Provavelmente depois de 6 cervejas, o bebedor nem percebe que está comendo os caracóis, né?!
Um forte abraço,
Pedro

Anônimo disse...

Ihhh não entendi o tapa na cara!!! Hehehe (Acho q o sono está fazendo com q o tico e o teco trabalhem menos ainda...) Nelito querido, obrigada pela nova visita! Seja sempre bem vindo...e mudando de assunto, quanto foi o jogo de ontem?!!! Tô por fora...hahahaha Bjs...Cy.

Direito & Esquerdo disse...

Dom Nelito "Corleone" será teu apelido.
Abs
Bruno

bettips disse...

Passei por aqui e gostei de algumas das tuas referências ...e fui buscar o mapa para te dizer que Pedrógrão fica depois da Figueira da Foz e antes da Praia da Vieira (Marinha Grande). Já ouviste falar no nosso rei D. Dinis e do Pinhal de Leiria? Pois, foi ele que nos ofereceu toda essa costa/duna, mandando plantar o pinhal para proteger a terra dos ventos marítimos.Vai à Wikipédia, é uma zona linda... Abç e bom trabalho!

citadinokane disse...

Cy,
O Lúcio deve está com um sorriso largo, o clube dele conseguiu respirar um pouquinho... Mas, não tem jeito vai morrer.
Um abraço,
Pedro

citadinokane disse...

Bettips,
Muito obrigado pelas informações, visitei o seu blog e deixei um comentário.
Um abraço fraternal,
Pedro

Moura disse...

Ena...com os caracóis e Praia do Pedrogão acabei por fazer uma pequena revolução luso-brasileira! Cuidado com a palavra Pedrogão, porque existe no distrito de Leiria Pedrogão Grande (que nos aparece na Wikipédia), que é interior e tem uma barragem muito linda. Fica perto da Sertã. Este Pedrogão é mesmo junto à Vieira de Leiria. Quando vieres a Portugal vamos lá beber umas fresquinhas e quem sabe provar caracóis!!
Um abraço a cheirar a Pedrogão (acabei de chegar a casa depois de 3 dias lá...)!

citadinokane disse...

Moura,
Bettips me informou sobre D. Dinis e Pinhal de Leiria, vou procurar leitura sobre o assunto.
Topo as fresquinhas, mas os caracóis, rsrsrs...
Que bom que o mar está a lhe oferecer essas possibilidades. Estive mês passado no Rio de Janeiro, e foi muito bom.
Um grande abraço irmão,
Pedro

Direito & Esquerdo disse...

Caro Pedro,
"Dom Nelito" será teu apelido e o meu "Corleone de la roya", hehehe...
Abs Bruno

Tozé Franco disse...

E vocês a dare-lhe com os caracóis.
Onde é que eles estão? e o chopinho?
Falta muito para a dita visita?
Por mim nem tem de ser em Pedrogão.
Pode ser num lado qualquer.

citadinokane disse...

Moura e Tozé,
Vou até procurar por aqui em Belém se algum restaurante vende essa iguaria, estou curioso...
Explique-me Moura ou Tozé, temos que beber 20 chopinhos para cada caracol? Isto é, bebemos antes e depois nos deliciamos com os caracóis?
Um forte abraço,
Pedro

P.S.: Um amigo que sempre ler o blog, perguntou-me: Que diabos de caracóis que vocês tanto comentam? Dei muitas gargalhadas, hehehe...

Tozé Franco disse...

De preferência 20 caracóis para um chopinho...
Garanto-he que acompanhados por uma cerveja fresquinha um por um vinho branco adamado também fresquinho são escelentes. Claro que depende muito do cozinheiro...

citadinokane disse...

Tozé,
Um amigo meu leu no blog o Moura dizendo que o caracol parece uma gosma...
Aí ele saiu com essa: "Tem que beber vinte chopinhos e depois a pessoa come o caracol inteiro sem tirar a casca do mesmo... Será?!

marisanblog disse...

Isso me lembra o caso de um certo repórter. Uma tristeza que as coisas sejam assim.

Mari

citadinokane disse...

Tu falas muitas palavras sutis...

marisanblog disse...

Se soubesses o quanto sou polêmica, não falarias isto. Fico, primeiramente só "urubuservando", rsrsrs

Mari

citadinokane disse...

Eu também "urubeservo" bastante... hehehe...

marisanblog disse...

Pedro,
A propósito, observo que quando estou em acesso para fazer comentário, aparece esta lixeirinha abaixo de todos os outros comentários que fiz. É normal? É para o usuário do momento excluir o comentário, caso não o queira? A lixeirinha aparece sempre abaixo do nome de quem está acessando no momento, é do próprio sistema? Ou será que estás a fim de me jogar na lixeira com os meus comentários? Rsrsrsrs

Mari

citadinokane disse...

Mari,
A lixeirinha é do próprio sistema, o usuário que estiver postando comentário pode apagar o que escreveu antes de sair da caixinha de comentário, ok?!
Abraços,
Pedro

marisanblog disse...

Ok. Thank you.

Mari

citadinokane disse...

Ufa!!!!!

marisanblog disse...

Só queria te perturbar tá?! Rsrsrs

Mari

citadinokane disse...

Rsrsrs...

xandoca disse...

eu li num site que a baba do caracol é boa pa iliminar a celulite.sem ser para comer quem é que me sabe dizer cmo é que eu tiro a baba do caracol,pq se juntar agua acho que fica sem efeito n é? bigada