domingo, agosto 06, 2006

Milhares rezam pela paz


Hoje milhares de pessoas de todo o mundo se reunem em Hiroshima para rezar pela paz e pedir pelo fim das armas nucleares, na data que marca o 61º aniversário do primeiro ataque com bomba atômica da história.
Este ritual de luto em memória dos mais de 220 mil mortos pela explosão é anual, uma multidão de sobreviventes, crianças e autoridades foram ao Parque Memorial da Paz, próximo ao ponto zero onde a bomba foi lançada.
O momento é oportuno para refletirmos sobre a intolerância religiosa, étnica, ideológica...

6 comentários:

Moura disse...

Estou convicto que só se consegue a PAZ com uma sã ESPIRITUALIDADE. Não é com os politicos que estão demasiadamente presos a ideais assentes em teorias politicas/económicas. Uma sã espiritualidade que nunca pode passar por uma visão monoculturalista que acaba por levar à intolerância. Devemos estar abertos e sensíveis numa perspectiva multiculturalista.
Um abraço do Moura.

Anônimo disse...

É verdade my Caro Professôr Pietro Nelito, és preciso refletir não somente sobre todas las formas de intoleranzia mas, principalmente, sobre la maior de todas las violenzias: la indiferencia, la insensibilidad, la apatía em especial las camufladas.
A não expression de la indignacion fortaslece la violenzia
El mundo no precisa de expectatores intelectuais com sus cachimbos perfumados, si de personas que bradem BASTA !SEJA en Hiroshima, Nueva-York,Beirute, Telavive e en las periferias. Nuestra desculpa por nuestro horivel portuguez.

Colombo Garcia y Garret

citadinokane disse...

Moura,
Concordo com você, para que exista a cultura da paz é necessário uma espiritualidade que fortaleça os laços de solidariedade entre as pessoas...
Um abraço ao amigo de além-mar,

Pedro

citadinokane disse...

Garcia y Garret,
O que foi exposto por você é a pura verdade, precisamos demonstrar a nossa indignação e agir para transformar esse mundo agora.
Continue visitando e participando com suas opiniões é muito importante para esse blog.
Um abraço,
Pedro

marisanblog disse...

Paz para todos nós, Paz para o Brasil...Paz para o mundo.

Acredito que a verdadeira paz é aquela que você tem dentro de você e só assim, poderá transmiti-la aos outros.

Mari

citadinokane disse...

Paz efetiva é praticada todos os dias, mais solidariedade e compreensão... Paz.