segunda-feira, setembro 25, 2006

Memória: 2 anos e o rebaixamento...

Tenho um amigo muito querido é o Ivan Daniel, um verdadeiro gentleman... Não sei se podemos considerar um defeito ou virtude, mas o certo é que o gajo não esquece das coisas, tem uma "memória de elefante".
Hoje faz 2 anos que o Clube do Remo foi rebaixado para a 3ª Divisão do Campeonato Brasileiro de Futebol, e não é que o Ivan foi testemunha do massacre que o Brasiliense (Jacaré) submeteu o Leão Azul, está tudo registrado: 25 de setembro de 2004, às 16h, local: Estádio "Boca do Jacaré"...
Segundo relato de Ivan Daniel que morava à época em Brasília e presenciou o "Triste fim de Policarpo Quaresma"(Lima Barreto) hehehe... Ei! é apenas um trocadilho que me veio rapidamente, mas voltemos ao massacre, Ivan foi testemunha ocular, leiam o rápido relato: "Alguns torcedores remistas choravam copiosamente com soluços intermitentes e os mais exaltados pediam facão, chillette ou punhal para ceifar a própria vida... Foi muito triste, eu até dei uma força, consolei a rapaziada dizendo - Não esquenta a cabeça irmão, Jesus e todos os santos vão dar uma força pro Leão e quem sabe ele retorna em 2015..."
Antes que o amigo Xico Rocha convoque a milícia azulina e declare a "Intifada de Al-Aqsa" contra os hereges bicolores, quero alertar que o post não tem outro objetivo, senão manter viva a memória do nosso povo sobre os acontecimentos relevantes para a sociedade paraense.
Agora falando sério, essa data é pra ser esquecida pela torcida azulina, né?!
Mas a gente não esquece.

6 comentários:

Navi Leinad disse...

Minha memória é grande mesmo, até a memória física, pois não me desfaço com facilidade de algumas coisas. Esse canhoto do malfadado jogo (para os remistas) está plastificado com o placar anotado, e já passou por situações de extremo perigo ao ser exposto próximo à torcedores desgostosos.
Sei que vamos sofrer fortes represálias, mas é o preço a se pagar pela merecida lembrança.
Abraços.

marisanblog disse...

Pedro,

Apesar de estar "por fora" dessas datas "festivas", hoje fiz um post em meu blog em homenagem ao povo da zona, sem insultos é claro. Só fico meio sem jeito porque alguns amigos são sofredores e tenho receio de que levem a sério, mas, é pura brincadeira. Espero que compreendam, trata-se apenas de uma campanha solidária, rsrsrs

Beijos aparecidos

Mari

Luana Caldas disse...

Pedro,

Eles ainda não aprenderam.
Tem 4ª?

citadinokane disse...

Ivan,
A pressão é grande, eles estão revoltados com as tuas lembranças e a minha disposição para publicá-las... Hehehe... Que se exploda o mundo azulino, né?!
Abs,
Pedro

citadinokane disse...

Mari,
Eles são dos Talibãs, cuidado com a rebordosa, hein!?

citadinokane disse...

Luana,
Eles não aprenderam, é a pura verdade. Mas deixa pra lá...
Cuidado não invente a 4ª Divisão, eles gostam de dizer que são campeões, é capaz de quererem disputar a 4ª...
Abraços,
Pedro