terça-feira, setembro 12, 2006

Sarney e a Censura no Amapá.

Recebi um e-mail do amigo poeta - Ivan Daniel, o mesmo denuncia a censura que alguns blogueiros foram submetidos pela Justiça Eleitoral do Estado do Amapá, tudo porque alguns blogueiros resolveram implementar uma campanha contra a reeleição do Senador José Sarney, ex-Presidente do Brasil, mesmo ele sendo maranhense preferiu se candidatar pelo Amapá e não pelo Maranhão, provavelmente não seria eleito no seu próprio Estado por ter deixado a Presidência da República com baixa popularidade.
Antes de lermos o que Ivan escreveu, quero deixar um recado - Se quiserem me processar, pode processar! Qual o crime que a opinião de um cidadão comum comete contra os poderosos?! É a pura expressão do que pensamos e sentimos... Deixa a gente falar, não aperreia!!! As veias pulsam e existe vida em nossos corações, eu quero falar, deixa ele falar, nós vamos falar... Não atrapalha! Nós queremos dizer... e vamos dizer! Neste momento estou ouvindo Nina Simone, e fico muito emocionado escutando Love me or leave me... É uma merda a emoção... Fala Ivan:

"Salve Nelito!Não sei se tu estás acompanhando, ou tem conhecimento, mas o Amapá está sofrendo com a censura a diversos meios de comunicação neste período de eleições.O que mais tem chamado minha atenção são os processos no TRE-AP contra blogs que publicaram textos e uma imagem, bem como os comentários de visitantes, alegados ofensivos ao candidato a reeleição José Sarney, maranhense e senador pelo Amapá há 16 anos. As representações estão sendo assinadas por um advogado de Brasília, servidor do Senado, em nome da coligação de Sarney no Amapá. A tal imagem já está circulando por vários blogs e é uma caricatura do 'bigodudo' passando a mensagem 'XÔ Sarney!' pintada em um muro da cidade, e que agora está virando estampa de camisas, adesivos de carro... vai uma cópia em anexo pra tu arquivares aí, porque vale a pena! hehehehehehe...Dois blogs já saíram do ar, sendo que um deles mesmo após acatar à ordem do TRE. Estão pedindo que sejam aplicadas multas de mais de 100 mil reais além de multa diária de 2 mil reais por não cumprimento. Os ataques agora estão concentrados ao blog da Alcinéa Cavalcante, uma jornalista conhecida no Estado e correspondente do jornal Estado de São Paulo no Amapá.A blogosfera está se unindo e muitos já publicaram os mesmos textos e a imagem objetos da contenda, o que fez os advogados de Sarney classificarem a mobilização em uma das representações como um "bando" formado para denegrir e impedir a reeleição do senador. Já são mais de 100 blogs se manifestando contra essa tentativa de inibir a liberdade de expressão no Amapá.O problema está cada vez maior pro lado de Sarney, e sua tão certa reeleição começa a dar sinal de fraqueza, porquanto a aversão ao seu mandato pelo Amapá começa a se justificar.
Aquela mentalidade de que "tudo o que vem de fora é melhor" está mudando em terras tucuju!Dá uma olhada no blog http://alcinea.zip.net ...enquanto a gente tá podendo, né?Também deixei um manifesto no meu blog.
Forte abraço!"

Ivan a luta por uma sociedade democrática e aberta ao diálogo é compromisso de todos e dever das instituições com a cidadania.
Abraços irmão, a luta continua e conta com a gente na blogosfera.
Blogueiros de todo o mundo uni-vos!!!!
Repito e sou solidário aos blogueiros do Amapá: "Xô Sarney!!!"

17 comentários:

Navi Leinad disse...

E essa perseguição não pára! As ações continuam mesmo com a jornalista 'exilada' agora no blogspot, já que o antigo blog no UOL foi retiurado do ar. A última lista de blogs e sites que aderiram à campanha já passava dos 300, de todos os cantos do Brasil e até no exterior. Acho que o senador Sarney não conhecia o poder da informática. Na internet a resposta também é automática!
Pra quem quiser acompanhar as notícias o novo endereço é http://alcineacavalcante.blogspot.com

citadinokane disse...

Ivan,
O meu computador não está legal, não consegui colocar a imagem que me enviaste.
Mas não tardará e nós iremos conseguir.
A luta continua.
Nós poderíamos marcar um dia pra brindarmos com destilados a nossa amizade, hein?!
Abraços,
Pedro

physie disse...

Pedro,

Obrigado para sua visita a meu blog. Como achou-o? Usei um tradutor de internet interpretar seu comentário. Não era perfeito mas penso que você pedem se pode fazer um elo nem usa um de minhas imagens em seu blog. Se escolhe usar um de minhas imagens em seu blog, por favor aponta onde achou ele, que criou e que tem permissão usá-lo em seu blog só. Justo como você reconheceu de Christofer Gilbert . Estou seguro que entende. Agradeça-o outra vez tão muito muito. "Physie"

physie disse...

Pedro,

Obrigado para sua visita a meu blog. Como achou-o? Usei um tradutor de internet interpretar seu comentário. Não era perfeito mas penso que você pedem se pode fazer um elo nem usa um de minhas imagens em seu blog. Se escolhe usar um de minhas imagens em seu blog, por favor aponta onde achou ele, que criou e que tem permissão usá-lo em seu blog só. Justo como você reconheceu de Christofer Gilbert . Estou seguro que entende. Agradeça-o outra vez tão muito muito. "Physie"

Navi Leinad disse...

Vamos marcar sim, mas tem que ter o meu leite também!
Abraço!

mystic disse...

Olá,
Vim agradecer a visita ao meu blog e conhecer o teu. Parabéns tens aqui um blog muito interessantee varaiado. Vou voltar.

Cris disse...

Hola Pedro.
Quería agradecer tus palabras y tu visita en mi blog, invitarte a que lo sigas visitando cuando quieras, y pedirte disculpas por no ser capaz de entender muy bien todo lo que escribes, me temo que el idioma nos separa pero solo un poquito.
Un saludo.

lua disse...

Increible!!!!
¿En serio está ocorrendo iso no teu país?
Parece unha ditadura das máis duras
A liberdade de expresión debe ser respectada por toda a humanidade, é un dos dereitos fundamentais.

Dark kisses

Mikas disse...

Se gostas de fotografia visita este blog: www.wffotos.blogspot.com

citadinokane disse...

Physie,
Irei utilizar as tuas fotos e indicando o autor.
Thank you,
Pedro

citadinokane disse...

Ivan,
Vamos arranjar esse leite famigerado...

citadinokane disse...

Mystic,
Muito engraçado o post de teu blog sobre o Red Bul e obrigado pela visita.
Um abraço,
Pedro

citadinokane disse...

Cris,
O idioma não será obstáculo para nós continuarmos interagindo.
Abraços,
Pedro

citadinokane disse...

Lua,
Tens razão, a livre expressão de nossa opinião é direito sagrado. Haveremos de superar essas dificuldades.
Besos y muchos abrazos,
Pedro

citadinokane disse...

Mikas,
Já anotei o endereço e vou lá com certeza.
Beijos,
Pedro

Dilaca disse...

Las moedazas que ponen lo0s poderosos no callan las conciencias jamás.
Nuestros países ya lo saben, y no creo que se dejen avasallar más.
Un libro que habla sobre elo, Pedro y el Capitan, de Mario Benedetti.

citadinokane disse...

Diana,
Me interessei por esse livro, tentarei pela internet, obrigado querida.
Abraços,
Pedro