quarta-feira, novembro 15, 2006

Dois leões e os servidores públicos...

Servidores públicos cuidado com os leões, urgh... É claro que os leões devoram só aqueles que não fortalecem a cidadania, são dispensáveis de verdade, ehehehe... Vamos ler a historinhas de dois pobres leões:

Dois leões fugiram do jardim zoológico.
Na fuga, separaram-se para despistar os perseguidores.
Um dos leões fugiu para a floresta e outro para o centro da cidade.Tão bem escondidos que ninguém os encontrou. Tinham sumido.
Depois de uma semana, para surpresa geral, o leão que havia fugido para a floresta voltou. E voltou magro, faminto e alquebrado.Nem parecia mais um assustador leão. Só foi aceito de volta no zôo por questão de humanidade.
Assim, foi reconduzido à sua jaula.
Passaram-se oito meses e ninguém mais se lembrava do outro leão, até que certo dia ele foi recapturado.Voltou para o jardim zoológico gordo, sadio, vendendo saúde.
Mal ficaram juntos de novo, o leão que fugira para a floresta, alvoroçado interpela o colega:
- Como é que você conseguiu ficar na cidade tanto tempo e ainda voltar com essa saúde?
Eu, que fugi para a mata, tive que pedir clemência porque não encontrava o que comer.
Vai, me diz como?
O outro leão então explicou:
- Enchi-me de coragem e fui me esconder numa repartição pública.Cada dia comia um servidor público e ninguém dava por falta dele.
- E por que voltou para cá? Tinham acabado os servidores públicos?
- Nada disso. Servidor público é coisa que nunca acaba. É que eu cometi um erro infantil.
- Qual foi ? - conta logo, vai!!!
- Comecei comendo um chefe de gabinete, um diretor de serviços, um chefe de divisão, um chefe de repartição, um chefe de seção, servidores diversos e ninguém deu por falta deles!
No dia em que eu comi o rapaz do cafezinho, deram por falta dele e me encontraram...

13 comentários:

Navi Leinad disse...

hehehehehehehehehe...
os profissionais mais importantes na maioria das vezes são aqueles a quem não damos grande importância.
um simples "bom dia" pra dona conceição da limpeza, ou pro sr. josé da portaria já faz uma boa diferença.

marisanblog disse...

Não é bem assim. Não onde trabalho.

Bjs.

Mari

citadinokane disse...

Ivan,
Existem pessoas diligentes no serviço público, mas aquela minoria que não quer nada acaba dando a imagem de que todo servidor é daquele jeito, e aí tu sabes do sufôco...

citadinokane disse...

Mari,
Parabéns.
Vou mandar o Leão Azul lá, ok?!

citadinokane disse...

Mari,
Sorte de todos lá, esse leão não come ninguém, ahahaha... Muita sorte! rsrsrs...

Lila Magritte disse...

Abrazos para el cuidadano Kane con mi cariño de leona.

citadinokane disse...

Lila,
Una leona?!
És uma poetisa de Platão, não?
Besos,
Pedro

Luana Caldas disse...

Mari,
Onde vc trabalha amiga?És uma mulher feliz.

citadinokane disse...

Luana,
A Mari trabalha no Céu... É brincadeira Mari... ahahaha...

marisanblog disse...

Luana e Pedro,

Independentemente de onde eu trabalhe, acho que essa "filosofia do leão" tem que acabar. As pessoas têm que ter consciência de suas obrigações e, assim sendo, o país possa melhorar.

Beijos a vocês.

Mari

citadinokane disse...

A "filosofia do leão" só acaba quando acabar os servidores públicos?!
Minha amiga, muita calma nesse momento, tá?!

marisanblog disse...

Hum, hum...

citadinokane disse...

Mari,
Sem titubear, ok?!