quinta-feira, novembro 02, 2006

O "11 de setembro" nosso de cada dia...

Queridos e queridas, o flagelo da fome em todo o mundo continua dizimando milhares, milhões de pessoas indefesas...
Em post antigo me referi aos tormentos que a fome causa. O ato terrorista que tanta tristeza causou ao mundo inteiro no dia 11 de setembro de 2001, continua repercutindo até hoje, invasão do Iraque, pessoas suspeitas segregadas em Guantánamo sem direito a advogado e o mundo mais inseguro...
Abaixo a comparação entre o 11 de setembro e a fome que assola os países pobres, é pra ler e refletir:


8 comentários:

Navi Leinad disse...

Vamos rever nossas prioridades.

citadinokane disse...

É verdade irmão.

marisanblog disse...

Concordo com o Ivan.

Mari

citadinokane disse...

Mari,
Todos concordamos.

Mixikó disse...

Olá Pedro, tenho andado um pouco afastada...e já vi que tenho aqui muito para ler...
Começo por este...

de facto todos concordamos mesmo...eu fico sem saber o que dizer, o que fazer, sinto-me sempre impotente...no que toca a crianças...queria fazer tanto para ajudar, mas o tempo e as m...das burocracias não deixam...

Fala-se tanto em guerras, em atentados...politiquices...tudo politiquices...

fico sem palavras com este teu post...um beijinho

citadinokane disse...

Mixikó,
Fico com um nó na garganta e com um sentimento de impotência diante desses absurdos...

Eliete disse...

O fato é que, ao que parece, sempre nos sentimos impotentes diante desse fato tão amplamente divulgado. Quanto a mim, questiono ser impotência, comodismo, egoismo ou covardia.
Vou realmente rever minhas prioridades.
Beijos!

citadinokane disse...

Eliete,
temos que rever muitas coisas, me incluo também...