terça-feira, novembro 28, 2006

O obstáculo no nosso caminho


Recebo várias mensagens e quero compartilhar uma pequena historinha, sempre uma oportunidade de aprender...

Em tempos bem antigos, um rei colocou uma pedra enorme no meio de uma estrada.Então, ele se escondeu e ficou observando para ver se alguém tiraria a imensa rocha do caminho.
Alguns mercadores e homens muito ricos do reino passaram por ali e simplesmente deram a volta pela pedra.
Alguns até esbravejaram contra o rei dizendo que ele não mantinha as estradas limpas, mas nenhum deles tentou sequer mover a pedra dali.
De repente, passa um camponês com uma boa carga de vegetais. Ao se aproximar da imensa rocha, ele pôs de lado a sua carga e tentou remover a rocha dali. Após muita força e suor, ele finalmente conseguiu mover a pedra para o lado da estrada.Ele, então, voltou a pegar a sua carga de vegetais mas notou que havia uma bolsa no local onde estava a pedra.A bolsa continha muitas moedas de ouro e uma nota escrita pelo rei que dizia que o ouro era para a pessoa que tivesse removido a pedra do caminho.
O camponês aprendeu o que muitos de nós nunca entendeu: "Todo obstáculo contém uma oportunidade para melhorarmos nossa condição".

4 comentários:

Augusto Nunes disse...

Meu Mestre e Guru,

Tudo que é conquistado através do esforço e da dificuldade é muito mais valorizado. A verdadeira recompensa é para aqueles que abraçam a luta como ferramenta da vitório.

Maravilhoso esse texto.

Abraços Irmão.

Augusto Nunes

Luciane Fiuza de Mello disse...

Legal a fábula. Tenho tentado retirar pedras do meu caminho, umas bem pesadas, por sinal. A diferença é que antes eu fazia isto com muito desgaste e hoje até consigo me divertir.
Pedro, se eu achar algumas moedinhas de ouro embaixo de algumas destas pedras te conto, ok?!
Abs!
Lu.

citadinokane disse...

Augusto,
Sempre participando com a desenvoltura leonina.
Estou contigo.
Abraços,
Pedro

citadinokane disse...

Lu,
Se encontrares alguma moeda, manda umazinha pra mim, tá?!
Ahahaha...
Beijos,
Pedro