sábado, dezembro 16, 2006

Deusa da Misericórdia chinesa

Havia recebido por e-mail o vídeo abaixo, quando vi, fiquei extasiado, é belíssimo a harmonia dos braços... Como foi possível tamanha sintonia e o que é mais espetacular, todas as bailarinas eram "surdas", é isso mesmo, todas têm deficiência auditiva, vamos ler o texto abaixo e assistir a beleza da apresentação.

"O coreógrafo chinês Zhang Jigang criou uma coreografia para contemplar 'a deusa da misericórdia com seus mil braços' ou 'a Kwanyin de mil braços', da mitologia budista.
A dança foi apresentada por 21 bailarinas que se posicionavam numa longa fila, criando para os espectadores uma fabulosa ilusão de que era uma única deusa com múltiplos braços e pernas. A inesquecível apresentação de gala da Companhia de Arte Performática Chinesa de Deficientes Físicos foi apresentada ao vivo pelo canal de televisão China Central, em comemoração ao Ano Novo chinês. Estima-se que a audiência chegou a 1 bilhão de espectadores. O mais impressionante é o fato de todas as integrantes desta companhia de dança serem deficientes auditivas, ou seja, todas as bailarinas são surdas. O resultado foi um espetáculo de ficar arrepiado e digno de aplausos."
Fonte: http://www.artedojohrei.com.br

11 comentários:

TRUNKSIE TAMBÉM É BLOGGER! disse...

Eu gostaria de ter apreciado o vídeo mostrando a apresentação das bailarinas chinesas, porém a tua música não me permitiu... Onde eu posso pôr no mute?
Estava lendo uns trechinhos de tuas publicações anteriores e apreciei bastante.
Realmente percebo que aqui é a morada dos Conteúdos-Racionais, claro que deve haver alguns Narcisos-Pornôs, mas não tanto quanto de onde vim...
Enfim, achei o teu espaço ao visitar Sophia, tua conhecida.
Não vou mais tomar teu tempo e agradeço pela atenção. Caso queiras visitar o trunksie, sinta-se a vontade e serás bem-vindo (assim como a Sophia é).
Por enquanto ficarei a ler teus textos e, ainda incrédulo, tomar consciência de que achei o espaço certo para as minhas mudas publicações.
Fort'abraço e até!

TRUNKSIE TAMBÉM É BLOGGER! disse...

Pedro Nelito, desculpe-me pela ousadia e caso não gostes posso reverter o feito: Penso que, embora aqui seja o local mais adequado para teus textos, tu não poderias ficar restrito ao "blogsfera" nem privar os demais do teu conteúdo-racional.
Por isso tomei a liberdade de publicar teu espaço em meu trunksie first (www.flogao.com.br/trunksie 1a publicação de 16/12/2006 - 13:45h.).
Por gentilesa expresse a tua opinião ou desaprovação, caso venha a ser a segundo, será uma lástima para aquelas pessoas que, como eu, transitavam por uma terra árida de conhecimento sem se deparar com um lugar para matar a sede de diálogo construtivo.
Fort'abraço e até!

citadinokane disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
citadinokane disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
citadinokane disse...

Trunksie,
Não tenha maiores preocupações, a música liberta...

citadinokane disse...

Trunksie,
Está aprovado a tua iniciativa, pode publicar lá no Flogão e no Blogger.
É legal termos possibilidades e espaços para trocarmos idéias e impressões sobre o mundo em derredor, obrigado pela consideração e vamos construir de verdade pontes através de diálogos.
E como vais abrir um blog, já tenho um convite para ti, topas?!
Abraços

citadinokane disse...

Trunksie,
Para retirar o som, basta ir no ícone de volume da tela do YouTube e diminuir o som.

Carlos Ponte disse...

É, Pedro, realmente está uma maravilha. Os chineses são muito bons, pelo menos no que se refere às artes circenses. De qualquer modo este texto suscitou-me duas observações:
- Engraçado, pensava que por lá não havia deficientes. A gente vai sabendo por cá o que fazem aos bebés quando nascem meninas, ou pelo menos o que faziam ao tempo em que estas bailarinas eram bebés;
- Os chineses, tal como todos os regimes totalitários, gostam de mostrar ao mundo coreografias de encher o olho. Pena que não deixem "actuar" os Tibetanos e tenham, até, destruído grande parte dos seus locais de "actuação".
Um abraço,
Carlos Ponte

citadinokane disse...

Carlos,
A China tem uma dívida com o Tibet... com a humanidade.

Luciane Fiuza de Mello disse...

Que lindo, A dança tem esse poder de criar cenas como essas. Obrigada por nos mostrar, Pedro.
Lu.

citadinokane disse...

Lu,
Abençoado quem inventou a dança.
Só danço samba... ehehehe...