sábado, dezembro 23, 2006

Menininha do meu coração

Agora resolvi fazer outra homenagem, já é tarde da madrugada, o silêncio é minha companhia...
Tive uma conversa muito interessante com minha filha, nessa semana que se esvai, conversa de pessoas que acham que dominam alguma coisa nesse-mundo-de-meu-Deus, minha filha olhando nos meus olhos e falando com firmeza, com segurança, com pureza d'alma...
Os filhos estão no dia-a-dia com a gente, são bebês, e de repente a gente se depara com uma outra realidade: eles cresceram!
Minha filha pré-adolescente, expondo suas dúvidas sobre as pessoas, mundo... Sobre tudo!
Eu ali olhando, um pouco assustado, pensando não é mais o meu bebezinho, é uma mocinha se descobrindo e desnudando o mundo dos adultos.
Filha, sei que estás a ler essas linhas, te confesso que me veio à cabeça a letra da música abaixo, uma mensagem singela e desesperada de um pai para uma filha que vai descobrir um outro mundo, talvez sem a cor que adoras: cor-de-rosa...
Disciplina e firmeza para alcançar os teus sonhos, mas não se pode esquecer que sem amor nada vale a pena.
Beijos do teu pai.
Ao final veja o vídeo com o Toquinho cantando, é muito emocionante.
Pôxa vida! Por que não levei a sério as aulas de violão?

Menininha
( do Cd "Arca De Noé")
Composição: Vinicius de Moraes & Toquinho

Menininha do meu coração
Eu só quero você
A três palmos do chão

Menininha não cresça mais não
Fique pequenininha na minha canção
Senhorinha levada
Batendo palminha
Fingindo assustada
Do bicho-papão

Menininha, que graça é você
Uma coisinha assim
Começando a viver

Fique assim, meu amor
Sem crescer
Porque o mundo é ruim, é ruim e você
Vai sofrer de repente
Uma desilusão
Porque a vida é somente
Teu bicho-papão

Fique assim, fique assim
Sempre assim
E se lembre de mim
Pelas coisas que eu dei
Também não se esqueça de mim
Quando você souber enfim
De tudo o que eu amei.


14 comentários:

Tozé Franco disse...

Excelente música, excelente poema.
Quando penso na minha filha, parece que foi ainda ontem que a levei par ao 1ºano da escola e já está na Universidade. Se pudesse voltar atrás gostaria de ter saboreado mais certos acontecimentos.
Quanto à música, a simplicidade de certas composições emocionam-me.~


Já chegou a encomenda? Seria óptimo que chegassse a tempo de Natal.
Um abraço.

Isadora Lis disse...

Pai,
obrigada pela homenagem.
Te amo.

Bjs,
Isadora.

citadinokane disse...

Tozé,
Cada momento do crescimento dela, vivencio intensamente.
Toquinho conseguiu tocar-me profundamente.
O papai noel de além-mar ainda não chegou, vem numa das naus que "descobriu" o Brasil, ehehehe...

citadinokane disse...

Filha,
É para refletir...
Beijos,
Pedro

marisanblog disse...

Linda homenagem Pedro. Com Toquinho que é tudo de bom, então, ficou completa.

Abraços pra você e pra Isadora.

Mari

Anônimo disse...

A encomenda vai a caminho...caro Pedro! A responsabilidade do envio é minha...e por esse motivo "embarcou" um pouco tarde! Vai cheia de espírito natalício mas só chegará em 2007, o que acaba por ser um prenúncio de que 2007 será diferente e melhor do que 2006. Ou não fosse o ano de conhecer POrtugal...!!!
Um Santo Natal para todos vós.

citadinokane disse...

Mari,
Uma homenagem para todas filhas... pré-adolescentes... rsrsrs...

_______

Um feliz Natal e paz em tua vida e a do Professor Alberto.

Abraços,
Pedro

citadinokane disse...

Moura,
A encomenda está nas mãos de "Dios", por isso, é pra ficar tranqüilo irmão.
E com certeza prenhe de espírito de solidariedade, e que venha 2007, cá estaremos rezando por um ano e mundo com mais paz e tolerância.
E conheceremos Portugal.
Um feliz Natal para toda tua família.
Abraços,
Pedro

Mafalda disse...

Olá meu querido amigo. Eu não sei se sabe quem eu sou mas fica desde já a saber que sou a filha do Moua, o seu grande amigo.Um santo Natal para si e para a sua família.

Um beijinho da Mafalda!!

Anônimo disse...

Siempre es bueno hablar con los hijos; más que bueno muy importante. Un gran abrazo y muchas felicidades.

citadinokane disse...

Oi Mafalda,
Já visitei o teu blog "O maravilhoso mundo das arraias", fico muito honrado com a tua visita e transmita aos teus pais, António e Zaida os meus desejos de muitas felicidades por todos os dias vindouros.
Abraços,
Pedro

citadinokane disse...

Fernando,
Obrigado pela visita e te desejo muita saúde e paz no ano que está chegando.
Abraços,
Pedro

Mixikó disse...

Pedro...
tanto carinho...tanto amor...se há amor que não acaba nunca...é o que sentimos pelos nossos filhos.

Esta letra é muito linda...emociona esse final "quando vc souber de tudo o que eu amei"...monstrando que o amor é uma fonte de vida...nem que seja o amor pela vida...de sabermos que tudo podemos, basta querermos...e basta acreditarmos em nós...e acreditar em nós e em quem gostamos, é acreditar que o amor tudo vence...

citadinokane disse...

Amiga Mixikó,
O amor combustível que pode transformar as pessoas e o mundo.
Foi com muita emoção que escrevi esse post... ufa!!! Como essas crianças nos surpreendem...
Beijos,
Pedro