sexta-feira, dezembro 22, 2006

Um sotaque brasileiro: Márcio Farias
















O meu amigo Odinilson Dias fez o convite, e como eu adoro MPB(Música Popular Brasileira) não pensei duas vezes e comprei o meu ingresso para dar aquela força para o artista brasileiro.
Era o Show do cantor e compositor Márcio Farias, em um outro post aqui no blog falei do Café Portela, pois é, o Márcio é freqüentador e sempre dá a maior canja no Café Portela, é pessoa querida de todos lá.
Admiro a boa música, e considero o Márcio uma pessoa muito talentosa e que produz o que tem de melhor em Ananindeua e Belém, em termos musicais.
O espetáculo foi realizado num sábado dia 04 de novembro de 2006, no Teatro do Gasômetro, às 21h, fotografei os bastidores e o show.
Na seqüência das fotografias: no camarim sem camisa, o Márcio e sua esposa; Zé Luís Maneschy, Paulinho Assunção e Pedrinho Cavalléro; o baixista Baboo Meireles; Márcio no palco; na flauta Esdras Sousa; Dias, Zé Luís Maneschy e Pedrinho Cavalléro; o palco...
Viva o artista brasileiro!!!

Gostei do que Paulinho Assunção (grande percussionista) escreveu como apresentação no programa do Show do Márcio, material que foi distribuído a todos, gostei tanto que vou reproduzir abaixo:

"São muitos timbres, muitos gêneros, muitas levadas, muitas formas; um verdadeiro quebra-cabeça de sons que, aos poucos, tomam forma e '... se arrumam...' na cabeça do nosso compositor. Uma vida dedicada a ouvir, a observar, para compreender os diferentes sotaques e traduzir na sua maneira poética de fazer música. Profissão ou sina? Não importa! Sabemos que é, antes de tudo, uma invejável convivência com a beleza, com a delicadeza e com a simplicidade. As composições do 'filhão'(Márcio Farias) têm todos esses sabores, todas essas cores e, porque não dizer, tantos amores. Por falar em amor, quero lembrar nossa querida Dona Edila(mãe do Márcio), que nos deixou uma frase inesquecível: 'Esse menino faz umas músicas bonitas da própria cabeça dele'. É verdade Dona Edila, coração de mãe não se engana mesmo. Agora, Márcio... É hora de ocupar o seu lugar entre os cantadores deste Brasil." (Paulinho Assunção)

4 comentários:

Lila Magritte disse...

Felicidades, Pedro, en estas fiestas y que la buena música ocupe su merecido lugar. Y es verdad, las madres no se equivocan. Y los amigos como tú, tampoco.

Grandes abrazos y besos.

citadinokane disse...

Lila,
Obrigado amiga, a boa música deve sempre ocupar o melhor lugar na vida de uma sociedade democrática...
______

Vai chegando o final do ano, e aí vem o Natal, é um momento de profunda reflexão, e quero aproveitar a ocasião para te agradecer as visitas fraternas e cheias de luzes...
Espero que o teu Natal seja prenhe de felicidades e amores plenos.
Abraços,
Pedro

http://icecream.blogs.sapo.pt/ disse...

Feliz Natal com tudo de bom.

citadinokane disse...

Carla M.,
Obrigado pela visita.
Que o Natal seja um momento de profunda reflexão, amor e muita paz.
Abraços,
Pedro