terça-feira, janeiro 30, 2007

Blogagem Coletiva: Eu quero é Paz.


Hoje é dia internacional da não-violência e resolvi participar da blogagem coletiva proposta pelo Lino Resende no blog da Flávia Sereia: Eu quero é Paz.
Li o que está abaixo no site da Unesco e se encaixa muito bem para o dia de hoje, vamos ler e contribuir para que o mundo seja menos violento, ok?!
A paz depende de cada um de nós, nada original, né?! Mas é a verdade mais cristalina que existe, simples como feijão com arroz ou água-quente-no-miojo-e-fome...
Ninguém pode esquecer que a paz começa no nosso lar, exercitando o amor e respeito aos filhos, pai e mãe; Finalizando, como diria minha filha quando era bem pequenina - marido e marida, olha o respeito, hein?!
"A Cultura de Paz é a Paz em ação; é o respeito aos direitos humanos no dia-a-dia; é um poder gerado por um triângulo interativo de paz,desenvolvimento e democracia. Enquanto cultura de vida trata-se de tornar diferentes indivíduos capazes de viverem juntos, de criarem um novo sentido de compartilhar, ouvir e zelar uns pelos outros, e de assumir responsabilidade por sua participação numa sociedade democrática que luta contra a pobreza e a exclusão; ao mesmo tempo em que garante igualdade política, eqüidade social e diversidade cultural."

12 comentários:

Shangri-lá disse...

adorei o blog, pedro.
textos bem intrigantes e pertinentes.
vou visitar sempre. =D
até mais.

Tayana.

Tozé Franco disse...

A paz é aquilo que mais busco.
Um grande abraço.

citadinokane disse...

Tayana,
Pôxa, que bom que vieste... Vou ficar te esperando mais vezes, hein?!
Abs,
Pedro

citadinokane disse...

Tozé,
O mundo precisa dela, nós a buscamos incessantemente...
Abraços,
Pedro

Luciane Fiuza de Mello disse...

Boa campanha. Se tivesse visto ontem teria postado no meu blog. Ei, amigo, nasceu mais uma virtude, a sétima. Amanhã termina a campanha e levarei a contribuição da blogosfera paraoara para os governantes culturais do nosso Pará.

Um abraço!!!

Lu.

Cris Moreno disse...

Eu quero a guerra(lutar) para ter paz.

Fred Guerreiro disse...

E para quem não acredita em utopias, acenda um e fique em paz.

citadinokane disse...

Lu,
Eu quero é paz...
Virtudes para todos!!!
Vamos organizar o encontro de blogueiro?!

citadinokane disse...

Cris,
Ah! essa guerra é boa.
Bjs,
Pedro

citadinokane disse...

Fred,
Eu acredito... ehehehe...

Diana L. Caffaratti disse...

La Paz nunca será absoluta, creo. Pero es verdad que cada uno debe hacer algo para procurarla en sí mismo y potenciarla hacia el prójimo

citadinokane disse...

Diana,
A paz uma busca constante.
Besos,
Pedro