quinta-feira, janeiro 11, 2007

A nomeação do Wanderlei Ladislau

Leio no Diário Oficial do Estado a nomeação, pela Governadora do Estado - Ana Júlia Carepa, do advogado Wanderlei Martins Ladislau para a chefia da Procuradoria do IASEP, conheço Wanderlei de longas datas, é petista histórico com militância na igreja católica progressista, no movimento estudantil da UFPA foi dirigente do combativo Centro Acadêmico de Direito Édson Luís, advogado militante dos direitos humanos pela Sociedade de Defesa dos Direitos Humanos - SDDH, tendo atuado no caso Eldorado de Carajás (para não esquecer, trata-se do massacre de vários trabalhadores rurais pela Polícia Militar do Estado), chefiou a Procuradoria do Instituto de Previdência do Município de Belém durante o Governo do socialista Edmilson Rodrigues. Considero Wanderlei uma das maiores autoridades em direito previdenciário em nossa cidade, especialmente no que se refere a organização dos regimes próprios de previdência de servidores públicos, especialista em direito municipal pela UFPA e Procurador do Município de Belém concursado.
À guisa de introdução, fiz todo esse rascunho para elogiar a nomeação do advogado Wanderlei para a chefia da Procuradoria Jurídica do IASEP, mas, pelo conhecimento técnico e o compromisso político do mesmo, entendo que o Wanderlei deveria ser nomeado era Presidente do Instituto de Gestão Previdenciária do estado do Pará - o IGPREV.
Merece aplausos a governadora, mas se o poster fosse governador, nomearia a pessoa certa para o lugar certo... rsrsrs...
Parabéns companheiro Wanderlei pela nomeação, fico despreocupado com a previdência do Estado, é claro que estou falando do aspecto operacional.

4 comentários:

W Ladislau disse...

Meu amigo, obrigado pelos elogios. É uma honra ter o meu nome citado em seu blog.

Um grande abraço.

citadinokane disse...

Meu amigo,
Sempre bem vindo e a citação é muito mais pela competência do que pela amizade... ehehehe...
Abs,
Pedro

Xico Rocha disse...

Meu caro amigo Pedro.
Como você, estamos torcendo para que os acertos da nossa governadora, sejam infinitamente menores que os erros, que fatalmente serão cometidos, afinal ela também é humana, e temos de estar preparados para os erros... também.
Quanto a sua euforia pela nomeação do seu ilustre companheiro, é bom que tenhamos cautela, sabemos que tudo faz parte de um sistema, onde muita das vezes a competência, a seriedade, e tantos outros atributos nobres, que o cidadão possa possuir, são atropelados por interesses que transcendem a nossa visão de Justiça e Democracia.
Além do que, tenho tidos muita preocupação com o fato de se ter alardeado por todos os canto, aliás é comum eu ouvir dizerem para mim que sou burro, iso porque apregoa-se aos quatro ventos que o socialismo é coisa de adolescente, que quem envelhece socialista é burro.
Esta máxima contemporaníssima muito me agride, além de me fazer vagar muito rapidamente por terrenos de desesperança, o que não é meu feitio.
Mas eu como bom Ateu peço a Deus por uma bom governo da companheira, e por uma boa gestão do companheiro frente a este novo desafio.
Xico Rocha

citadinokane disse...

Xico,
Estou na torcida pelo melhor governo do Pará.
Abraços,
Pedro