domingo, janeiro 21, 2007

Odisséia do Locobueres...

Recebemos do front amazônico notícias e imagens da odisséia do Locobueres, o nosso enviado especial sem que fosse identificado pelo Loco, conseguiu a primeira imagem da excursão "Desbravando a região bragantina - Lugares esquecidos"; Após viajar até o município de Marapanim de carro, o Locobueres com a determinação de chegar ao Oceano Atlântico caminhando, deu um descanso para as pernas, pagou uma passagem no TransBragantino nº 3, viajou durante horas e chegou a uma Vila esquecida no tempo e sem energia elétrica. Vide imagem abaixo.















O Locobueres chegando nesse paraíso, que nem o nosso enviado especial lembra do nome, arrancou do corpo as vestes mundanas e deitou de lado o cajado no qual se apoiava durante a caminhada, para depois não contar conversa e vestir sua sunga verde-abacate indefectível, a mesma que o dublê de deputado e jornalista Fernando Gabeira faz referência no livro: "O que é isso, companheiro?!"
O enviado especial descobriu, após investigação minuciosa, que a sunga verde-abacate pertenceu ao avô do Locobueres, um libanês que contrabandeava quibes e esfirras do oriente médio para as Guianas, um homem muito avançado para a sua época - início do século XX. Agora o que deixou impressionado o Locobueres, era o fato da cerveja ser bem geladinha sem energia elétrica, relata o enviado especial que as pessoas da localidade mergulham as latas de cerveja e refrigerante nas águas transparentes e frias dos igarapés, o resultado foi comprovado pelo próprio enviado especial, olha só o Loco doido com a lata de cerveja na mão e o rio atrás correndo limpidamente.















O nosso enviado especial conseguiu captar a imagem do Loco quando o mesmo estava saindo do recinto do "cagador amazônico", sanitário natural, buraco no chão e lançamento direto, sem descarga e sem papel higiênico, e muito gás butano, o enviado especial relata que é comum as pessoas nessa localidade utilizarem o sabugo de milho ou o pau de meriti, que é leve que nem isopor... Pôxa! Olha a alegria do Loco ao sair da "Casinha de força" atrás dele, onde ele "libertou os escravos", será que ele usou sabugo ou pau na limpeza?!















E finalmente, depois de 12 dias de caminhada, o nosso Forrest Gump tupiniquim, encontrou o mar; olha o Oceano Atlântico ao fundo, um nativo da Vila de pescadores veio ao encontro do Loco, primeiramente para dar as boas-vindas, e depois propor a troca de conchinhas do mar por biscoitos da Hiléia, o nosso enviado especial confirmou que ambos trocaram apenas as conchinhas do mar por bolachas-maria da Hiléia e só.
















Para encerrar, não tente fazer o que o Loco fez, ele perdeu o cajado e roupas pelo caminho, resumindo: acabou ficando só com a sunga verde-abacate e sua inseparável alpergata, que o protegeu dos muitos espinhos da estrada.
Seja bem vindo Locobueres!!!

21 comentários:

Cris Moreno disse...

Só você mesmo... chorei de tanto rir. Valeu a brincadeira.
Bjos

citadinokane disse...

Cris,
O Locobueres retornou sem saber que o "enviado especial" tinha enviado essas fotos pelo celular global... ehehehe...
Essa história já estava pronta desde a semana passada, conversei com ele ontem, por isso estou publicando, o cara é louco de verdade.
Abraços,
Pedro

Fred Guerreiro disse...

Quê que é isso mestre? Como você foi capaz de fazer uma coisa dessas com seu amigo? As pessoas podem até pensar que é a revelação do segredo de Brokeback Bragantino.

complicadinha disse...

Hilário!! Será que a sunga verde-abacate tb era eficiente contra moscas/insetos e afins?? rsrsrs. bjinho e ótima semana

citadinokane disse...

Fred,
Ele já vive em uma outra dimensão, só o corpo habita entre nós, vale para ele a idéia subliminar do HQ Fantasma: "o espírito que caminha na selva"...
É bom alertar aos mais jovens, que caminhar por lugar inóspito, com malária endêmica, é muito perigoso... O Locobueres já teve 10 vezes a malária, nenhum órgão do meu amigo pode ser doado para transplante, é mortal...rsrsrs...
abs,
Pedro

citadinokane disse...

Complicadinha,
Taí uma boa pergunta, vou fazê-la ao Loco, ok?!
Uma boa semana para todos nós.
Abraços,
Pedro

Advi Morena disse...

Adorei as fotos, e otexto rsrs
E a maneira deles de gelar as coisas nossa me impressionou!!!
Mil beijos

citadinokane disse...

Morena,
É impressionante como as águas dos igarapés são frias; cabe explicar, os igarapés são rios estreitos que tem o leito e todo percurso cobertos pelas sombras das árvores que são abundantes nas margens, não incindindo os raios solares, o frio é permanente, entrar nessas águas é coisa de doido, mas depois que a gente mergulha não quer mais sair...
Beijos,
Pedro

Anônimo disse...

Querido Pedro.
É a primeira vez que vizito o seu blog e fiquei encantada...

Vidrei no loco-Bueres, essa criatura fantástica que da uma lição quando expõe seu humor aventureiro e alegre o que certamente causar inveja em uma legião de analfabetos de imaginação que poluem com as suas mesmices as mesas dos nossos finais de semana azedando o nosso vinho.É posssivel uma janela de contato com o próprio vía e-mail?
VIVA O ESPIRITO QUE ANDA !!VIVA O LOCO-BUERES !!!
Beijos
Marcia Klautau (S.P.)

Anônimo disse...

Querido Pedro. É a primeira vez que vizitomseu blog e fiquei encantada. vidrei no loco- Bures que com seu humor e a alegria de suas aventuras certamente causa inveja em uma legião de analfabetos de imaginação e coragem que com as suas mesmices azedam o vinho das nossas mesas. É posssivel uma janela para um contato com o próprio vía e-mail? VIVA O ESPIRITO QUE ANDA !!
VIVA O LOCO-BUERES !!!
Beijos
Marcia Klautau ( S.P.)

Anônimo disse...

Senhor Nelito.
Cá ficamos a dar sonoras cargalhadas de vossa fina peça com o Sr. Loco. Certamente que cumpadecidos. Muito interissante a maneira astuta que é o acto de gelar as latinhas através de recursos da natureza.O nosso abraço a este aventreiro de bôa cêpa.

Nuno Setubal

Anônimo disse...

Caro Mestre Cesupiano,saudades...! Cadê o Senhor?

Em meio de tantas noticias desagradaveis,buraco do metrô,enchentes,jogo baixo na política e a juventude que segue alienada,es que surge essa figura linda que o senhor chama de loco-Bures.
Na verdade mestre, os loucos somos nos que estamos a cada dia mais afastados das nossas belezas e de nos mesmos. Grande Beijão

Carol Bentes

Anônimo disse...

Caro Pedro.
Gostei de muito dessa brincadeira. Esse Cara deve ser doido mesmo,por sinal muito bem ferramentado... será ele o nosso Indiana Jones no Tucupí? queremos saber mais sobre as suas aventuras, com certeza será muito interessante conhece-lo melhor. Ele tem um Blog?
Anana Leite (Niteroi R.J.)

Juvencio de Arruda disse...

Ahahahaha...Nelitão, só voce mesmo...rs

citadinokane disse...

Márcia,
É possível o contato com o meu amigo, com certeza!
É uma presença iluminada, muito perspicaz e atento aos ventos da vida e gosta de vinho... ehehehe...
Posso te confessar, em algumas aventuras dele, eu teria dificuldades em acompanhá-lo.
E ainda toca um violão e compõe músicas legais... rsrsrs...
Já falei para o amigo Fred, o Loco só o corpo está aqui entre nós, o espírito anda em outra dimensão...
Beijos

citadinokane disse...

Nuno,
Gelar cerveja mergulhando na água do rio é bom, hein?!
Abraços e sempre bem vindo!
Pedro

citadinokane disse...

Carol,
Quantas palavras bonitas, hein?!
Tá uma baita satisfação de ver jovens antenados com as preocupações do seu tempo.
Morro de saudades de todos aí do CESUPA.
Volte sempre Carol, tem uma cadeira e água fresca para ti.
Beijos,
Pedro

citadinokane disse...

Anana,
O nosso Indiana Jones no Tucupi, é gente boa pacas! Moro muito tempo aí no Rio, e pediu-me que quando chegasse a hora dele, que eu providenciasse a cremação do corpo e jogasse as cinzas em Niterói, pura coincidência... ehehehe...
Ele tinha, mas vive em aventuras pelo interior, não tem tempo para as tecnologias modernas.
Qualquer coisa te dou o contato, ok?
Abraços e volta sempre.
Pedro

citadinokane disse...

Juca,
Tô com "sodade" de ti irmãozão. Manda notícias pra gente.
Abraços,
Pedro

dirceu franco disse...

Pedro, dessa vez você se superou... Parabéns.

Ah, antes que eu me esqueça, avisa pro LOCO que se tiver interessado em vender o roteiro para a Disney, diz para ele me ligar, trazendo a gelada pra discutirmos as cláusulas do contrato.

Um abraço.

citadinokane disse...

Dirceu,
Boa idéia. Farei contato com o Loco.
Abs,
Pedro