sábado, janeiro 20, 2007

Olha o dedo aí...

Pessoal o assunto é muito sério, o câncer de próstata mata muito macho... Uiii... O amigo Cabeção chegou comigo e disse: - Irmão, fiz o meu exame de próstata...
Perguntei com todo cuidado: - E aí, foi beleza?!
Ele com o olhar no chão, suspirou e balbuciou: - É horripilante! O cara enfia o dedo sem pena e depois fica acariciando as nossas entranhas... Ele não respeita a gente, né?!
Respondi: - Não sei!
O Cabeção rubro de vergonha, aumentou o tom da voz: - Como assim?!
- Fiz o do sangue - complementei. O Cabeção saiu resmungando: - Ninguém me avisou nada...
Deixando a brincadeira de lado, estou me preparando psicologicamente para esse momento, o exame de sangue é bom, mas... o toque é o mais certeiro.
Duda Bueres me confessou um dia desses: - Não há como resistir, é necessário... é só uma "dedada" e pronto, a gente fica desconfiado, mas o que fazer?! A doença é uma desgraça... Eu tiro de letra... Olho firme para o médico, se ele fizer alguma gracinha eu vou pra porrada...
Amigos olhem o vídeo abaixo e vamos relaxar, afinal de contas o bicho não é tão feio assim, né?! Vamos sufocar o nosso machismo.

30 comentários:

fabricio lima disse...

hummmmmmmmm. eu ainda tenho muito tempo. ateh la axu q naum vai precisar mais do exame de toque.kkkkkkkkkk

Lidiane disse...

Você tem noção de quanto me fez dar risada aqui?
:))

complicadinha disse...

É isso aí Pedro... com a saúde não se brinca, e por pior que os exames possam parecer, é melhor prevenir do que remediar. Não se engane, os femininos tb são bem constrangedores... rsrsrs. Bjinhos e ótimo fim de semana.

complicadinha disse...

É isso aí Pedro, é melhor encarar esses exames, pq com certeza é melhor prevenir do que remediar. E não se engane, os exames femininos tb são bem constrangedores... rsrsrs. Bjo e ótimo fim de semana.

Márcia(clarinha) disse...

Caraca! Já pensou se pra cada exame rolasse esse climão todo? rsss.
Mas é hiper necessário que o homem tenha a certeza que só o toque é preciso no diagnóstico e não é nada macho deixar de fazê-lo...Homens! ao médico já!
lindo findi
beijossssssssssss

Luci Lacey disse...

Oi Pedro

Boa tarde!!

Todo homem deve faze o exame de prostata como profilaxia, evita serios problemas futuros.

Obrigada pela visita.

Abracos

Fred Guerreiro disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Fred Guerreiro disse...

Boa, mestre! Pai d'égua mesmo! Assunto importantíssimo.
Dica: o dedo pode ser eficiente, mas está longe de ser o primeiro da fila. Ou melhor, será o último.
Primeiro o PSA para ver se há alteração no antígeno prostático. Depois observar se há sintomas de alteração no sistema urinário, fazer o ultrasom, rezar pai nosso e ave-marias, velas de sete dias e sete noites, chá do santo daime, passe, banho de descarrego da Mãe Delamare... Por último, e em circunstâncias extremas, a cosquinha.
Aos que se dizem machões, dou-lhes uma sugestão: levem um revólver quando forem fazer o toque. Se o doutor perguntar para quê a arma, digam-lhe que é para o caso de suspirarem na hora "h".
É bom esclarecer que ainda não passei da primera fase. Mas, como tenho mais de quarenta, vou começar a seqüência em breve. Sou macho mas sou esperto. Afinal, a doença que mais mata homens é a ignorância, que leva ao câncer de próstata.
É preferível suspirar ao som de Lou Rawls e sua "you'll never find" do que sofrer até morrer com essa doença cruel ao extremo.
O autor da música do clipe que você coclocou no post, Lou Rawls, morreu de câncer no ano passado.

citadinokane disse...

Fabrício,
Não-sei-não... E esperar pra ver, né?!
Abraços,
Pedro

citadinokane disse...

Lidiane,
Quando vi pela primeira vez o vídeo, não resisti, fiquei bêbado de riso...
Espero que tenhas relaxado...
Abraços,
Pedro

citadinokane disse...

Complicadinha,
Nessa hora tem que ser descomplicado, é necessário o exame e pronto.
Beijos e um ótimo domingo.
Pedro

citadinokane disse...

Márcia,
Não precisa de todo esse clima, né?!
Bom domingo e beijos,
Pedro

citadinokane disse...

Luci,
Exame já!
Obrigado pela visita, volte sempre!
Abraços,
Pedro

citadinokane disse...

Fred,
Carregado de informações que complementam o post, valeu!
E nada de suspirar durante a cosquinha, hein?!
Obrigado meu amigo pela informação.
Abraços,
Pedro

Lila Magritte disse...

Hay que hacerse los exámenes Pedro, a nostras nos toca padecer muchos más de tipo tan "íntimo"... habría que inventar un sistema menos invasivo, pero por ahora, no queda otra que subirse a la camilla.

Abrazos.

Navi Leinad disse...

Salve Pedro! Depois de 4 ou 5 horas tentando conexão, aqui estou eu para "dar notícias" :-)
A Paola deixou recado no meu Orkut, mandando "abraço pro amigo Nelito que amo muito", e dizendo que está de férias do computador e em Salvador, por isso a longa ausência do blog.
Recado dado!
Sobre o post, nada que um Periquita não resolva antes do exame. Não dizem que de bêbado não tem dono?
hahahahahahahaha...
Abração!

Leslie Holanda disse...

Pedro,
Coragem...vá em frente, sem preconceitos...afinal é só uma dedada...rsss
Brincadeira a parte, é importante que cada vez mais homens como você tome consciência da necessidade e importância do exame.
Amei tua visita no blog.
Lindo dias!
Beijos

Flavia Sereia disse...

Realmente é um exame necessário. Mas acho muita frescura de vocês homens fazerem o carnaval que fazem quando se fala no assunto. As mulheres aguentam muito mais coisas do que voces, durante muito mais tempo e nunca reclamamos hehehe
Para voces acostumarem, esse exame devia ser entroduzido bem cedo. kkkkk

Loira em Fuga disse...

é imagino que seja uma situação e tanto, mais ou menos um exames ginecologico...rsss..

mas um pouco mais complicado pq ha mto machismo nehm?

B-jokasss

citadinokane disse...

Lila,
Tens razão, haveria de existir um exame eficaz que desvendasse as nossas "entranhas"... Não existe, e o jeito é fazer como o Duda Bueres, fazer o exame do toque... arrrgh!
Abraços,
Pedro

Fred Guerreiro disse...

Ei, Pedro! Esqueci de um detalhe. O negão que aparece no clipe é o próprio Lou Rawls.

citadinokane disse...

Ivan,
Mande um abraço para amiga blogueira Paola.
Internet no tacape em Macapá?! ehehehe... é só brincadeira, hein!!!
Te juro que pensei nessa saída, beber 15 cálices de Periquita e enfrentar o exame indigitado. A minha tranqüilidade, com certeza, quando foste fazer o exame do toque, encheste a lata de Periquita e qual foi o resultado?
O médico brincou contigo, conte tudo para ajudar os blogueiros que nos visitam.
Um abraço,
Pedro

citadinokane disse...

Leslie,
E que "dedada"!!! Argh!
É necessário, os machões estão perecendo... por faltar coragem, né?!
Abraços,
Pedro

citadinokane disse...

Flávia,
São séculos e o macho sempre à frente, com as rédeas nas mãos... O caldo cultural é muito forte, e não esqueças que as mulheres, historicamente, sempre reforçaram esse papel...
É tempo de mudar, e estamos no caminho.
Os amigos já fizeram, Xico Rocha, Duda Bueres, Cabeção...
Vamos lá! Venceremos os nossos temores e sem frescura... ahahaha...
Abraços querida.

citadinokane disse...

Loira,
Como não colocam musiquinha e toda aquela encenação do vídeo, o jeito é rezar para que não seja traumático... ehehehe...
Bjs,
Pedro

citadinokane disse...

Fred,
Será que o Lou Rawls nunca levou o dedo também?

Augusto Nunes disse...

Meu Mestre e Guru
V.Sa. Não existe. Esse Post foi demais...
Falando Nisso eu tenho um amigo, Célio Ferreira, que foi fazer o toque e, antes, entregou ao médico um trezoitão ao ser interpelado da razão da arma e ele se saiu com esta: "Dr., se eu mostrar algum sinal de alegria o senhor pode me matar!".

Abraços Mestre.

citadinokane disse...

Augusto,
E aí?! Foram as últimas palavras dele, hein?!
Tu tens facilidade de fazer esse exame, a esposa médica orienta e com certeza ameniza as tuas aflições, né?

Augusto Nunes disse...

Meu Mestre e Guru,

O Célio Ferreira é Pai dela. Hahahaha.

Não Mestre, Ainda falta MUUUUUIIIIITTOOO tempo para a minha vez. Mas se V. Sa. desejar eu peço à minha sogra o trezoitão que era do meu sogro emprestado para o Senhor, com a condição que a viúva devolva ao meu cunhado que o mesmo irá precisar no ano que vem. OK?

Abraços Mestre.

citadinokane disse...

Augusto,
Tá vendo só?!
Não envolve o teu sogro nessa história do dedo, ok?!
A viúva? Qualé mano?! Tá me tirando, hein?!
Abraços,
Pedro