sexta-feira, janeiro 26, 2007

Red Bull mata!

Alô! Atenção!
Mas quanta loucura gente...
Olha só, quem nunca bebeu um daqueles energizantes, principalmente o que nos dá asas, lembra da propaganda???
Pois é, recebi uma mensagem do meu irmãozinho Nilton Atayde e resolvi não somente repassar via e-mail, resolvi colocar no blog, ei blogueiro! Vamos tratar de um tema de saúde pública, por favor, divulguem também nos seus blogues, chamem a atenção dos amigos que têm filhos jovens...
A bebida que estou falando é a Red Bull, está à venda em todos os supermercados e os jovens podem consumi-la para provar e isto pode ser mortal!
A RED BULL foi criada para estimular o cérebro de pessoas submetidas a um grande esforço físico e em "coma de stress". NUNCA PARA SER CONSUMIDA COMO UMA BEBIDA INOCENTE OU REFRESCANTE, A RED BULL é uma BEBIDA ENERGIZANTE, comercializada em nível mundial com o slogan: "Aumenta a resistência física, agiliza a capacidade de concentração e a velocidade de reação, dá mais energia e melhora o estado de ânimo". Tudo isso pode ser encontrado numa latinha de RED BULL, "a bebida energética do milênio!".

A RED BULL conseguiu chegar a quase 130 países de todo o mundo com um faturamento anual acima de 21 bilhões de euros na venda de 3 bilhões de latas. Os jovens e o desporto foram os símbolos eleitos pela marca para caracterizar a sua imagem, dois segmentos atrativos que foram cativados pelo estímulo causado pela bebida. Foi criada por Dietrich Mateschitz , um empresário de origem austríaca, que a descobriu por acaso, durante uma viagem de negócios a Hong Kong , quando trabalhava para uma empresa fabricante de escovas de dentes. Uma lata de 250 ml, contém 20 gramas de açúcar, 1000 Mg de taurina, 600 Mg de glucuronolactona, 80 Mg de cafeína e vitaminas do complexo B.
MAS A VERDADE DESTA BEBIDA É OUTRA, A FRANÇA E A DINAMARCA acabam de proibi-la por ser um cocktail da morte, devido aos seus componentes de vitaminas misturadas com "GLUCURONOLACTONE", química altamente perigosa, que foi desenvolvida pelo Departamento de Defesa dos USA, durante os anos 60 para estimular o moral das tropas americanas no VIETNAM. Seus efeitos eram como se fossem o de uma droga alucinógenea, que acalmava o stress da guerra. Entretanto seus efeitos no organismo dos soldados foram devastadores - alto índice de casos de enxaquecas, tumores cerebrais e doenças do fígado.
Apesar de tudo, na lata de RED BULL ainda se lê entre os seus componentes: GLUCURONOLACTONE, catalogado medicamente como um estimulante.
Mas o que a lata de RED BULL não diz são as conseqüências do seu consumo, que obriga a colocar uma série de ADVERTÊNCIAS: É Perigoso tomá-lo se, em seguida, não se fizer exercício físico, já que a sua função energizante acelera o ritmo cardíaco e pode provocar um enfarte fulminante. O risco de se sofrer uma hemorragia cerebral , porque o RED BULL contém componentes que diluem o sangue para que seja mais fácil ao coração bombear o sangue e assim se poder fazer esforço físico com menos esgotamento. É Proibido misturar RED BULL com álcool, porque a mistura transforma a bebida numa "Bomba Mortal" que ataca diretamente o fígado, levando a zona afetada a incapacidade de jamais se regenerar.
Um dos componentes principais do RED BULL é a vitamina B12, utilizada em medicina para recuperar pacientes que se encontram em coma etílico; daí o estado de excitação em que se fica após tomá-lo. É Como se estívessemos estado de embriaguez. O consumo regular de Red Bull provoca uma série de doenças nervosas e neuronais irreversíveis.

CONCLUSÃO
A RED BULL deveria ser proibida em todo o mundo, como já está sendo em alguns países pois se desavisadamente ou intencionalmente misturada ao álcool torna-se uma bomba relógio para o corpo humano, principalmente entre adolescentes e adultos que desconheçam os efeitos letais da bebida.

17 comentários:

Felícia Feliz disse...

Tomei Red Bull em 2001, pra agüentar ir ao Rock in Rio! Fiquei 30 horas acordada, rsrsr!

Ah! Obrigada pelo link!!!!

Bjão!

Walter Jr disse...

Vixe! Sou viciado neste "veneno". rsrsrs

Lila Magritte disse...

Impresionante, me resultaba sospechoso, lo divulgaré , Pedro, entre mis alumnos.

Gracias y mis abrazos.

Luana Caldas disse...

Eu n provei e nem tenho curiosidade de experimentar, então, devido as informações sinto que "isso não é bom". rsrs

dirceu franco disse...

Olha Pedro essa notícia é realmente impressionante, mas o RB comigo tem mesmo efeito da catuaba (lembra da épcoca que vc tomava?): Me dá um tremendo SONO!

Aproveita e manda uma caixa pro "presidente" Luís Inácio, o homen tá precisando...

Um abraço.

marisanblog disse...

Pedro,

Quero te dizer que é tempo de máscara e tua já está sendo confeccionada. Com esta nova roupagem em teu blog, esqueceste os links dos amigos viu!? Coloque-os já!! Rsrsrs

Saudades de você.

Bjs


Mari

citadinokane disse...

Felícia,
Já bebi muito Red Bull... rsrsrs...

citadinokane disse...

Walter,
Vamos fazer uma visita ao "Recanto da Saudade"... Eu bebi muito dessa pôrra!!!
Ave Maria cheia de g...
Abs,
Pedro

citadinokane disse...

Lila,
Já vi experiências com a Coca-Cola que me deixaram impressionado...
Imagine com o Red Bull...

citadinokane disse...

Luana,
Agora vou a procurar a garrafada da tia cheirosa, né?!

citadinokane disse...

Dirceu,
Siceramente não sabia que bebias Catuaba... Cuidado com essas misturas, Catuaba e Red Bull deve virar uma bomba atômica, hein?!

citadinokane disse...

Mari,
Vou colocar os links, estou apenas esperando a definição do layout, ok?!

Anônimo disse...

o nome disso é hoax

Anônimo disse...

RED BULL ja se bebe em FRANÇA !!!!!
bebo cerca de 10 latas por semana e ainda nao morri ... talvez um dia

thiago.felipe disse...

isto é boato de net chamado de hoax

bebo isto direto com wisk ou até o burn da coca que possui formulações parecidas

isto é boato meio mundo ja estaria morto por causa disto uhauahuah

parem de besteira

nando disse...

ola vi os cumentarios e fiquei preocupado.
eu trabalho agora de verão cerca de 14 horas por dia e para aguentar isso eu bebo diariamente 4 red buul,com cerca de seis cafes...
podera ser mortal isso?
bem eu sei que fiko com muita energia e sempre a bombar...

citadinokane disse...

Nando,
Sinceramente, diante de tantas informações contrárias, já nem sei se realmente faz mal. Recebi o material de um grande amigo que garante ser verdadeiro.
Não morrerás de "Red Bull"... Ahahaha...
abraços