terça-feira, janeiro 02, 2007

Saddam morreu!!!

Chego de viagem sem notícias do mundo real e virtual, o chamado mundo "civilizado", encontrei com o meu amigo Alex e conversamos sobre o cenário político no Pará e no Brasil, depois de alguns cálices de vinho tinto, Alex me pergunta o que achei do enforcamento do Saddam... Virei o cálice e com os olhos arregalados disse:"o que estás falando?"
Alex tem a compleição física agigantada, com os punhos cerrados sobre a mesa, retrucou com firmeza: "Morreu e já está enterrado!"

Saddam morreu?!
Já estou sabendo que o vídeo do enforcamento de Saddam está no YouTube...
Mas como Bush Jr e Tony Blair são burros!!!
Deram um Mártir para os radicais terroristas, um ícone para resistir à ocupação anglo-americana e espraiar pelo mundo afora o terror e o ódio ao Ocidente...
Saddam ao dizer sobre o cadafalso que só existia um Deus - Allá, e um único profeta - Maomé, deu as linhas e as letras que irão eternizá-lo nas cartilhas de preparação dos "homens-bombas" e guerrilheiros kamicases...
Não lamento a morte de Saddam, não mereceu ter nascido, vai se juntar ao velho Pinochet e vão se bater com o diabo... O povo iraquiano se livra de um peso (Saddam), mas precisa se livrar dos radicais sunitas e xiitas, e também dos "bons e simpáticos" yankes e britânicos que trouxeram a "paz"...

Dois "estatistas" tão atrapalhados, como foi possível meu Deus? Eles conseguiram fazer o mais difícil, como não?! O mundo hoje é mais inseguro, as guerras não são mais entre os exércitos nacionais; as grandes metrópolis do mundo já sentem essa guerra, as esquinas, os metrôs, as praças, os aeroportos, nenhum lugar é seguro, São Paulo, Tóquio, Madri, Nova Iorque, Lisboa, Rio de Janeiro, Lisboa, Moscou... Participamos de uma realidade comum.

Quem nos salvará????

11 comentários:

David Carneiro disse...

Não acredito que saddam virará um mártir do mundo eslâmico. Ele é incapaz de unificar os radicais, sendo inimigo declarado dos xiitas, da revolução islâmica iraniana e do povo curdo. Mas sua base política se radicalizará ainda mais, agravando a onda de violência a que está submetido o povo iraquiano.

citadinokane disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Navi Leinad disse...

Só o Chapolin colorado poderá nos salvar...

citadinokane disse...

David,
Talvez não funcione com os xiitas do Iraque e ali do Irã, com os curdos, mas ele contava com a simpatia do hezbollah na Palestina, por ter enfrentado os americanos e ter enfiado e detonado vários mísseis "Scudes" no território israelense.
Não se pode esquecer, ontem inimigos, hoje amigos... Hoje amigos, amanhã inimigos... O mar da história é agitado...
Nada de surpresa, tudo humanamente possível.
Bush que odiava os russos, russos que odiavam os Talibãs, Bin Laden que amava os Bushes, que amavam os Talibãs... Talibãs que amam Bin Laden, que odeia os Bushes, que amam os russos... Rsrsrs...

Abraços,
Pedro

David Carneiro disse...

Isso parece música do Chico Buarque rsrsrsrsrs

citadinokane disse...

Ei David, é Carlos Drummond de Andrade...

citadinokane disse...

Ivan,
Esse Chapolin é o do Chaves?!
Fala sério! argh!

David Carneiro disse...

tem uma música do chico sim, cabeção, num lembro o nome agora.

citadinokane disse...

David,
O Bruno não saca dessas coisas... rsrsrs...

Fred Guerreiro disse...

Recebi o vídeo com o enforcamento. Uma podrura. Não mostra o momento exato do impacto que destronca a cervical. De qualquer forma, todos se divertiram muito aqui em casa (rsss). Mataram um assassino cruel.
Penso até que poderiam existir alternativas mais severas para a pena de morte. Confira lá no blog.

citadinokane disse...

Fred,
Não temos o que lamentar com a morte de Saddam, não deveria ter nascido...