quarta-feira, janeiro 31, 2007

Sossega, coração!

A poesia abaixo caiu em minhas mãos, compartilho com alegria:


"Sossega, coração! Não desesperes!
Talvez um dia, para além dos dias,
Encontres o que queres porque o queres.
Então, livre de falsas nostalgias,
Atingirás a perfeição de seres.

Mas pobre sonho o que só quer não tê-lo!
Pobre esperença a de existir somente!
Como quem passa a mão pelo cabelo
E em si mesmo se sente diferente,
Como faz mal ao sonho o concebê-lo!

Sossega, coração, contudo! Dorme!
O sossego não quer razão nem causa.
Quer só a noite plácida e enorme,
A grande, universal, solente pausa
Antes que tudo em tudo se transforme."

(Fernando Pessoa, 2-8-1933.)

14 comentários:

Shangri-lá disse...

ok. vou esperar contato.

à propósito! adorei a poesia no post. =D

Paloma disse...

layout novo???
gostei :)

Cris Moreno disse...

Mas, ...navegar é preciso...

Cris Moreno disse...

Pedro, adorei o gatinho deitado na linha. Portanto, miau para você também. Acho que agora a cor ficou melhor para fazer leitura. Estou gostando da sua visão transformadora. Eu também tenho o costume de mudar a "casa", de vez em quando. É o feng shuí chegando nos blogs(nem sei o que estou dizendo, esquece).
Beijos.

Mixikó disse...

Olá Pedro,
Obrigada pelo carinho de tuas palavas no meu cantinho.

A minha saúde está melhor, obrigada...estou à espera de um bébé (um mano ou mana para o Tomás), mas tive complicações por isso,para não arriscar estou em casa de repouso...a minha mãe diz que já não se fazem mulheres como antigamente...tem razão...hoje,somos somente uma amostra do que os nossos antepassados foram...

Gostei deste poema do meu querido F.Pessoa...e gostei do teu template novo
beijocas e até breve

Citadinokane disse...

Em Shangri-lá...

Já coloquei a proposta, ok?!
Abraços,
Pedro

citadinokane disse...

Paloma,
Todos mudam, mudei...
Só dois braços e o sentimento do mundo, gostou?!
Abraços,
Pedro

citadinokane disse...

Cris,
navegar é preciso, viver não?!
Abraços,
Pedro

citadinokane disse...

Cris,
Sabe sim!
Acho que o layout ficou melhor mesmo...
Beijos,
Pedro

citadinokane disse...

Mixikó,
Estou aqui torcendo para que tudo transcorra bem, haveremos de comemorar muito o irmão de Tomás.
Saúde e paz amiga.
Beijos,
Pedro

Diana L. Caffaratti disse...

Hermoso poema. Pessoa es uno de los poetas preferidos por mí.

citadinokane disse...

Diana,
Fernando Pessoa capta as energias de uma dimensão superior.
Abrazos,
Pedro

marisanblog disse...

Linda poesia.

Pedro,

Todas as vezes em que posto poesias de Fernando de Pessoa em meu blog, sempre lembro que você gosta muito, e é mais um prazer para publicar.

Abraços

Mari

citadinokane disse...

Mari,
Fernando Pessoa é lembrança de bom gosto... ehehehe...