segunda-feira, fevereiro 12, 2007

O Parque das Miniaturas









O Parque das Miniaturas fica na cidade de Klagenfurt, Áustria.
Existe há 40 anos e é mantido por empresas privadas.
Todo o lucro auferido com a venda de bilhetes vai para uma organização assistencial sem fins lucrativos chamada Rettet das Kind (Salve as crianças).
Visitar o Parque portanto, além do carácter filantrópico, permite ao visitante uma mini-volta ao Mundo.

6 comentários:

fgiucich disse...

Un lugar encantador!!! Abrazos.

asn disse...

Olá Pedro
Vou passando por aqui, nem sempre cá deixo uma nota, ando também um tanto disperso por causa das várias actividades em que ando metido, trabalho incluído, e eu que já andava a fazer projectos para me reformar da actividade por conta doutrém, só que o nosso PM parece que tem andado a fazer contas ao estado desta Nação, terá chegado à conclusão que tem que que cortar nalgumas despesas de alguns de nós, os privilégios acumulados ao longo de muitos anos é que não se podem mexer, os coitadinhos dos políticos e de algumas elites também não se consegue encontrar forma de moralizar, de modo que cá vamos continuando a ter que dar o litro para sustentar toda esta maralha.
Nem sabemos muito bem com que linhas nos vamos coser no futuro. O que me chateia é que está-se a mudar as regras do nosso jogo, a gozar com as vidas das pessoas, com os projectos (simples e modestos, mas parece que, como isso vai bulir com as tais mordomias de alguns em quem não se pode tocar, a coisa complica-se), precisamente no momento em que muitos de nós, os da minha geração, pelo menos, já estávamos a entrar em fase de descompressão após uma vida de 40 e mais anos de contribuições para a segurança social (afinal parece que temos que ser mesmo nós a pagar as facturas deste país: fomos para as Colónias combater, não há maneira de reconhecerem a bonificação do tempo que lá andámos a desperdiçar a nossa juventude, e agora ainda nos vêm dizer que temos que ter paciência, temos que contribuir mais um tempinho extra para ajudar ao equilíbrios do Orçamento).
Ao mesmo tempo estava a lembrar-me da questão da despenalização da IGV, das crianças que nunca o serão, ou das mulheres cuja saúde tem que ser preservada, ou é a sua liberdade? ou é o quê? Há casos a ter em conta, sim srs, mas o Parlamento é que tem o dever de legislar, não nos perguntam nada noutros casos também bem sérios, o que é que queriam? que o Povo não se abstivesse, que soubesse exactamente o sítio onde por a cruzinha?
Que Vivam as crianças, e bem, e com qualidade de vida, e Felizes!
Façamos tudo o que pudermos e até mesmo o que não pudermos (às primeiras).
...
Um abraço, Pedro.
Desculpe estes desabafos!
António

marisanblog disse...

Pedro,

Mini-mundo. Canelas,RS - Brasil.

Bjs

Mari

citadinokane disse...

Alô Fernando!
Realmente o lugar deve ser muito interessante.
Abrazos,
Pedro

citadinokane disse...

António,
O que colocas acima, se repete aqui do outro lado do Atlântico, igualzinho... E os parlamentares aumentando seus próprios salários e outras verbas de gabinete... argh!!!
Fora isso, espero que estejas com saúde e muita paz no teu lar.
Abraços,
Pedro

citadinokane disse...

Mari,
O que tem a ver, a minha canela com o mini-mundo?!
Vais colocar uma nova máscara, né? É carnaval... skindô lê lê...