terça-feira, fevereiro 27, 2007

"Os Seminovos"

Blogueir@s do Brasil, todos nós estamos acostumados com as charges animadas do Maurício Ricardo, principalmente no Jornal da Globo, pois é... Olha a surpresa, o Maurício é roqueiro de carteirinha, além de criar o site Charges.com.br, o Maurício Ricardo nunca deixou de se envolver em projetos musicais diversos. Agora o cara resolveu criar uma banda de rock, ela é chamada de “Os Seminovos”, muito bem sucedida, já tem uma comunidade de fãs entusiasmados e centenas de milhares de downloads em poucos meses.
Os cinco componentes de banda, Neto Castanheira, Neto Fog, Tchana, Alex Mororó e o próprio Maurício, já dividiam os palcos e estúdios de gravação em muitos e muitos projetos ao longo dos últimos 15 anos.
A proposta da banda é fazer letras bem humoradas sem abrir mão da qualidade musical , e a banda surgiu em agosto de 2005 quando estava no auge a crise do Mensalão. Maurício, Neto e Alex gravaram uma paródia política de “Festa de Arromba”, clássico da jovem guarda. Inovando no formato, o Charges.com.br disponibilizou o MP3 completo da música, ao invés de lançá-la como charge animada.
O sucesso foi imediato: a propagação viral por e-mail levou o trio a apresentá-la ao vivo no Programa do Jô, em setembro de 2005. Inventaram o nome “Os Seminovos” – a explicação é a seguinte: “Somos roqueiros rodados mas em ótimo estado de conservação”, brinca Maurício.
Os Seminovos estão apostando todas as suas fichas no modelo de divulgação das músicas através da Internet. O lançamento de um disco em formato físico não está descartado, mas antes o grupo pretende cumprir uma promessa solene: disponibilizar gratuitamente um álbum com 11 faixas, arte para a capa e tudo, exclusivamente para download gratuito.
No vídeo abaixo, uma dura realidade para muitos homens, as mulheres estão estudando e ocupando altas posições, e como sou professor de Direito, tenho acompanhado muitas histórias parecidas com a do rockeiro do vídeo... ahahaha... Elas são juízas não somente em Góias, mas pelo Brasil a fora... Belém, Rio de Janeiro, São Paulo... e os homens tremendo na base.


4 comentários:

Mari disse...

Rsrsrsrs... por um lado...

Por outro, a Zizi está coberta de razão.

Bjs

citadinokane disse...

Huumm... Pintou um preconceito com os roqueiros?!

Mari disse...

Nada disso. Adoro Rock "du bom", nada de improviso, se bem que às vezes "cola", rsrsrs

Bjs pra ti e pro rock.

Mari

citadinokane disse...

Ah, tá bom!
Me engana que eu gosto...