sábado, março 17, 2007

Democratas, onde cara-pálida?!

Poderia até dizer que nada mais me surpreende na política, mas preciso comentar a seguinte notícia que encontrei na internet, primeiro vamos ler a notícia e depois comento:

"PFL muda novamente e passa a se chamar Democratas

O PFL mudará de nome novamente. Após anunciar que a sigla viraria Partido Democrata (PD), a legenda optou por apenas um nome e passará a se chamar "Democratas". A abreviação da sigla será DEM, segundo o site da legenda.
O nome Democratas teve aprovação prévia durante reunião na última quinta-feira, mas a designação passa a valer a partir de 28 deste mês, quando está marcada a Convenção Nacional do partido.
Os democratas não pretendem registrar qualquer sigla para substituir o nome escolhido. "Vamos ser democratas, só democratas, sem a palavra Partido", informou o presidente do PFL, Jorge Bornhausen (SC).
O deputado Rodrigo Maia (RJ), que deverá assumir a presidência dos Democratas, aprovou a nova denominação. Ele argumentou que "o Brasil teve grandes partidos no passado - caso do MDB, da Arena e da UDN - que não foram registrados com a palavra Partido no nome de origem", disse Rodrigo.
Fonte: UOL Últimas Notícias"

Sinceramente leitores e eleitores brasileiros, mas quanta hipocrisia, nós estamos falando dos donos da "Casagrande", vejam só, eles resolveram virar "modernos"?! Ai Jesus, Maria e José!!! Agora querem convencer os que habitam na "Senzala", que eles compreendem toda dor causada pela exploração e ganância deles nos últimos 500 anos sobre essa gente humilde, mas eles dizem que mudaram... argh!
Não me convencem, vão se catar... para não utilizar uma palavra mais contundente, uma palavra grande, um palavrão!!!
Engraçado, eles partem da idéia para chegar à matéria, como diria o velho Marx, acreditam(?!) que mudando o nome a essência modificaria também; entendo que as pessoas são o que praticam no dia-a-dia e não o que pensam que são, resumindo, as pessoas tendem a falsear, ou melhor dizendo, a idealizar a sua auto-imagem (a concepção que tem o indivíduo de si mesmo, ou a noção do seu próprio valor), por isso, Narciso acha feio o que não é espelho...
Como não acredito em conversões súbitas e drásticas, Jorge Bornhausen pode utilizar do estratagema que achar conveniente para atingir a populaça, mas continuarei dizendo que os interesses desse grupo se confundem com o que existia nos porões da ditadura, esqueceram? Eu não esqueci.
A prepotência e arrogância sempre presentes na prática política desse partido que representa muito bem a "Casagrande" - PFL... Ah! Mudou de nome?!
Como esses caras-de-pau resolveram se autodenominar de Democratas? Pô! eles eram conhecidos como "vivandeiras de quartéis" na história recente de nosso país, a qualquer ameaça de organização dos excluídos e pauperizados para reivindicar direitos, eles imploravam a intervenção do exército para conter a expansão da cidadania, e agora querem ser chamados, apenas de Democratas...
Epílogo da indignação do poster:
"Mudam as moscas, mas la mierda continua a mesma".
E encerrando o post, não é fácil lidar com esses caras do PFL, como diria o amigo Juca do 5ª Emenda, para escutá-los hay que tener culhones!!!

8 comentários:

Companheira da alma disse...

Como você mesmo disse: "Mudam as moscas, mas la mierda continua a mesma".

Só o nome mudará mesmo, por o resto continuara do mesmo jeito, roubando como sempre e passando por cima das pessoas. Afff não suporto o PFL para mim é o pior dos piores partidos... Aqui entao na minha cidade acho que é ainda pior...

bjos

Tozé Franco disse...

A globalização parece afectar os políticos pois também por aqui mudam as moscas...
Um abraço e bom Domingo.

citadinokane disse...

Companheira da alma,
O que incomoda é a dissimulação e o discurso de fariseu...
Melhores dias virão, espero!
Beijos,
Pedro

citadinokane disse...

Tozé,
A globalização, proporciona coisas boas, como a blogosfera, mas em compensação o "modus operandi" dos canalhas é espraiado pelo nosso imenso globo... rsrsrs...
E realmente as moscas voam e tudo continua...
Um bom domingo irmão lusitano.
Abraços,
Pedro

Navi Leinad disse...

DEM ou... DEMO!

citadinokane disse...

Ivan,
Que tal "DEMONIOS DA REPÚBLICA"?!
Pelo menos daria um bom nome para grupo de pagode, não?!

J@de disse...

Será que se eu mudar meu nome prá Xuxa eu fico rica?
É uma pena que essa falsidade funcione, porque daqui a um ano, muitos vão mesmo achar que os participantes são democratas...
Beijos!!

citadinokane disse...

Yes!!!
È tudo dissimulado... Tô fora!