domingo, março 04, 2007

Música Brasileira, resiste...

Recebi um informativo sobre uma gravadora independente, que foi criada por gente que gosta de verdade da "boa música", visitei as páginas do site e a esperança se acendeu novamente, a música brasileira, o verdadeiro bálsamo d'alma ainda resiste... E encontra um porto seguro em Antares Música, abaixo um texto de apresentação da gravadora, que distribui também CDs de outros selos independente, gostei e quero compartilhar.

"Antares Música é uma gravadora e distribuidora de produtos fonográficos com qualidade diferenciada. Em nossa loja virtual você irá encontrar, além de CDs do selo Antares, discos independentes produzidos por artistas associados. Nosso principal foco de atuação são os gêneros instrumentais eruditos e populares.
A alta qualidade técnica e artística de nossos CDs reflete, em primeiro lugar, a excelência dos músicos, engenheiros e compositores participantes - bem como a busca incessante das condições ideais sob as quais as gravações são produzidas e masterizadas.
É por isto que privilegiamos a obtenção de registros ao vivo (sem "play back"), preservando as mais sutís interações entre os executantes que, em última análise, definem a qualidade da performance de um conjunto.Também é por isto que utilizamos muitos equipamentos exclusivos, desenvolvidos por nossos engenheiros, combinando avanços tecnológicos recentes com o melhor da tecnologia do passado, como, por exemplo, válvulas.
Hoje, o mercado fonográfico é dominado por produtos descartáveis de pouco ou nenhum interesse musical, cujo marketing se concentra, quase sempre, na imagem de seus intérpretes. A riqueza e profundidade composicional dos períodos mais férteis e expressivos da MPB, do jazz e da música de câmara parecem, mais do que nunca, coisas do passado. Antares tem como missão resgatar e difundir a boa música, promovendo o trabalho de artistas comprometidos com a qualidade e estabelecendo um elo entre estes últimos e ouvintes sensíveis ávidos por novidades musicalmente interessantes.
Ao optar por um produto Antares, você estará adquirindo um bem durável, cujo interesse não se extinguirá após umas poucas audições. Além disso, estará contribuindo para a manutenção da atividade de artistas que ainda acreditam em música."

Augusto Maurer
Sócio e Produtor da Antares Música
Professor do Instituto de Artes da UFRGS
Primeiro Clarinetista da Orquestra Sinfônica de Porto Alegre

Nenhum comentário: