terça-feira, março 20, 2007

Se essa rua fosse minha...

Para Edyr e Edgar Agusto Proença, Duda Bueres, Nilton Atayde, Xico Rocha, Mari, Luciane Fiuza, Alberto Damasceno, Juca, Augusto Nunes, Jussara, Lisânia, Lila Magritte, Jade, Loredana, Mixikó, Rogério Friza, Dirceu Franco, David Carneiro, Marcelo Costa, Wanderley Ladislau, Walter Jr., Cris Moreno, Carol Jinkings, Carol (Flor do Asfalto), Ivan Daniel, Paola, Wesley, Lauro, Fátima, Isadora, Léo Tocantins, Flávio Pinto(Portela), Lidiane, Yúdice, Fred Guerreiro, Fábio Castro, Barretto, Nan, Tozé, Moura, António, Carlos Ponte, Lauande, Grace Olsson, Luana Caldas, Osvaldo Jr., Vera Fróes, Xienra, Fgiucich, Morena, Angela Ribeiro...
Se essa rua fosse minha...



Rua Ramalhete
(Tavito e Ney Azambuja)

Sem querer fui me lembrar
De uma rua e seus ramalhetes,
O amor anotado em bilhetes,
Daquelas tardes.

No muro do Sacré-Coeur,
De uniforme e olhar de rapina,
Nossos bailes no clube da esquina,
Quanta saudade!

Muito prazer, vamos dançar
Que eu vou falar no seu ouvido
Coisas que vão fazer você tremer dentro do vestido,
Vamos deixar tudo rolar;
E o som dos Beatles na vitrola.
Será que algum dia eles vêm aí
Cantar as canções que a gente quer ouvir?

Acima cantando Zé Rodrix e Tavito.
A imagem dos Beatles foi extraída do blog da Leslie

36 comentários:

clara disse...

há!

pelo tua solidariedade ao meu "não"
vim aki certa de que teríamos alguma afinidade: Fernando Pessoa, poeta dos atormentados...rs

bjs

citadinokane disse...

Oi Clara!
Estamos irmanados pela poesia de Fernando Pessoa, sou só um pouquinho atormentado... ahahaha...
Beijos,
Pedro

Lisânia disse...

.A rua é nossa, os sonhos também, o importante é viver o momento e deixar tudo rolar...pois o importante é o verdadeiro amor (Marcio Greick) rsrsrs. abcs e brigadinha pela consideração.

Mari disse...

Adorei Pedro.

Bjs

Mari

Cris Moreno disse...

Se essa rua se essa rua fosse minha,
Eu mandava eu mandava ladrilhar

Com o brilho com o brilho dos seus olhos,
Só pra ver o meu amigo Nelito passar

Se essa rua se essa rua fosse minha,
Eu mandava eu mandava ladrilhar

Com Pedrinho com Pedrinho só brilhantes
Só pra ver só pra ver o meu nome lá

Obs. Imagino que eu esteja dentro daqueles pontinhos...

Beijos, Cris moreno

Nan disse...

Não é dos Beatles que temos saudade; é de nós...

Anônimo disse...

      ∧_∧
    /⌒ ̄ ⌒ヽ) ・・・
  / /し /| |
 /     く_| |
(?(_ ___| |_)
 . ̄/∪/  /  >
  _/  / _/ ∠
 (  二( __つ



      ∧_∧
    /⌒ ̄ ⌒ヽ)
  / /し /| |
 /     く_| |
(?(_ ___| |_)
  ̄人.∪/  /  >
  (_.) / _/ ∠
 (__)二( __つ


       ∩    ∧_∧
        \ヽ_(    )
         \_    ノ
  ∩__  _/   /
  L__`ー/ /   / |
     ヽ  | |__/ |
   | ̄ ̄ ̄\    ノ
   | | ̄「~| ̄( 、 A , )
   | |  | |  ∨ ̄∨
   .し'  ..し' .      人
       .        (_.)
.               (__)

            

                 
      .∩    ∧_∧ 
       \ヽ_(    )
         \_   ノ 
 ∩____/∩   /∩
 L___. / /   / | 
     ヽ  | |__/ | 
  | ̄ ̄ ̄\     ノ 
  | | ̄「~| ̄( 、 A , )
  | |  | |  ∨ ̄∨
 . し'  .し'       

         _人
       ノ⌒ 丿
    _/   ::(
   /     :::::\
  (     :::::;;;;;;)
  \_―― ̄ ̄:::::::\
   ノ ̄     :::::::::::)
  (     ::::::::;;;;;;;;ノ
 / ̄――――― ̄ ̄::::::::\
(        ::::::::::::::::::::)
 \__::::::::::::;;;;;;;;;;;;;;ノ


                 
                 
                 
      YA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! 
                 
        へ, --- 、    
     / ̄ ̄ ̄  、____\   
    / _/ ̄「~|\ __ \  
  .| |  | | ( 、 A , \ミソ 
   .し'   し' .と∨ ̄∨   


           l ̄/.  ___
          / /.  / ___ノ
      ' ,' 人/ /_/ /
      ',人⌒ヽ、, '人,ヽ
      Y⌒ヽ)⌒ヽ、 人,ヽ)人'、, '
      ノ ̄     :::::::::::::)
      (     ::::::::::;;;;;;;;ノ
    / ̄――――― ̄ ̄::::::::\
  (        ::::::::::::::::::::)
   \__::::::::::::;;;;;;;;;;;;;;ノ

Anônimo disse...

                                             / )
                                            ./ /
                                           / /
                                           / /
                                         ./ /_Λ     , -つ
                                         / / ´Д`)  ./__ノ
                                         /    \ / /
                                        .|    へ/ /
                                        |    レ'  /、二つ
                                         |     /
                                       /   /
                                       /  /
                                       /  /
                                     / ノ
                                   _/ /
                                  ノ /
                               ∩⊂ -イ
                               / /   | |
                              ./ /    .|キ
                             / /    | |
                            ./ /∧   ./ /
                           / /´Д`)/ /
                           |      /
                          |    /
                          |   /⌒l
                           | / ./ .|
                           ヽ   | /
                           | ゙ー'| L
               ‐=≡ ∧ ∧      |  /(_  ヽ
              ‐=≡ ( ´Д`)    ノ /   ゙し'
               ‐=≡__/ /_  /__ノ
             ‐=≡ (   ゛  ゞソ ゞソ
             ‐=≡/\\ /// .//
             ‐=≡/  \_/ ( ヽ_    / ̄ ̄ ̄ ̄ ̄ ̄ ̄
           ‐=≡/  /⌒l l  ヽ、_つ  <Dont die !!
    ``)     ‐=≡ | / ./ .| |         \_______
     `)⌒`)   ‐=≡ヽ   | / /______
      ;;;⌒`)   ‐=≡ ゙ー| LL 、      ,/|
       . ;;⌒`)⌒`)‐=≡(_ _ヽヽ    /  .|
                         /    |
                       /     .|
                        /       |

Anônimo disse...

     /ヽ           /1
   /   ヽ         / |
  /     ヽ        /   |
/        ヽ      /  |
          ヽ___/    |
                    \
                      \
        /         \   |
                       |
           | ̄ ̄ ̄|      |
           |     |      |
           |     |      |   YA!!!!!!!!!!
           | ̄ ̄ ̄ ̄|     |
                      /
                     /
                   /
                  /
                /
               /
             /
            /
          /
         /                                      
       /                                       
      /                                         
    /                                      ノ⌒l  
   /                                      /  /   
  |_________________________/    二二⊃
                                            二二二⊃
                                            二二⊃
                                           二二⊃

citadinokane disse...

Lisânia,
O importante é o verdadeiro amor. Acertaste na mosca.
Abraços,
Pedro

citadinokane disse...

Mari,
Adoramos!

citadinokane disse...

Cris,
Adorei o trocadilho e o texto lúdico...
Estás antes dos pontinhos... ehehehe...
Abraços querida amiga,
Pedro

citadinokane disse...

Nan,
Penso da mesma forma, estamos sempre saudosos do que fomos, isto é, o que tivemos de melhor...
Beijos,
Pedro

citadinokane disse...

Anônimos,
Estou a decifrar os hieróglifos...
O esforço é grande, argh!!!

Cris Moreno disse...

Pedro, está horrível de ler os comentários.
Você é único mesmo. A Mari que o diga(rsrsrs), não é "marcarado"?
Beijos, Cris Moreno.

Cris Moreno disse...

"mascarado".

Cris Moreno disse...

"mascarado".

citadinokane disse...

Cris,
Tem gente "mascarada" que escreve enigmaticamente, né?!
Nós somos da planície, simples e calmo... ehehehe...
O Tavito era magrinho, olha como o tempo corre para todos...
Beijos,
Pedro

Anônimo disse...

Essa Jade aí sou eu? Se for, fico muito contentinha, porque essa música era (é) uma de minhas preferidas viu?
Queria que alguém dissesse coisas no meu ouvido que me fizessem tremer!!
E Beatles... nem precisa falar!!
Beijos!!

dela disse...

Ficou anônimo... é que eu ainda estou me ajeitando, tive que mudar o blog... vê depois tá?
Beijos!!

Luciane Fiuza de Mello disse...

Obrigada pela lembrança, amigo.
Lindo post, adoro essa música. Mas esses símbolos todos dos comentários... arrrrgggggg!!!! srrsrsrs
Besos!!!
Lu.

Tozé Franco disse...

Obrigado pela dedicatória.
Gostei da música.
Um abraço.

O Milagre da Vida disse...

Amei o post, a poesia, música, seja o que for, eu nuca tinha visto, ams amei mesmo, queria saber se posso copia-lá...
Bjim e obrigada pela visita, vou te favoritar no meu blog e sempre passar por aqui...Espero sempre manter contato contigo....Bjim!!!!

citadinokane disse...

Anônima,
A Jade é a Jade, se és a Jade, estás homenageada... ehehehe... E continue retornando com os seus comentários que são bem apreciados.
Beijos,
Pedro

citadinokane disse...

Dela,
Anônimo ou não seja bem vinda e bota pra funcionar o teu blog, hein?!
Abraços,
Pedro

citadinokane disse...

Lu,
Sempre lembrada, as camisas estão saindo do forno, quentinhas... faço contato.
Li a carta, precisamos conversar, ok?
Beijos,
Pedro

citadinokane disse...

Tozé,
Continuo escutando o teu CD, são vozes que vêm do céu e não de além-mar...
Abraços,
Pedro

citadinokane disse...

Milagre,
A nossa casa não tem trinco e nem tramela, está aberta, pode levar, querida amiga, e te quero junto da gente, ok?!
Beijos,
Pedro

Carlos Ponte disse...

Obrigado Pedro!
Se fosse sua eu ofereceria um pouquinho de calçada à Portuguesa. Ficaria bem, tenho a certeza.
Um abraço,
Carlos Ponte

citadinokane disse...

Olá Carlos!
Essa calçada portuguesa deve ser coisa boa...

Luana Caldas disse...

Pedro,

Vc sempre estará em meus cruzamentos assim como os nossos amigos em comuns.

Bjs e saudades.

Augusto Nunes disse...

Meu Mestre e Guru,

Obrigado pela lembrança.
Essa canção me traz lembranças lúdicas de algo que eu tenho certeza que não viví, mas que teima a ressoar na minha mente como se assim tivesse acontecido.

Abraços.

Augusto

P.S. Pedro, obrigado pelo telefonema para saber do meu passadio. Há muito tempo que este ser não recebia tamanha honraria. És um amigo de verdade. Dos poucos...
Na segunda resolvo a parada. Eu mesmo irei ter com vc.

citadinokane disse...

Luana,
Tenho um presente pra ti, viu?!
Beijos,
Pedro

citadinokane disse...

Ei Augusto!
Como não viveste? Com esses cabelos grisalhos? Qualé?!
Abraços,
Pedro

Edyr Augusto disse...

Lindo, Pedro!
Estava na noite de sábado, no centro do gramado do Morumbi, ouvindo Roger Waters e aquelas músicas todas do Pink Floyd, chorando, cantando junto, filmando, festejando meu aniversário e lembrei de todos e tudo!
Abs
Edyr

citadinokane disse...

Edyr,
No sábado estava bebendo um chopp sob o céu estrelado de Salinas, de frente para o rio que banha o "Amazônia Resort", o antigo "Gringo Louco". Tava lá olhando para o céu absurdamente brilhante, lembrando de uma passagem do livro "O velho e o mar" de Hemingway, onde o velho pescador Santiago num sufôco danado e em silêncio diante da imensidão do mar, dizia:"É uma estupidez não ter esperança".Tudo que uma geração sonhou para o país e o mundo, estão nas letras e músicas de muitos que foram inflenciados pelos Beatles... Junto a minha voz e fecho os olhos contigo imaginando os amigos que sairam cantando o amor e a esperança yesterday...
Abraços,
Pedro