quarta-feira, março 21, 2007

SE EU FOSSE...


Recebi essa tarefa do blog "Segredos da esfinge", aceitei e já respondi no post abaixo, ok?!


SE EU FOSSE...

Se eu fosse uma hora do dia, seria 20h da sexta-feira (liberdade ainda que tarde...)
Se eu fosse um astro, seria o asteróide B 612 (Saint-Exupèry)
Se eu fosse uma direção, seria à esquerda e em frente
Se eu fosse um móvel, seria uma cama
Se eu fosse um líquido, seria aguardente
Se eu fosse um pecado, seria a mordida da maçã
Se eu fosse uma pedra, seria uma pepita de ouro
Se eu fosse uma árvore, seria um jambeiro
Se eu fosse uma fruta, seria carambola
Se eu fosse uma flor, seria um cravo... ehehehe...
Se eu fosse um clima, seria quente e úmido
Se eu fosse um instrumento musical, seria flauta
Se eu fosse um elemento, seria água
Se eu fosse uma cor, seria vermelha
Se eu fosse um animal, seria um tatu
Se eu fosse um som, seria polifonia
Se eu fosse música, seria "Todo o sentimento"(Chico Buarque)
Se eu fosse estilo musical, seria um Merengue
Se eu fosse um sentimento, seria amizade
Se eu fosse um livro, seria "Os irmãos inimigos"(Nikos Kazantzakis)
Se eu fosse uma comida, seria "Pirarucu de casaca"
Se eu fosse um lugar, seria o espaço do meu "atelier"
Se eu fosse um gosto, seria jambu (uma erva que deixa os lábios trêmulos)
Se eu fosse um cheiro, seria patchouli (cheiro do Pará)
Se eu fosse uma palavra, seria tolerância
Se eu fosse um verbo, seria lutar
Se eu fosse um objeto, seria um copo
Se eu fosse peça de roupa, seria uma calcinha... rsrsrs...
Se eu fosse parte do corpo, seria a mão
Se eu fosse expressão facial, seria sorriso
Se eu fosse personagem de desenho animado, seria o "pernalonga" (qualé velhinho?!)
Se eu fosse filme, seria "Conta Comigo"(c/ River Phoenix)
Se eu fosse forma, seria hexágono
Se eu fosse número, seria 13
Se eu fosse estação, seria inverno
Se eu fosse uma frase, seria "para sempre e nunca mais"

Agora convido para o desafio os blogueiros Luciane Fiuza, Mari, Ivan Daniel e Yúdice

10 comentários:

Segredos da Esfinge disse...

Ebaaa,
Adorei.
Obrigada por ter topado a brincadeira.
Bjo

Lisânia disse...

Que legal, só faltou o côncavo e o convexo de roberto. gostei d +++. abcs.

Navi Leinad disse...

Se eu fosse...
•uma hora do dia, seria + ou - 12:45 (após o almoço)
•um astro, seria a lua (cheio de fases)
•uma direção, seria sempre a que eu achar melhor
•um móvel, seria um sofá
•um líquido, seria suco (yeah!)
•um pecado, seria a gula
•uma pedra, seria bem dura :-)
•uma árvore, seria a da Coca-Cola (ninguém conhece)
•uma fruta, seria manga ESPADA
•uma flor, seria mais bonito ainda :-P
•um clima, seria frio e seco
•um instrumento musical, seria contrabaixo
•um elemento, seria água (de rio)
•uma cor, seria verde
•um animal, seria um tigre
•um som, seria afinado
•música, seria gostoso de ouvir também
•estilo musical, seria rock
•um sentimento, seria intenso
•um livro, seria doutrinário
•uma comida, seria strogonoff
•um lugar, seria Brasília
•um gosto, seria agridoce
•um cheiro, seria de pele
•uma palavra, seria caridade
•um verbo, seria transitivo
•um objeto, seria útil com certeza
•peça de roupa, seria folgada
•parte do corpo, seria o orifício na extremidade terminal do intestino (ele é o CHEFE)
•expressão facial, seria careta
•personagem de desenho animado, seria engraçado
•filme, seria “Laranja Mecânica”
•forma, seria círculo
•número, seria ímpar
•estação, seria inverno frio
•uma frase, seria “fora da caridade não há salvação”

citadinokane disse...

Segredos,
Sou corajoso, viu?!
Beijos,
pedro

citadinokane disse...

Ei Lisânia!
Essa é muito antiga, nem lembrava, eu sou do tempo de "Malhação" pra cá... ok?!
Abraços,
pedro

citadinokane disse...

Ivan,
Mandou legal, irmão.
Abs,
Pedro

Lisânia disse...

Meu querido, não importa de quando somos, o importante é que continuemos eternos adolecentes em matéria de amor mas com maturidade adquirida ao londo de nossas andanças, pois a idade cronológica é a que menos conta o importante é a mental, essa sim, deve nos prender na ¨fase malhação¨.
bjks.

citadinokane disse...

Lisânia,
Vai mexer com quem está quieto, né?
Gostei do sermão no estilo "Jovem Guarda"... ahahaha...
Bjs,
Pedro

dela disse...

Quase parecia eu fazendo isso aí viu? "carambola" "Todo sentimento" "patchouli" "pernalonga", caramba!!
Meu nome aparece como dela, mas eu sou a Jade viu? É que nessa troca de blog eu mudei o nome prá evitar referências, mas já vou voltar a ser J@de tá?
Beijos!!

citadinokane disse...

Jade é Dela?!
Tudo bem, vou lá no Dela agora.
Beijos,
Pedro