domingo, abril 15, 2007

Os dias em Plutão...

Andando pelas ruas de Plutão, a gente encontra uns caras super descolados que resolveram se mandar de vez da Terra - o planeta azul, é assim que os pluteanos chamam para o planeta que está sofrendo com o aquecimento "global", a cada ano que passa chegam por aqui umas pessoas geniais...
Paulo Leminski Filho veio morar em Plutão em 1989, e deixou na Terra uma obra de vanguarda na poesia e outros escritos, overdose certeira no coração. E assim são os dias em Plutão...

vão é tudo
que não for prazer
repartido prazer
entre parceiros

vãs
todas as coisas que vão

16 comentários:

Segredos da Esfinge disse...

Vc viu como foi "vão" sua ida para plutão.
Faltou lá carinho dos blogueiros.
Se falta prazer é pior ainda.
Faz assim: - Durma 15 minutos depois do acostumado, ou acorde 15 minutos antes - reserve estes 15 minutos para o que te dá prazer - SEU BLOG.
Assim vc também continuará nos dando prazer.
Volta de vez.
Beijos

Vladimir disse...

que longa viagem até Plutão....

Tozé Franco disse...

Obrigado pelo regresso.
Bem me parecia que em Plutão não havia Net.
Um abraço.

Cris Moreno disse...

Pedro, andando por ai, sabe, na blogosfera, peguei esses passos e vou deixar aqui.

Mas, para todas as coisas que vão – mando-lhe Naïra Haroutiounian, poeta que nasceu em Erevan, na República da Armênia.

I.

Ele fechou os olhos
Depois... os reabriu.
Abrace-o:
Ele volta
de longe.

II.

Eu chego sempre
um pouco atrasada aos meus compromissos
(Como deve ser).
Afortunadas árvores
que estão sempre lá
não lhes falta
nada
de sua presença.

III.

Eu mudo de papel,
porque você já acredita demais
em minha personagem.

IV.

Não cuidarei da minha dor,
que ela não cicatrize:
É a única lembrança
que tenho.

V.

Um dia eu viria
surgiria em silêncio
em tua solidão
e... partiria.
Daí em diante... não estaremos
mais sós,
estaremos... distantes...

....oooO
....(....)... Oooo
.....)../. ...(....)
....(_/.......)../
..............(_/
....oooO
....(....)... Oooo
.....)../. ...(....)
....(_/.......)../
..............(_/

Bjs.
Ótima semana para você.

Cris Moreno disse...

Pedro, se você me permite, essa é para o Tozé Franco.
Então, estamos cá, a brincar com as palavras porque somos amigos, graças à Deus.

O Que For, Há-de Ser (ar)
(Dulce Pontes)

Ai seja o que for
que o amor me traga,
sei que é Primavera neste Inverno;
Ver que o olhar
é de pequenas rugas e de flores,
tão terno...
Sonhar seu beijo na fronte,
a luz no horizonte,
como o primeiro raio de sol.
Sentir por dentro da calma
a paz e a alma dos que não estão sós.

Linda ciranda
ciranda linda,
gira que gira e torna a girar;
Quando eu morrer
oh ciranda linda, deixa um luzeiro
para que o possa ver!

E sempre á volta a girar,
sempre em volta, no ar
de alma solta a te amar.
Para sempre girar,
sempre envolta no ar,
meu amor, meu amor,
o que for, há-de ser!

Bjs.

Ana disse...

Bom retorno! :)

Lisânia disse...

Sei realmente o que sentes...uma vez a minha filha Karenyna, fechou o Flog dela e aquilo me doeu demais, aí conversamos e ela reativou,meu convencimento fou dizer o quanto me sentia bem chegar no trabalho ou mesmo antes de dormir e deixar um recadinho prá ela (apesar de estarmos ¨todo dia¨ juntas) aquilo era como se ficássemos ¨o dia todo¨ juntas...Então, coisas que fazemos para alegrar a outros também são prazerosas para nós, VOLTA e FICA, vais sentir-se bem melhor e atualiza uma vez por semana, a cada quinze dias que dá tempo sim.
abraços e fica c/ Deus.

J@de disse...

Obrigada Paulo Leminski por trazer nosso querido de volta!! hehehehe!!
Beijos!!

citadinokane disse...

Segredos,
Gosto dos teus carinhos... ehehehe...

citadinokane disse...

Vladimir,
É como é longa...

citadinokane disse...

Tozé,
Só por telepatia.

citadinokane disse...

Cris,
Adorei a poesia.
E os passos enigmáticos, hein?!

citadinokane disse...

Cris,
"Sentir por dentro da calma
a paz e a alma dos que não estão sós"
Nós não estamos sós, definitivamente.

citadinokane disse...

Ana,
Visitei o teu pequeno espaço.
Obrigado por estares por aqui.
Beijos

citadinokane disse...

Lisânia,
Saúde para karenyna e paz para todos em tua casa.

citadinokane disse...

Jade,
Com Paulo Leminski e em frente.