quarta-feira, junho 27, 2007

Aprender com Veríssimo

Ah! Gostei muuuiiiito... Luís Fernando Veríssimo consegue ter cada sacada, é o tipo de pessoa, calada, introspectiva mesmo. Mas, quando começa a escrever tem o dom de traduzir o que vai na alma do homem comum, ele consegue captar as coisas simples da vida... Vou compartilhar algo que ele levou muitos anos para aprender.


Dez coisas que levei anos para aprender... (Luís FernandoVeríssimo).
1. Uma pessoa que é boa com você, mas grosseira com o garçom ou empregado, não pode ser uma boa pessoa.(Esta é muito importante. Preste atenção, nunca falha).
2. As pessoas que querem compartilhar as visões religiosas delas com você,quase nunca querem que você compartilhe as suas com elas. (Tá cheio de gente querendo te converter!)
3. Ninguém liga se você não sabe dançar. Levante e dance. (Na maioria das vezes quem tá te olhando também não sabe! Tá valendo!)
4. A força mais destrutiva do universo é a fofoca. (Deus deu 24 horas em cada dia para cada um cuidar da sua vida e tem gente queinsiste em fazer hora extra!)
5. Não confunda sua carreira com sua Vida.(Aprenda a fazer escolhas!)
6. Jamais, sob quaisquer circunstâncias, tome um remédio para dormir e um laxante na mesma noite.(Quem escreveu deve ter conhecimento de causa!)
7. Se você tivesse que identificar, em uma palavra, a razão pela qual a raçahumana ainda não atingiu (e nunca atingirá) todo o seu potencial, essa palavra seria "reuniões".(Onde ninguém se entende... com exceção das reuniões que acontecem nos botecos...)
8. Há uma linha muito tênue entre "hobby" e "doença mental".(Ouvir música é hobby... no volume máximo às 7 da manhã pode ser doença mental!)
9. Seus amigos de verdade amam você de qualquer jeito. (Que bom!!!!!)
10. Lembre-se: nem sempre os profissionais são os melhores. Um amador construiua Arca. Um grande grupo de profissionais construiu o Titanic. (Verdade!!!!)

8 comentários:

Lisânia disse...

Boa Nelito!!! Concordo com todas as opções e devemos ficar atento a elas...essa da arca de npé foi F E L O M E N A L!!!
Abração pra ti

citadinokane disse...

Como é lisânia - Felomenal?! Ahahaha...
Adorei!!!

Blanca disse...

Si que se puede aprender así, al final como tú bien dices se trata de "conseguir captar las cosas simples de la vida..."
Un abrazo

Lisânia disse...

Nelito é isso msm FELOMENAL com todas as letras rsrsrsrs.
Ei...sabias q tu tens uma comunidade no orkut? entra lá e confere.
abração

citadinokane disse...

Blancas,
É muito importante - captar as coisas simples da vida... eterno aprendizado.
Besos,
Pedro

citadinokane disse...

Lisânia,
Como faço para chegar lá?!

Mixikó disse...

Grande Pedro...sempre com atenção ao essecial à vida...saber ser...
Kisskiss

citadinokane disse...

Mixikó,
E quase sempre o essencial é invisível aos olhos...