sexta-feira, junho 01, 2007

Marcelinho casou!

Existe algo de diferente no ar...
Um amigo, que continua sendo um garoto pra mim, juntou suas utopias aos sonhos de uma outra pessoa, esta felizarda ainda não conheço, mas irei conhecê-la.
Tenho muito admiração por ele, as vezes implicamos um com o outro, mas ao final, fica o respeito mútuo que construímos nesses muitos anos de caminho e a certeza de que a estrada é longa e precisamos de solidariedade.
Marcelinho já havia comentado comigo e o Rogério sobre uma mulher com um nome indígena e que havia flechado o seu coração... Havia o brilho nos olhos e a emoção na voz, e porque não dizer, as febres loucas e breves... ehehehe... O cara estava amando pra cacete!
Almoçamos hoje, eu, Rogério e Marcelo, fomos comunicados que receberíamos um e-mail sobre a decisão que ele havia tomado, ficamos felizes pela felicidade dele, e aí abaixo publico o e-mail, o grito apaixonado do meu amigo.
Fica com Deus meu amigo.
"Amigos Estou Casado!!!!!!
Prezados Amigos

Pasmem! mas é com imensa alegria que venho de público e virtualmente, mas não com menos honestidade e franqueza, dizer a todos que resolvi entrar pro time dos homens SÉRIOS, só que agora, CASADO!!! porque SÉRIO eu sempre fui, mesmo a despeito de todas as controvérsias, que diga-se de passagem, nunca tiveram a mínima importância pra mim.
Assim, sigo assistindo com o peito extasiado o enorme horizonte que se descortina a minha frente, certo de que a liberdade é minha companheira, tendo nome e sobrenome é JUREUDA GUERRA e sendo GUERRA fico em paz nas palavras que digo, no verbo que conjugo, posto que sempre soube ser eu apenas uma metade, e a pior metade.
E nesse encontro do espelho que reflete o meu semblante calmo e sereno, me apercebo como a junção dialética de todas as experiências com as pessoas que passaram pela minha vida e me trouxeram até aqui, porque todas pessoas e as mulheres que amei, forjaram a crença inquebrantável de perseguir o amor como uma estrada que se faz a cada passo, suspendendo a poeira do caminho, apanhando nos dentes a primavera, me perdoando antes de perdoar, "crescendo em alta melancolia todo o canto meu, como de um Orfeu regresso". Sabendo que de amor, tenho apenas a certeza Socrática de que nada sei. E do muito que sei, exercito a certeza Kantiana que me diz que o mundo não nos pertence, mas aquilo que sei eu jogo na cara mesmo. Sem temer a brisa que a um só tempo me acaricia e me bate, como a lição diária das ondas sobre os cascos das caravelas que no decurso do tempo fortalecem a sua armadura e moldam os detalhes com ternura.

Assim diletos amigos, partilho em alta alegria com todas as pessoas que me são caras, com todas as pessoas que dividiram ao longo desses trinta anos as vitórias e derrotas, que me puxaram a orelha, com as quais errei e acertei, com as quais fui amoroso e por vezes injusto e que sempre me emocionaram com seus gestos. Sim! porque todos os meus amigos são muito emocionantes e belos nos seus gestos e mal sabem o amor que lhes trago no peito, que agora imenso, cabe um mundo inteiro.
Ao escrever esse testemunho repasso o brilho dos olhos de cada um. Sim! porque escolhi meus amigos pelos brilhos dos olhos e não pelo nome e são essas pessoas, a família que a vida me permitiu escolher.
E de agora em diante, afirmo sem galicismos, que A VIDA SE TORNA MAIS SÉRIA, E TÃO SÉRIA QUE QUEM COMEÇAR COM SACANAGEM, PODE VESTIR A ROUPA E IR EMBORA.
E me conhecendo somente como me conhecem meus amigos, saibam todos que a vida somente muda pra melhor, não há formalidades desnecessárias e hipócritas, não me tornarei sisudo ou ranheta. O fato é que estou amando e trilho o caminho com minha companheira.
"Que será sempre bela porque a verei com os olhos do espírito,
que será sempre livre para podermos voar juntos e que será sempre rica, porque dela serão os tesouros do meu amor"
Agora a coisa que mais importa pra todo mundo é quando vai ter birita, informo que daqui pro final do ano, porque ainda sou assalariado e militante de esquerda e essa é uma vida duríssima!!! KKKKKKKKKKKKKKKK.
Bjs imensos.
Marcelo Costa

12 comentários:

Renatinha! disse...

É a vida!

Uns casam...
Outros separam...
E eu?

Eu continuo engessada!

Hahahahahaha...

Beijo Pedro!

Ótimo final de semana!!!

crisblog disse...

Pedro, que lindo e-mail do seu amigo!

Felicidades ao casal !!!!!

Beijos.

dirceu franco disse...

Felicidades ao casal.

Clarice Baricco disse...

Mis ojos vienen a disfrutar de tu idioma.
Siempre es un placer.

Saludos y cuídate.

Direito & Esquerdo disse...

Nelito,

Bonito post, reflexo de uma verdadeira amizade.
Aos amigos Marcelo e Jureuda, desejo muitas felicidades e força diária para vencer as adversidades com muita paciência e companheirismo.
Um abraço
Bruno

Companheira da alma disse...

Q legal...
muito bonito o email do teu amigo...

"febres loucas e breves"

to querendo isso pra mim...

bjo.
;**

citadinokane disse...

Renatinha,
Engessada é?! Ahahaha...

citadinokane disse...

Cris,
E que sejam felizes.

citadinokane disse...

Aê Dirceu!?
Só curtindo as praias de Fortaleza com a Dona Ana, né?
Aproveita que o trampo está te esperando aqui, viu?!
Abraços,
Pedro

citadinokane disse...

Clarice,
Obrigado pela visita. Volte sempre.
Besos,
Pedro

citadinokane disse...

Olá Brunão,
Conhecemos a companheira do Marcelinho, aprovamos e abençoamos a união.
Mas que sacerdotes somos?! Deixa pra lá!
Abraços,
Pedro

citadinokane disse...

Companheira,
Então, desejo-te febres loucas e breves.
Beijos,
Pedro