segunda-feira, junho 25, 2007

Noite de São João

Fica o meu post para a noite de São João, quantas lembranças da minha infância, bem recente viu?! Procurando no iutubi encontrei o compositor e cantor Vitor Ramil, esse cara é bom à beça, uma sensibilidade enorme como compositor e gosto muito dele como cantor, sempre visita a minha cidade - Belém do Grão-Pará. O Vitor fez uma linda música para a poesia de Fernando Pessoa, acompanhei o vídeo cheio de ternura... dá uma vontade danada de voltar ao passado para soltar bombinha e pular a fogueira, a gente nem se queimava... rsrsrs... Noite de São João para além do muro do meu quintal... Ah! quantas lembranças...

Noite de São João(Fernando Pessoa)
Noite de São João
Noite de São João
Para além do muro do meu quintal
Noite de São João
Noite de São João
Para além do muro do meu quintal
Do lado de cá, eu
Do lado de cá, eu
Do lado de cá, eu
Sem noite de São João
Do lado de cá, eu
Do lado de cá, eu
Do lado de cá, eu
Sem noite de São João
Porque há São João
Onde o festejam
Para mim há uma sombra de luz
De fogueiras na noite
De fogueiras na noite
De fogueiras na noite
Um ruído de gargalhadas
Os baques dos saltos
E um grito casual
De quem não sabe que eu
De quem não sabe que eu
De quem não sabe que eu existo

10 comentários:

Ivan Daniel disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ivan Daniel disse...

Pedro, eu não me queimava na fogueira. Esperava o fogo baixar :-P
Só sentia um calor das brasas a me esquentar rapidamente os fundilhos, e só.
rsrsrsrsrs...

Anônimo disse...

Adorei o post. Saudades de São João. Saudades de você.

Bjs

Mari

Companheira da alma disse...

São João é tudo de bom!!!
aqui então, espetacular...
companheiro voce tem orkut??
bjo ;*

citadinokane disse...

Ei Ivan!
Pega na mentira...
És por acaso o Jardel do salto triplo? ahahaha...

citadinokane disse...

Mari,
No domingo(noite), estava sozinho no meu escritório, e escutava ao longe o barulho do espocar de bombinhas... e eu do lá de cá... sozinho... na noite de São joão...
Ah! essas recordações, sniff, sniff...
Beijos "sua metida",
Pedro

citadinokane disse...

Companheira,
Tanta gente já me convidou pra esse "tar" de orkut. Mas, nunca me assanhei, não sei bem porquê... não tenho.
Abraços cheios de fogueiras de São João, hein!!!
Pedro

Paloma disse...

Oi Pedro, obrigada pelo link.
Eu adoro São João, mas esse ano nem deu pra curtir...

citadinokane disse...

Oi Paloma!
Sempre irei te visitar, por isso fiz o link.
Beijos,
Pedro

Lisânia disse...

Nelito, já moro em Belem há 16 anos e a época que mais sinto saudades do ceará é esta...tudo lá é totalmente diferente daqui (não que não goste das festas juninas daqui) mas recordo a minha infância e as simpatias que a gente fazia pra arranjar marido kkkkkkkkk e deu certo, viu? casei novinha.
bjus