terça-feira, julho 31, 2007

Botafogo nisso!!!

Recebi um pedido do amigo Alexandre Carvalho, o pai da Pipito(uma linda jovem estudante de odontologia, é claro que ela herdou da mãe a beleza, porque o pai... huumm, deixa pra lá!), diria um pedido singelo, divulgar a tabela dos jogos do Glorioso Botafogo e ressaltar que o jornalista Gérson Nogueira será o homenageado.
Abro o espaço do blog de forma solidária e com muito prazer, comungamos da camisa alvi-negra e considero oportuna a homenagem para o Gérson Nogueira, realmente nos bons e maus momentos do Glorioso nunca o renegou, aplausos para o Gérson, nas palavras de Eduardo Lauande: "O camarada Gérson Nogueira é de Baião... Mesmo sendo botafoguense, Gerson diz que não nasceu pra sofrer..." Pensamento do Gérson: “Duvide das frases feitas, das idéias prontas, dos preconceitos. Esse tipo de coisas massifica mentiras e sustenta equívocos históricos”.
Abaixo o e-mail do meu amigo Alexandre Carvalho, todos estão convidados, só não é permitido "secar" o Fogão, ok?!

QUERIDO AMIGO E PROFESSOR PEDRO NELITO,
Conseguimos formar uma comunidade de botafoguenses muito bacana e temos assistido aos jogos do nosso GLORIOSO BFR juntos no BAR ASSIM ASSADO que fica na BERNAL DO COUTO esquina da DOCA, este bar fica parede com parede com o RODA PIZZA antigo BORA-BORA. O fone do Bar é 3222.4840, o proprietário é o Zezinho Morgado.
O bacana é que não se fala apenas de Botafogo, falamos de tudo e acaba o espaço sendo usado para aparar o stress do dia a dia, para se ter um exemplo minha filha a Pipito está escrevendo um livro, um romance e vamos fazer um dos lançamentos no BAR ASSIM ASSADO juntamente à comunidade BOTAFOGUENSE em Belém que tem prestigiado tudo o que fazemos neste bar. Passou então a ser um espaço cultural também.
O bar disponibilizou telão 100 x 100, som ambiente, cerveja bem gelada, churrasquinho de excelente qualidade, a pessoa só paga o que consumir, não paga pelo telão e pelo som ambiente. O bar é um charme e dá para levar a família e tudo, pois todos freqüentadores são muito respeitadores.
Amanhã(quarta-feira) vamos iniciar uma programação extensa de homenagens a alguns BOTAFOGUENSES ILUSTRES da terrinha cidade das mangueiras, o primeiro é o EXCEPCIONAL GERSON NOGUEIRA, jornalista há 30 anos, hoje diretor de redação do JORNAL DIÁRIO DO PARÁ, gente de primeira que não muito a propósito é botafoguense roxo.
A programação de homenagens está abaixo e ficaria muito feliz se publicasse em seu BLOG:
TABELA DE JOGOS DO BOTAFOGO
BAR ASSIM ASSADO
Data Hora Local Mandante Visitante Homenageado
1/8 20h30 Engenheiro Araripe Botafogo x América-RN Gerson Nogueira
5/8 18h10 Durival Britto Paraná x Botafogo Denis Cavalcante
8/8 20h30 Maracanã Botafogo x São Paulo Ronaldo Passarinho
12/8 16h Orlando Scarpelli Figueirense x Botafogo Rafael Levy
19/8 16h Maracanã Botafogo x Internacional Abilio Cruz
26/8 16h Mineirão Atlético-MG x Botafogo Jorge Ohana
29/8 20h30Maracanã Botafogo x Flamengo Fernando Maues
2/9 16h Olímpico Grêmio x Botafogo Edgar Proença
5/9 20h30 Maracanã Botafogo x Palmeiras Paulo Lazera
9/9 16h Aflitos Náutico x Botafogo Eduardo Eguchi
16/9 16h Pacaembu Corinthians x Botafogo Mauro Guimaraes
23/9 16h Maracanã Botafogo x Fluminense Walter Leal
30/9 16h Maracanã Botafogo x Goiás Raniere Gadelha
7/10 16h Maracanã Botafogo x Santos Max Fernandes
13/10 16h Maracanã Vasco x Botafogo Rui Guimaraes
21/10 16h Maracanã Botafogo x Sport Mirael Moraes
28/10 16h Alfredo Jaconi Juventude x Botafogo Miro Sanova
31/10 20h30 Maracanã Botafogo x Cruzeiro Ricardo Gluck Paul
4/11 16h Machadão América-RN x Botafogo Clayton Matos
11/11
16h Maracanã Botafogo x Paraná
25/11 16h Morumbi São Paulo x Botafogo
2/12 16h Maracanã Botafogo x Figueirense

Eu e todos da comunidade iríamos ficar muito honrados com sua presença amanhã, temos também interesse em que publique algumas fotos no seu BLOG da homenagem ao GERSON NOGUEIRA que faremos amanhã às 20h no bar ASSIM ASSADO.
Desde já agradecido pelo comparecimento na quarta feira dia 01/08 a vitima América RN.


Alexandre Carvalho


8 comentários:

francisco rocha junior disse...

Olá, Pedro.
É a primeira vez que comento por aqui, apesar de antes já ter visitado, por diversas vezes, teu blog.
Senti-me motivado pelo apelo alvinegro. Já fui um apaixonado torcedor da Estrela Solitária, culminando minha fase de maior amor pelo clube de General Severiano com os tempos heróicos de Maurício e Paulinho Criciúma (infelizmente, não nasci a tempo de ver Garrincha, Gerson, Roberto, Jairzinho jogarem); andei meio distante do Fogão nos últimos tempos, e reacendi minha paixão pelo Clube do Remo. Mas hoje, realmente, está dando vontade de torcer de novo pelo Fogão. E vejo que não sou só eu: há um movimento de renascimento da paixão alvinegra, que possui muitos aficcionados em nossa Belém.
Que bom. O Glorioso merece.

citadinokane disse...

Francisco,
Olha só, além de todos os listados no post, temos ainda o nosso amigo Juca do 5ª emenda...
Estaremos lá com o Fogão!
Abraços,
Pedro

Anônimo disse...

PQP , se adorava o Blog , agora então......
Sou daqueles botafoguenses históricos que choram , rasgam bandeira , camisa ,no domingo de noite e segunda de manhã compram tudo de novo.Acho que ser flamenguista , corintiano ,Sao paulino é fácil , afinal são times de massa , ganhadores .Torcedor real é aquele que abraça um time feito uma causa , um time trágico e glorioso como seus ídolos , destinado aos grandes fracassos (há coisas que só acontecem ....) e grandes vitórias e assim despertar um amor fiel e apaixonado que nem Tatuagem do Chico.Um time que tem em seus quadros o "Carlitos" do futebol a alegria do povo , o eterno Garrincha , sempre trágico no seu destino ; Heleno de Freitas , o "Gilda" tb de destino tragico.Estamos , nós , botafoguenses sempre no limiar entre o céu e o inferno e assim queremos e assim será.
Fogooooooo!!!!!!!
Sds
Tadeu

Edyr Augusto disse...

Sou Flamengo, mas também sou fã do Gerson Nogueira. Merecida homenagem.
Abs

citadinokane disse...

Tadeu,
Botaste fogo no blog, realmente descreveste o "ser botafogo", muito bem colocado, por isso que a estrela é solitária, né?
Os ventos são outros mermão, acabei de ler no portal Terra, que o prefeito do Rio - César Maia, bateu o martelo, o Estádio Engenhão é nosso! É isso mesmo, o Engenhão será repassado para o Botafogo, o único Clube que cumpriu todos os trâmites legais e que o TCU não colocou nenhum óbice na proposta formulada pelo Glorioso.
Abraços,
Pedro
________________
Parabéns pelo aniversário do teu filho, ok?

citadinokane disse...

Edyr,
És Flamengo como o teu pai, salvo engano meu, só o Edgar é a ovelha alvi-negra, né?
Viva o Gérson Nogueira!!!
Abraços
Pedro

Anônimo disse...

Pois é , Pedro , parece que temos parcerias fortes e confiáveis para o projeto Engenhão.O fato é que o Bebeto de Freitas resgatou o brilho de nossa estrela.Aí vai uma brincadeira pra gente rir um pouco:
Tenho dois filhos pequenos e óbvio são botafoguenses (o Antonio de 9 anos , daqueles que chora no maraca , Francisco de 4 vai chegar lá) e todo mundo me pergunta se eu os forço a ser Botafoguenses.Digo sempre que não , que eles tem liberdade total pra escolherem o time que quiserem agora.......... só dou comida em casa pra Botafoguense.rsrsrsrs
Abração
Tadeu (Ze Roberto voltou e "comeu" a bola ontem)

citadinokane disse...

Tadeu,
Confirmado, o Engenhão é do Botafogo, R$36.000,00 por mês de aluguel...
Mas que psicologia moderna, hein?!
Abraços,
Pedro