quinta-feira, julho 05, 2007

Insensato?!


"Sou insensato porque acredito que o berço da desigualdade entre adultos está na desigualdade do berço na criança. Sei que é insensato ir contra a corrente economicista, ao defender que a porta da igualdade é a educação que complementa o berço, e não a fábrica que complementa a renda".
(Senador Cristóvam Buarque)

8 comentários:

Osc@r Luiz disse...

Bom dia amigo!
Acho que ele deveria ter sido o presidente do Brasil...
Um abraço!

Companheira da alma disse...

não votei nele, e acho que devia ter votado...
infelizmente...
apesar que quando se toma o poder, tudo muda... as palavras mudam, os discursos mudam...
bjo ;*

Mari disse...

Esse é o Cristóvam...

David Carneiro disse...

Cristovam já foi meu ídolo. Conheci o professor em 2004. Desde aí comecei a ler seus livros e acessar seu site semanalmente e até trocar alguns emails. Hoje penso bem diferente. Seus argumentos se mostraram frágeis e contraditórios em várias questões, beirando o oportunismo. Ao não ver a fábrica que complementa a renda como porta da igualdade, Cristovam não só deixa de lado questões fundamentais do desenvolvimento economico como filia-se à escola ortodoxa, defendendo a autonomia do banco central e reformas prejudiciais aos trabalhadores. Tudo bem que pode ser mera retórica, mas daí se cai em outro pecado que é o da superficialidade. Contudo, continuo admirando alguns aspectos de sua militância política e seu talento literário, vide "Astrícia".

citadinokane disse...

Oscar,
Admiro Cristóvam por algumas posições tomadas ao longo de sua militância política, mas em outros momentos sinto que faltou maturidade política para ultrapassar alguns obstáculos que a vida política expõe a todos os que labutam nessa seara...
Há sempre possibilidades de pessoas como o Cristóvam de assumirem a construção de um mundo melhor...

citadinokane disse...

Companheira,
Não sei se ele seria o melhor para o Brasil, mas acredito na alternância de poder e na legitimidade que se constrói a partir dos anseios populares por uma vida melhor... Não existem milagres, o único milagre é o sorriso de uma criança.
Beijos,
Pedro

citadinokane disse...

Mari,
Esse Cristóvam....

citadinokane disse...

David,
Teremos oportunidade de aprofundarmos esse papo, por enquanto, vamos tocando em frente...
Abraço Chacal,
Pedro