sábado, agosto 11, 2007

Aninha

Minha homenagem à querida amiga Aninha...
Pessoal, essa "pessoinha" já me acompanha desde o tempo de faculdade e continua tornando a minha vida muito iluminada. Minha amiga, tem preocupações com todos os amigos e amigas, sempre atenta e solidária, definitivamente é uma pessoa especial.
Abaixo a poesia de Vinícius de Moraes, ela merece...
Feliz Aniversário Aninha(Ana Cristina)!!!
Foi muito legal compartilhar a tarde do dia do advogado com essa amiga maravilhosa, ela faz parte da minha família.
"A você, com amor(Vinícius de Moraes)
O amor é o murmúrio da terra
quando as estrelas se apagam
e os ventos da aurora vagam
no nascimento do dia...
O ridente abandono,
a rútila alegria dos lábios,
da fonte e da onda
que arremete do mar...
O amor é a memória
que o tempo não mata,
a canção bem-amada
feliz e absurda...
E a música inaudível...
O silêncio que treme
e parece ocupar o coração
que freme
quando a melodia do canto
de um pássaro parece ficar...
O amor é Deus em plenitude
a infinita medida das dádivas
que vêm com o sol e com a chuva
seja na montanha
seja na planura
a chuva que corre
e o tesouro armazenado
no fim do arco-íris."
in Poesia completa e prosa: "Poesias coligidas"

2 comentários:

Amanda_Bia disse...

feliz niver p/ ela :)
:***

citadinokane disse...

Amanda,
Ela merece.
Bjs,
Pedro