sexta-feira, agosto 17, 2007

Maurício e a mudança de sexo...

Queridas e queridos blogueiros,
O Professor Maurício Leal Dias enviou-me um e-mail, muito alegre e posso até dizer feliz da vida:
"Pedro, finalmente poderemos mudar de sexo e tudo pago pelo Estado.
abs
Maurício
P.S.: Segue a decisão judicial que me deixou feliz."

"TRF/4ª Região
Decisão judicial obriga SUS a custear cirurgia de mudança de sexo
A 3ª Turma do TRF/4ª Região em decisão unânime tomada na última terça-feira deu prazo de 30 dias para que o SUS inclua na sua lista de procedimentos cirúrgicos a cirurgia de transgenitalização ou de mudança de sexo. Em caso de descumprimento, o SUS terá que pagar multa diária de R$ 10 mil. A decisão abrange todo o território nacional.
A questão foi objeto de uma ação civil pública movida pelo MPF contra a União. Segundo o MPF, possibilitar a cirurgia para transexuais pelo SUS é um direito constitucional, que abrange os princípios do respeito à dignidade humana, à igualdade, à intimidade, à vida privada e à saúde.
(...)
Para o magistrado Raupp Rios, "a prestação de saúde requerida é de vital importância para a garantia da sobrevivência e de padrões mínimos de bem-estar dos indivíduos que dela necessitam e se relaciona diretamente ao respeito da dignidade humana".
Quanto à possibilidade de criminalização do médico - que poderia decorrer do efeito mutilador da cirurgia, conforme alegou a União -, Raupp Rios citou doutrina segundo a qual, em procedimentos cirúrgicos realizados com o consentimento expresso ou tácito do paciente, em caso de interesse médico, não há crime.
N° do Processo: AC 2001.71.00.026279-9/TR"


Agora quero perguntar ao Professor Maurício Leal Dias: que diabo de alegria é essa mermão?! e "poderemos mudar de sexo...", juro que não entendi, mas para evitar qualquer dúvida, já puxei o meu terçado e está bem amolado, ok?!

17 comentários:

Paula Estrela disse...

Meninos,

TRF 4ª Região... só podia dar isso mmo kkkkk. Sulistas, bah tchê!!

Brincadeiras e justiça feita, à parte, nunca me esquecerei de um vídeo sugerido pela minha professora de dir. civil em SP, que mostra uma operação de mudança de sexo. Ele está disponível na net ...e cá pra nós, cidadão que resolve virar menina ... é cabra macho mmo. risos ...

Nelito, estou bem sim ... faz tempo q não passo por aqui. Estava viajando...qto mais eu ando, mais me assusto com a globalização. Daqui uns dias nem saio mais de casa ...kkkkkkk

bjos!

Xico Rocha disse...

Meu, é o progresso, quanto ao meu Mestre Mauricio ficar feliz, é pura questão de agora ele ter mais acervos para as nossas aulas de TGE.
Compa, temos a parada gay domingo.
Abraços
Xico Rocha

Lisânia disse...

Nelito, isso é Brasil isso é Pará, enquanto uma das máquinas do Ophir Loyola está quebrada esperando uma peça chegar do exterior e pacientes com câncer rezam para q este ñ avance, ficam cá a negrada abrindo vaginas...Tudo bem quanto aos direitos do respeito à dignidade humana, à igualdade, à intimidade, à vida privada e à saúde,mas. primeiro preservar a vida, depois o ¨prazer¨.
Abração e tô na área.

citadinokane disse...

Paula,
Gosto do posicionamento dos juízes gaúchos, bem progressista, revitaliza a magistratura do resto do país.
Vou atrás desse vídeo, achei interessante. E como diria um amigo meu, "para ser homossexual assumido no Brasil, tem que ser macho".
Agora se os caras querem arrancar a "banana", o que fazer?! Justiça feita...
Espero que estejas bem de saúde e feliz.
Pedro

citadinokane disse...

Xico,
Vou ficar na janela do meu apartamento vendo a banda passar e só.

citadinokane disse...

Lisânia,
Tens razão em ficar chateada com esses problemas.
Mas, uma coisa não invalida outra, não achas?!

Xico Rocha disse...

Segundo conta a lenda, o fato é contagiante, cuidado para não descer e seguir a banda.
Xico

Patrícia Gabriela disse...

Em relação ao direito a cirugia pelo SUS, achei correto para evitar certos procedimentos inadequados que ocorrem por aí, e também para abranger uma parte da população q pouco é atendida em relação a essas coisas...

Mas se os dois mocinhos ficarem felizes pela noticia e quizerem virar mocinhas eu não tenho nada contra, mas prefiro q continuem mocinhOs, viu?kkkkkkkk...

Brincadeira =)

Beijos!!!

Anônimo disse...

E se as mocinhas quiserem virar mocinhos , tem jeito??????
Se não tiver é discriminação????
Não????? Sim??????
Rsrsrsrsrsr
Aí vai uma homofobica , a la igreja universal do reino de deus , para animar a parada gay
"Se fosse certo deus teria criado Adão e Ivo e não Adão e Eva". rararara.Meus amigos da área vão me meter a porrada.
Falando em parada-gay , no Círio a "Santa" do bar do parque ainda sai?????
Abs
Tadeu

Osc@r Luiz disse...

Ai ai ai...
Se a moda pega...
Eu trabalho no SUS!
Que medaaaaaaaaaaa!
Abração!

citadinokane disse...

Xico,
O velho e louco Bueres asseverou certa vez: - cuidado com o "povo" da Tavares Bastos!!! Eles são doidos varridos...

citadinokane disse...

Gabi,
Pingos nos iiiis!!!
O Prof. Leal Dias é defensor dos "frascos e comprimidos" e diz ele que é espada...
Da minha parte, continuo observando as peraltices dos doidivanas de plantão... ahahaha...
Arranquem não somente os testículos, arranquem tudo... tudo o que contrariar e for obstáculo para a felicidade.
Gabi, o recado foi dado para os incautos... ehehehe...
Beijos,
Pedro

citadinokane disse...

Tadeu,
Na noite da transladação, no Bar do Parque se realiza a tradicional festa da "Chiquita Bacana", é lá que as loucas se soltam das gaiolas e são muito felizes... é a homenagem da boemia underground de Belém ao Círio.
É na verdade muito divertido o ambiente, com os nossos caboclos do interior passando ao largo e olhando assustados, talvez pensando: que a vigimaria perdoe esse bando de viados... Ahahaha...
Um forte abraço irmão,
Pedro

citadinokane disse...

Oscar,
Espero que o SUS não vá simplificar a cirurgia, não basta xilocaína e gilete... Pô! Eu não devia ter dado a idéia.
Abraços,
Pedro

Lisânia disse...

Sim c certeza, são vertentes diferentes, mas se a muié tem peito grande e por consequência está c a coluna torna devido o peso, o SUS ñ opera por caracterizar vaidade...e aí??? tá tudo errado. abcs.

citadinokane disse...

Lisânia,
Não sabia.

Ju disse...

nem sabia tbm