domingo, agosto 19, 2007

Ordem no mafuá!!!


A amiga Fernanda Galvão da Agência Galvão Publicidade, enviou-me a campanha que teve o outdoor premiado... tudo a ver com o momento do Congresso Nacional, né?!

4 comentários:

Patrícia Gabriela disse...

O Brasil realmente virou um circo, e quando a lona se arma os palhaços nos mostra o quanto grande e inesperado deve ser o espetaculo... A cada dia uma palhaçada maior no picadeiro. =/

Beijos^^

RogérioFriza disse...

Pedro,
O amigo Vlad que não é o Costa, me enviou o seguinte comentário a respeito do post que lhe transmito:

"Sem querer ser chato, mas já sendo, como sou conhecido por alguns amigos por ser um repositório de leis pouco usadas, exdrúxulas e caídas no esquecimento, faço questão de frisar, para provar minha fama, que o uso da bandeira como foi feito pode acarretar multa.

"Lei n. 5700/1971
Art . 31. São consideradas manifestações de desrespeito à Bandeira Nacional, e portanto proibidas:

I - Apresentá-la em mau estado de conservação.

II - Mudar-lhe a forma, as côres, as proporções, o dístico ou acrescentar-lhe outras inscrições;

III - Usá-la como roupagem, reposteiro, pano de bôca, guarnição de mesa, revestimento de tribuna, ou como cobertura de placas, retratos, painéis ou monumentos a inaugurar;

IV - Reproduzí-la em rótulos ou invólucros de produtos expostos à venda.

Art . 35. A violação de qualquer disposição da presente lei, excluídos os casos previstos no art. 44 do Decreto-lei nº 898, de 29 de outubro de 1969, sujeita o infrator à multa de 1 (uma) a 4 (quatro) vêzes o maior salário-mínimo em vigor, elevada ao dôbro nos casos de reincidência."

Abraços,

Vlad.

P.S.: Essa é ótima: "Art . 40. Ninguém poderá ser admitido no serviço público sem que demonstre conhecimento do Hino Nacional." Imaginem se isso fosse levado a sério! heheheheheh "

Que lei inútil hein!

citadinokane disse...

Gabi,
Como diria o apresentador no circo, logo após a queda do trapezista: - o show tem que continuar...

citadinokane disse...

Rogério,
Diz pro Vlad, toda essa legislação foi revogada socialmente.
Agora se fosse exigido o hino nacional, muita gente só cantaria até aquela parte que a Globo toca quando tem jogos da seleção brasileira de futebol, né?
Abraços irmão,
Pedro