terça-feira, setembro 04, 2007

De noite ardo...

Estava no Restaurante Tutto na noite de sexta-feira passada, o ambiente bastante intimista, a iluminação mole, na mesa luz de vela, pedido feito, a espera com um tinto seco para combinar com a carne, a cada gole lento e prazeroso, a lembrança do texto abaixo recitado pelo próprio poetinha me arrebatava... as palavras do poetinha insistiam em minha mente, daí passei a sussurrar no ouvido da morena que estava comigo: de manhã escureço/de dia tardo/de tarde anoiteço/de noite ardo...
Bendito vinho tinto!
Ave poetinha!

Poética(Vinícius de Moraes)
De manhã escureço

De dia tardo
De tarde anoiteço
De noite ardo.
A oeste a morte
Contra quem vivo
Do sul cativo
O este é meu norte.
Outros que contem
Passo por passo:
Eu morro ontem
Nasço amanhã
Ando onde há espaço:
– Meu tempo é quando.

22 comentários:

Lorita disse...

Morena, luz de velas, carninha, poetinha... hum a noite rendeu heim? u-lálá

Bjm Pedro

rєnαtinhα! disse...

Hum...

Que ambiente gostoso!!!

Pedro, não sabia q tinhas tantos posts novos por aqui, infelizmente agora não terei tempo p/ ler tds, mas prometo voltar e comentar um por um!

Um beijo!

Lindo dia!

Té...

Iara Alencar disse...

Eu quero vinho!!!!

Tem tanto tempo que nao bebo um vinho...

vinho é uma coisa que necessita de companhia vc nao acha??

Iara Alencar disse...

Valeu pela visita em meu simplório espaço.

obrigada.
Adoro vinicius.

Paola Vannucci disse...

Nelito ,

vc na minha casa?

não acredito,

vc acha que estou saliente?

bom cá estou beijinhos adorei te ver por lá tá

amo vc

bjssssssssssssss

GK disse...

Belo poetinha...

Priscila disse...

Querido,
passei para visitar e agradeço a sua visita. E esclareço: apenas sou romântica! rss
beijos, Pri

Patrícia Gabriela disse...

Hum... Sortuda essa morena, em ter um cara como vc tão especial, a luz de velas e regados a vinho e poesia. =)

Beijos Pedro!!!

crisblog disse...

Belo !

Você vai pedir o que? rsrs

Beijos.

Vou te mandar um soneto que ele fez para o caju. Conheces?

É a tua cara.... rsrs

Companheira da alma disse...

Hummm que clima!!!
#)

Passando rapidinho pra você nao me esquecer.
Proxima semana começam as provas, to cheia de trabalhos.
Mas eu ainda sobrevivo.


Bjos Pedrito.

Mixikó disse...

uauuuuuu...lindooooo...parece que estou a ver o cenário

citadinokane disse...

Lorita,
Foi uma noite inesquecível...
Beijos,
Pedro

citadinokane disse...

Renatinha,
Sei que voltarás, fico te esperando, ok?
Beijos,
Pedro

citadinokane disse...

Iara,
Vinho tem relação direta com o deus Dionísio, e aí, já sabemos que esse deus entre os antigos, gostava de mexer com a libido dos amantes e... deixa pra lá!
Vinho tem tudo a ver com companhia, uma boa companhia, né?!
Beijos,
Pedro

citadinokane disse...

Iara,
O teu blog é muito legal, muito bom, viu?
Beijos,
Pedro

citadinokane disse...

Paola,
Saliente não! Silente, silente, muito silenciosa por sinal...
Bom te ver por aqui, volte sempre, sempre!
Beijos,
Pedro

citadinokane disse...

GK,
Bela poesia, com certeza!
Beijos,
Pedro

citadinokane disse...

Priscila,
Romântica sempre!
Beijos,
Pedro

citadinokane disse...

Gabi,
Não sei se ela é sortuda, mas eu gosto muuuiiito...

citadinokane disse...

Cris,
Vou pedir vinho e carinho, né?!
Manda essa do "caju", não conheço.
Beijos,
Pedro

citadinokane disse...

Companheira,
É claro que entendo a falta de tempo.
Vou começar a preparar as provas, também.
Beijos,
Pedro

citadinokane disse...

Mixikó,
O cenário belíssimo, de verdade!
Beijos,
Pedro
____
P.s.: como anda a nossa Maria, hein?!