sábado, dezembro 29, 2007

Feliz Ano Novo!


O Walter Jr. do "Caneta sem fronteira" enviou-me uma mensagem de Mário Quintana... Gostei muito mermão!
Um 2008 cheio de paz e amor para todos!

Ah! Os Relógios (Mário Quintana)
Amigos, não consultem os relógios
quando um dia eu me for de vossas vidas
em seus fúteis problemas tão perdidas
que até parecem mais uns necrológios...
Porque o tempo é uma invenção da morte:
não o conhece a vida - a verdadeira -
em que basta um momento de poesia
para nos dar a eternidade inteira.
Inteira, sim, porque essa vida eterna
somente por si mesma é dividida:
não cabe, a cada qual, uma porção.
E os Anjos entreolham-se espantados
quando alguém - ao voltar a si da vida -
acaso lhes indaga que horas são...

12 comentários:

Márcia(clarinha) disse...

Feliz Ano Novo!!
carinho meu para todos os seus
beijos

Frederico Guerreiro disse...

Que o ano que chega seja um ano de realizações a você, mestre Pedro, e a todos os seus leitores.
Um forte abraço
seu aluno de sempre
Frederico Guerreiro

fgiucich disse...

Muchas gracias por tu mensaje. Te dejo un fuerte abrazo y muchas felicitaciones.

Luciane Fiuza disse...

Feliz Ano Novo!!!

Vamos brindar 2008!

Bjs!

Lu.

Carlos Ponte disse...

Pedro, obrigado elas palavras que me dirigiu.
Acompanho-o com um tinto de Ponte de Lima, aquele tal que o meu amigo Luís Ferraz me ofereceu. Bebamos à nossa e à de todos os de boa vontade.
2008 é que será aquele ano que a gente está esperando faz tempo. Tenho a certeza. Verá.
Um abraço e um bom ano amigo Pedro.
Cralos Ponte

Clarice Baricco disse...

Pedrito, gracias por estar conmigo en un año lleno de vivencias.
Gracias por la calidez de tus palabras y por todo lo que me aportaste.
Esperando seguir disfrutando de tu casita.

Recibe abrazos

citadinokane disse...

Clarinha,
Te envio o meu coração eternamente compungido pelo teu carinho... rsrsrs...
Beijos e 2008 transbordando de amor para ti.
Pedro

citadinokane disse...

Fred,
Todos buscamos o "Santo Graal" em algum lugar... É metáfora da humanidade em busca de si mesmo, talvez nos encontremos, quando olharmos para dentro de nós mesmos e percebermos que os companheiros de jornadas que nos rodeiam, são enviados para que nos proporcione o verdadeiro encontro, o "eu" profundamente humano com o "outro"(categoria desenvolvida pelos antropólogos), ou o "próximo"(categoria desenvolvida por Jesus Cristo), para festejarmos a dádiva da vida...
Feliz 2008 meu irmão!
Pedro

citadinokane disse...

Fernando,
Recebo o teu abraço fraternal, e desejo para ti e tua família um 2008 repleto de felicidade.
Feliz 2008!
Pedro

citadinokane disse...

Viva 2008!!!
Viva a querida Luciane!!!
Beijos,
Pedro

citadinokane disse...

Carlos,
Abriste as portas de nosso querido Portugal, e a possibilidade de conhecer muitas pessoas maravilhosas, pessoas de boa vontade como tu, querido Carlos!
Paz e muito amor em 2008!
Pedro

citadinokane disse...

Clarice,
Escritora do querido México, continuarei a visitar-te, porque aprendo mais e mais sobre a cultura latina...
Feliz 2008!
Pedro