segunda-feira, dezembro 31, 2007

O verbo "sempreamar" de Drummond

Quero unir as minhas mãos com as tuas e sentir a força e o calor que podemos emanar para todos neste ano que começa, cheio de promessas e com os olhos fitando firme o horizonte da esperança, esta imorredoura... Eterna como a poesia de Drummond, não esqueçam de conjugar o verbo "sempreamar", hein?!
Além da Terra, além do Céu(Carlos Drummond de Andrade)
Além da Terra, além do Céu,
no trampolim do sem-fim das estrelas,
no rastro dos astros,
na magnólia das nebulosas.
Além, muito além do sistema solar,
até onde alcançam o pensamento e o coração,
vamos!
vamos conjugar
o verbo fundamental essencial,
o verbo transcendente, acima das gramáticas
e do medo e da moeda e da política,
o verbo sempreamar,
o verbo pluriamar,
razão de ser e de viver.

15 comentários:

Mylene Ribeiro disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Tozé Franco disse...

Caro Pedro<.
Desejos de um 2008 cheio de coisas boas.
Um abraço.

Tozé Franco disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Flavinha disse...

Feliz Ano Novo, moço!!

Ó, tô de blog novo: http://sabe-de-uma-coisa.blogspot.com, depois corrija direitinho seu link ,pois o blog antigo não existe mais, embora eu tenha carregado toda a vizinhança comigo (rsrs)...

Beijo!

barb michelen disse...

Hello I just entered before I have to leave to the airport, it's been very nice to meet you, if you want here is the site I told you about where I type some stuff and make good money (I work from home): here it is

Amanda Bia disse...

Drummont era o cara!!!
Feliz 2008!
beijos!

Beija-flor disse...

Pedro,
É esse verbo que nos dá força para continuar.
Sem ele não há graça em viver.
Um 2008 cheio de amor e saúde.
Bjos

citadinokane disse...

Mylene,
Não precisa falar, basta sentir, né?!
Feliz 2008!
Beijos,
Pedro

citadinokane disse...

Tozé,
2008 chegou me abraçando e prometendo não falhar comigo, agradeci e cuidei te envolvê-lo com carinho respeitoso... Quando disse que ele morava no meu peito, pronto! 2008 bradou:"Estou contigo pro que der e vier, mermão!"
Valeu amigo Tozé!
Saúde e paz no teu coração em 2008.
Abraços,
Pedro

citadinokane disse...

Oi Flavinha!
Notícia boa, hein!?
Fui lá e gostei da tua nova casa, vou também modificar a cara do CitadinoKane, fiquei empolgado... ehehehe...
Modificarei o link, ok?!
Feliz 2008 e muita saúde doutora!
Beijos,
Pedro

citadinokane disse...

Hello my friend Michelen!

citadinokane disse...

Bia do meu coração,
Feliz 2008 conjugando o verbo "sempreamar", ok?!
Beijos,
Pedro

citadinokane disse...

Beija-flor,
Em vez de levar o meu açúcar, deixou-me mais doce com a visita...
Obrigado pela atenção e carinho, estou pensando em ti querida ave singela.
Feliz 2008 com muita saúde e paz no coração.
Beijos,
Pedro

Lilian Haber disse...

Esse é um dos meus poemas preferidos do Drummond!

citadinokane disse...

Lili,
Então, o negócio é amar!