domingo, fevereiro 03, 2008

Retiro para pensar e laborar a vida

Estou em retiro em um mosteiro, olha o meu quarto é igualzinho com a imagem acima, bem simples, o ventilador é o suficiente... sou hóspede. Consegui escapar e conectar-me para dizer que estou em profunda reflexão, orando e laborando bastante, e peço perdão aos meus amigos pagãos que se lançam de forma intrépida aos festejos de momo, da carne e se submetem aos acalantos do deus Dionísio... Estou aqui pensando e rezando por todos, que as estrepulias não acarretem malogros na quarta-feira de cinzas, divirtam-se que eu estou na retaguarda segurando a barra de cada um.
É possível encontrar algumas mulheres metidas nesses roupões, olham para o chão e impera o silêncio, quando não estamos orando ou cantando...
Visitar os monges não é algo do outro mundo, até o arquiteto Corbusier já esteve em companhia de monges beneditinos, na ocasião do projeto para La Tourette na década de 50, olha a fotografia abaixo.

Lá vou eu no final da tarde, com ou sem chuva, meditar sobre as vicissitudes da vida, profundas reflexões...
Não tenho permissão para revelar o meu paradeiro, mas estou bem, estou com Deus no coração e muitos mistérios na cabeça... Será que conseguirei sair daqui?!


-----------
Deixei algumas postagens prontas e um amigo irá publicá-las aqui mesmo, é claro!
Adios hermanos!!!

8 comentários:

elvira carvalho disse...

Bom retiro. E ore também pelo mundo que bem precisado está.
Um abraço

Lidiane disse...

Uowww, acho que seria bom pra mim também.

Já leu O Monge e o Executivo?

Beijoca.

Tozé Franco disse...

caro Pedro:
Desejo-lh umaboa estadia e que medite e reze por todos nós.
Um abraço.

citadinokane disse...

Elvira,
Fiz um ótimo retiro.
Orei até as lágrimas rolarem... os amigos merecem, não?
Beijos,
Pedro

citadinokane disse...

Bela Lidiane,
Seria bom para todos... que precisem...
Não li. Fiquei curioso, hein?!
Beijos,
Pedro

citadinokane disse...

Tozé irmão camarada,
Orei ao extremo por todos!
Foi ótimo o retiro meu irmão!
Abraços,
Pedro

Mixikó disse...

UAu...nada como um retiro espiritual...boa viagem

citadinokane disse...

Mixikó,
E foi um bom retiro.
bjs