domingo, março 30, 2008

Acabou o blog! Adeus meninas!!!

Inicio o meu último post, cheio de emoção, com a letra de Ronaldo Bastos na voz de Milton Nascimento, e bote emoção, mais emoção... Vou catarolando: Para quem quer se soltar invento o cais... E sei a vez de me lançar!
Foi difícil, é verdade, mas depois que passei pelo blog da Mari... tomei a decisão: Vomembora!
Primeiro deixo a letra de partida, e todo sentimento à flor da pele, eu gostava daqui, ahahaha... Quanto tempo agüentarei longe? Não sei!

Cais(Milton Nascimento/Ronaldo Bastos)
Para quem quer se soltar invento o cais
Invento mais que a solidão me dá
Invento lua nova a clarear
Invento o amor e sei a dor de me lançar
Eu queria ser feliz
Invento o mar
Invento em mim o sonhador
Para quem quer me seguir eu quero mais
Tenho o caminho do que sempre quis
E um saveiro pronto pra partir
Invento o cais
E sei a vez de me lançar

Já vinha pensando no afastamento...
Ei Bruno! Não se trata de um factóide, ok?
É sério!
Afasto-me para pensar na vida, para sentir novamente o vento batendo no rosto e perder-me na multidão anônima, sem lenço e sem documento...
O que eu posso dizer? Ainda não irei deletar o blog, mais adiante tudo se apagará...

Não sei quantas almas tenho(Fernando Pessoa)
Não sei quantas almas tenho.
Cada momento mudei.
Continuamente me estranho.
Nunca me vi nem acabei.
De tanto ser, só tenho alma.
Quem tem alma não tem calma.
Quem vê é só o que vê,
Quem sente não é quem é,
Atento ao que sou e vejo,
Torno-me eles e não eu.
Cada meu sonho ou desejo
É do que nasce e não meu.
Sou minha própria paisagem;
Assisto à minha passagem,
Diverso, móbil e só,
Não sei sentir-me onde estou.

Por isso, alheio, vou lendo
Como páginas, meu ser.
O que segue não prevendo,
O que passou a esquecer.
Noto à margem do que li
O que julguei que senti.
Releio e digo : "Fui eu ?"
Deus sabe, porque o escreveu.

62 comentários:

Mari disse...

Pronto! Agora o Pedro surtou de vez, rsrsrsrs...

Ei "mermão" paz no teu coração e volta logo pra cá, tá?! Aqui é o teu lugar e se pensares em ir embora há um corredor polonês, de visitantes, te aguardando tá?! Rsrsrs...

Bjs

A Poetinha disse...

Querido Pedro,
Blogcida não!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Vais acabar também com um pedaço de nossa rotina que é dar uma passadinha por aqui. Ainda há tempo! Aguardo ansiosa pelo vidro da UTI. Beijo.

Codinome Beija-Flor disse...

Olha aqui Sr. Pedro, nem vem que o dia da mentira é só no dia 1º de Abril.
Nem vem com essa palhaçada pro nosso lado, que vai entrar numa guerra na blogosfera.
Não me queira ver virada na peste, trate de deixar esse blog aqui bem cuidadinho, como sempre foi, tá fácil pra mim ir até você e dar uns bons tapas no bumbum, coisa que sua mãe não deve ter feito quando vc era criança.
Se deixar o blog perde a amiga, pra sempre.
Bjos

Cris Moreno disse...

Ei, que história é esta já? nananinanon seu moço. Não permitirei. Nunca!

Ei Pedrão, pára com isso. Podemos pensar juntos na vida o que vc acha?

Tenho proposta pra vc então: quer ficar comigo no morenocris e crisblogando? Eu topo.

Você deixa este blog aqui, quietinho, de vez em quando coloca um post e vai atualizando os blogs(meus). O que achas?

Sabes que sou elétrica. Assim ficamos os três, eu, vc e o Elias Pinto. O que achas? Por favor, diga sim.

Pelo menos pára para pensar. Eu te quero! Muito...muito...muito...de repente pode até pintar um clima entre nós, o que achas? rsrs... vamos lá Pedrão, eu não vou te perder, ah, não mesmo...a blogosfera ficará horrível sem vc...caramba vc é amigo de todo mundo...

Então, coloca um template diferente. Muda a casa, ora bolas...acho que já está na hora de mudar para outro modelo, o que achas?

Olhe, ouça-me enquanto estou com paciência... rsrs...ai Pedro, não faz isso com a gente, pelo amor de Deus!

Pelo amor de Deus!

Beijos.

Hellen Rêgo disse...

Eeeiiiiii, que história é essa? Pode deixar de graça. Qm te autorizou? Tu não pode nos abandonar...
Ei Pedro deixa de dengo, sacode a poeira, muda a cara da casa, e vamos continuar por aqui...
Bjinhos

Hellen Rêgo disse...

Poxa eu tava tao feliz. Essa noticia acabou com a minha noite...
ta vendo?
Bj

Codinome Beija-Flor disse...

Tá vendo, a guerra que eu já comecei?? bastou eu perdir ajudinha da Cris, quer mais? quer???
É bom ficar bem quietinho aqui.
A minha paciência tem limite, não me queira ver uma fera.
Bjos

** Sei pedir com jeitinho também, assim:
Fica vai!

Anônimo disse...

A crise tem nome, sobrenome e endereço fixo?
Vamos ao diagnóstico e todos os que te visitam, reunidos, daremos um jeito, pq esta causa é quase publica.
Como os demais, comparo este blog como aquela rua que passamos ao voltar p casa - passamos nela todo dia, e no caminho nos distraimos, conhecemos pessoas, refletimos a vida, aprendemos coisas, ....
Por favor, pense que "és responsável por AQUELES que cativas" (li isso na infância -vce tb - mas continua fazendo ecos até hoje)
Diga que esta noticia apenas faz parte da próxima postagem.
Abs, MAMI

Ivan Daniel disse...

Pois então apaga logo. Tens uma semana de prazo. É o tempo que o meu também vai ter. Dia 7 de abril de 2008 farei meu último post. E vamos juntos, de braços dados, caminhar nessa multidão anônima.

Luciane Fiuza disse...

Caramba, que clima!!! Assim vou acabar cometendo um "bloguicídio" tb. O meu Simple Lu tá meio abandonadinho por conta de problemas pessoais, que em breve serão sanados, se Deus quiser. Por falar nisso, seu Nelito, nem sei se a postagem da foto foi do agrado ou não... não recebi resposta do e-mail e nem comentário no blog...

Bom, se for mesmo embora da blogosfera, mande ao menos sinal de fumaça de vez em quando e seja feliz na opção escolhida. Qualquer coisa, "estamos aí, pro que der e vier..."

Besos!

Lu.

elvira carvalho disse...

Caramba amigo, que se passa na blogosfera que anda tudo a encerrar os blogues? Será do buraco do ozono?
Falando sério. Gostaria de que voltasse. Ñão tenho sido muito assídua, por motivos de saúde de meus pais, e também minha. Mas acredite que gostava do seu cantinho, e aqui me sentia muito bem. Se não voltar, gostaria que soubesse, que lhe desejo toda a felicidade do mundo, e que sempre vou recordar-me de sei com saudade.
Um abraço

Carlos Ponte disse...

Pedro, "o saveiro ainda não está pronto para partir".
Abraços da lusitânia

Hellen Rêgo disse...

Pedro pasa no MP. Quero que vc veja algo sobre uma certa "professora" por lá. bjinhos
E volta logo!

rogerio friza disse...

Vou reunir todo mundo que comentou esse teu devaneio, pra te dar um "samba" hein, vou logo avisando. Deixa da tua graça, rapa!

Lívia García disse...

Ah eu fico triste com a decisão, mas se é pra sentir o vento no rosto, ser sua própria paisagem... só posso desejar boa sorte, mas ainda sim, o desejo sincero que retorne, nem que seja pra contar como foi bom.
Beijão Pedro!

David Carneiro disse...

Caro amigo, espero que essa caminhada necessária tenha proveito. E como leitor do blog espero que logo logo estejas de volta. Essa semana me bateu muita saudade de casa e de amigos especiais como você. Qual é o email que tás usando nelito? Tens skype? Me avisa pelo email david_carneiro@hotmail.com.
Um grande abraço amigo, fica com Deus!

Tânia Defensora disse...

Oi Pedrinho!
Só pode ser peta de primeiro de abril né?
Beijo grande.

Rafaela Palmeira disse...

Eeei, como assim?
Protesto!

dá pra pensar na vida, sentir o vento no rosto...
perder-se, procurar-se (ou não)
encontrar-se (ou não)
e continuar compartilhando com a gente.


Ok, tudo bem. Deixando meu egoismo de lado, desejo boa sorte na decisão.
E que o retorno venha (que venha) repleto de idéias, pensamentos, abstrações...
novas, velhas, reconstruídas, reinventadas...

aguardarei.
Grande beijo

Dirceu Franco disse...

Ei "Zé Graça"! Agora que estás fininho, o blog vai ficar acabar?

Esse papo tá parece o Romário...

Então se é pra acabar, vamos fazer uma festa de despedida!

Um abraço.

PS. Estás tomando o que pra dormir? Lexotan ou Frontal?

Tozé Franco disse...

O 1.º de Abril no Brasil comemora-se no dia 30 de Março?
Espero que depois do vento batre na cara, para que não apnhe cieiro, possa voltar ao nosso convívio e voltar a postar.
Se fico sem fregueses para visitar o meu blog acabo também por fechar o estaminé.
Um abraço e até um dia destes.

Kiara Carrera Guedes disse...

Como assim "tu dizes"?...

Lia Noronha disse...

Pedro: vais conseguir sobreviver sem esse mundinho aqui...?
Bjus carinhosos diretamente do meu Cotidiano que sentirá saudades suas.

Hellen Rêgo disse...

Pedro deixa o teu email lá no MP, que eu te digo o nome da nobre colega, rsrs
e pra não perder contato tbm
bjinhos

Codinome Beija-Flor disse...

Tá querendo mesmo uma briga feia né?
Tem 2 dias pra acabar com a brincadeira... 2 dias...
bj

A Poetinha disse...

Nada ainda? Vou te ligar. Atende!

Codinome Beija-Flor disse...

O prazo tá acabando.
Bjos

Amanda Bia disse...

:( aaaahhh.... não faz isso não!!!
fiquei triste agora!
mas... se você acha que é melhor assim, então que seja feliz e se resolver voltar não esquece de me avisar!
beijos!

citadinokane disse...

Mari,
Eu surtado? Novamente vou te dizer uma coisa: Não surtei, não surtei, não surtei, não surtei, não surtei,não surtei, não surtei, não surtei, não surtei, não surtei, não surtei, não surtei, não surtei,não surtei, não surtei, não surtei, não surtei, não surtei, não surtei, não surtei, não surtei,não surtei, não surtei, não surtei, não surtei, não surtei, não surtei, não surtei, não surtei,não surtei, não surtei, não surtei, não surtei, não surtei, não surtei, não surtei, não surtei,não surtei, não surtei, não surtei, não surtei, não surtei, não surtei, não surtei, não surtei,não surtei, não surtei, não surtei, não surtei, não surtei, não surtei, não surtei, não surtei,não surtei, não surtei, não surtei, não surtei, não surtei, não surtei, não surtei, não surtei,não surtei, não surtei, não surtei, não surtei, não surtei, não surtei, não surtei, não surtei,não surtei, não surtei, não surtei, não surtei, não surtei, não surtei, não surtei, não surtei,não surtei, não surtei, não surtei, não surtei, não surtei, não surtei, não surtei, não surtei,não surtei, não surtei, não surtei, não surtei, não surtei, não surtei, não surtei, não surtei,não surtei, não surtei, não surtei, não surtei...
Entendeste?!
Beijos,
Pedro

citadinokane disse...

Lili,
É o crime impossível, não me deixaram deletar... huumm... deixa pra lá!
Bjs,
Pedro

citadinokane disse...

Beija-flor,
Não quero perder a amiga, é claro!
bjs,
Pedro

citadinokane disse...

Cris,
Não permitiste... e a palavra se fez vida.
bjs,
Pedro

citadinokane disse...

Hellen,
Parei com a graça.
bjs,
Pedro

citadinokane disse...

Beija-flor,
Foi confusão pra todo lado.
bjs,
Pedro

citadinokane disse...

Mami, mami...
Exupéry e muitas lembranças, cativar e ser cativado, filho e mãe a mesma essência, pura bondade...
O Carlão não te contou, ele fez que eu retornasse ao espiritismo, bom companheiro de jornada esse cara.
abs,
Pedro

citadinokane disse...

Ivan,
Bem que eu ia sem lenço e sem documento... Fui seguro pela gola da camisa.

citadinokane disse...

Lu,
Estou aí também... rsrsrs...

citadinokane disse...

Elvira,
Obrigado pelo carinho.
Beijos,
Pedro

citadinokane disse...

Carlos,
E fiquei esperando o Saveiro... Ele não veio...

citadinokane disse...

Égua Roger!
Esse tipo de "samba" dói...

citadinokane disse...

Lívia,
Senti o vento no rosto, mas me puxaram de volta... ahahaha...

citadinokane disse...

David,
Skipe, não morde?

citadinokane disse...

Tânia,
Foi quase 1º de abril...

citadinokane disse...

Rafa,
Muito vento no rosto...

citadinokane disse...

Dirceu,
Só água mineral!

citadinokane disse...

Tozé,
O vento bateu na cara e fiquei com saudades...

citadinokane disse...

Kiara,
Desdigo o que foi dito...

citadinokane disse...

Lia,
Não sei viver longe desse vício...

citadinokane disse...

Oi Amanda!
Vou te avisar com certeza!
Beijos,
Pedro

Mari disse...

Entendi Pedro. Entendi que estás completamente doido homi, rsrsrs...

citadinokane disse...

Mari,
Não entendeste.
Não entendeste.
Não entendeste.
Não entendeste.
Não entendeste.
Não entendeste.
Não entendeste.
Não entendeste.
Não entendeste.
Não entendeste.
Não entendeste.
Não entendeste.
Não entendeste.
Não entendeste.
Não entendeste.
Não entendeste.
Agora entendeste?!
Bjs,
Pedro

Luciane Fiuza disse...

Eu tb não entendi, Pedro. Fazes tantas interrogações, mas não respondes nossas interrogações. Vou perguntar mais uma vez:
Nem sei se a postagem da tua foto foi do agrado ou não. Foi??? Tb não recebi resposta do e-mail que mando a foto (é de bom tom, não é?!) ou comentário no blog...

Na boa, estás surtando de verdade ou é a crise dos 40??? Caramba,´não é delicado falar ou perguntar idade de uma dama.

Ah, seu Nelito, toma jeito...

Besos!!!

citadinokane disse...

Lu,
O teu blog coloca mil e uma dificuldades para comentar, tentei comentar, mas, não consegui.
A nossa foto ficou "show de bola", gostei muuuiiito...
Verdadeiro tabu, esse lance da idade, não consigo entender como a pessoa nega a idade para manter "aparência", é bom superar esses traumas, ehehehe...
Beijos,
Pedro

Luciane Fiuza disse...

Mas e o e-mail. tb não não abre???
Ai, ai, ai...
E quem é que tá negando aqui? Repito, não é delicado perguntar a idade de uma dama, isso não tem nada a ver com tabu (arg, tá difícil o diálogo!). De qualquer forma. Vou te dizer que tb estou em crise, a crise do 20... srsrrsrsrs
Fico pensando como posso estar com 20 se parece que tenho 25... srrsrsrs
Bjs e juízo!
Lu.

citadinokane disse...

Lu,
Eternamente bailarina, rodopiando em nossas lembranças, em paz e delicadeza...
O e-mail andou arisco...
Beijos e sem crises, ok?!
Pedro

Luciane Fiuza disse...

Nelito, eternamente, Nelito...
Não tão Nelito quanto antes...
Arisco? Como assim? Continuas evasiso e sem respostas... Tão simples e delicado responder um email, concordas?!
Ah, e não entedeste a minha "crise"... Crises como essa são necessárias, são bem humoradas, humor sadio, essas coisas. Nesse caso, COM crises, ok? E COM respostas tb, isso é uma forma de delicadeza, a mais básica.
Tá difícil o diálogo, realmente...
Assim não sairei nem do demi-pliê. Vou dançar em outras praias... srsrsrsr

Besos!

PS: teu blog é pesadão, demora à beça pra abrir. Por isso não troco meu sapo por nenhum, a não ser que apareça um príncipe que valha a troca.

citadinokane disse...

Lu,
Vou emagrecer esse blog, pra ficar levezinho...
Bjs,
Pedro

Luciane Fiuza disse...

Mesmo pesado eu espero abrir, com toda a paciência do mundo.
E depois até comento.
Acho que vou virar santa... Ou deixar de ser, vamos ver.
Bjs!
Lu.

João Pinto disse...

Luciane, Luciane!
Amiga da onça.

Luciane Fiuza disse...

João Pinto, João Pinto. Amigo de quem mesmo? Faz-me rir... srsrsrrs
Luciane.

citadinokane disse...

Por acaso sr. Pinto eu sou uma onça? e o sr. é o quê? pinto, não?!

Luciane Fiuza disse...

Acho que o Pinto é teu amigo, Nelito. Cuidados com os Pintos da vida ao teu redor, hein?! rsrsrsr
Mas e o email? Recebeu ou não, afinal???????
A dúvida persiste. Não precisa responder aqui, basta rsponder por email mesmo. Basta responder o email. Simples assim.
Bjs!
Lu.

citadinokane disse...

Lu,
Recebi o email e a foto ficou muito legal.
Obrigadooooo!
Beijos,
Pedro