sexta-feira, março 21, 2008

A arte de Lígia Saavedra

Sábado passado recebi um telefonema do amigo Duda Bueres, ele dizia que estava com a Lígia Saavedra, e que estava rolando um ensaio: - vem mermão! Asseverava o meu Loco poeta...
Não posso ingerir cevada, não é frescura! É imposição médica.
Fiquei pensando cá com os meus botões: - vou ou não?!
Cevada não posso, mas... Malte?! Barril de carvalho! É isso garaio, tô dentro! Passei a mão em uma garrafa de escocês mentiroso, ahahaha... E fui!
Chegando lá na casa da Mariazinha, poetisa e fundadora da "Associação dos Amigos de Vinícius de Moraes" que denominaram oficialmente de "SAPCA - Sociedade dos Amigos do Poeta Camarada", foi muito bom, todos na cevada e eu com o meu escocês mentiroso, detalhe, depois de algumas doses o mentiroso começou a dizer verdades...
Uma verdade verdadeira: - Lígia é poeta, cantora e compositora de verdade!
A arte de Lígia Saavedra transborda em encantamento e desnuda um mundo de sentimentos, todo o sentimento.
Ano passado Lígia e outras cantoras fizeram um belíssimo Show homenageando a inesquecível Elis Regina, o título do show era "Elas e Elis", sucesso de crítica e de público.
Conversamos muito, Lígia está entrando no estúdio para gravar um CD com músicas de qualidade, Pedrinho Cavaléro na direção e a certeza de que seremos presenteado com letras, músicas e arranjos impecáveis.
Ainda não consegui instalar no blog a ferramenta que possibilita escutarmos a música de Lígia, abaixo a poesia dessa grande mulher juntamente com a fotografia do show para Elis, acima Bueres e Lígia em completa descontração.
Obrigado Bueres, Lígia e Mariazinha! Ô tarde de sábado gostosa!
Na poesia, "cortei os pulsos... por amor..." De verdade, eu apenas "vaguei na noite e encontrei a lua... e misturei textos". Leiam Lígia Saavedra:
Por Amor(Lígia Saavedra)
Cortei os pulsos e caí na farra
Vaguei na noite e encontrei a lua
Andei na água e beijei a Santa
Dormi com a vida e acordei nua

Li Paulo Coelho e pensei em Nietzsche
Fumei do brejo e cheirei Dior
Mirei na fama e nadei no lodo
Cantei Vinícius e bebi à dor

Fiz tudo e tanto
Misturei textos
Chorei no canto
e só... por amor
www.overmundo.com.br/perfis/ligia-saavedra


6 comentários:

Luciane Fiuza disse...

Feliz Páscoa, Nelito!!!

Abs!

Lu.

Anônimo disse...

Pedro, ol�!
Muito obrigada pelo carinho, adorei.
Podes me mandar as fotos que tiraste aqui em casa?
Meu e-mail �:

mariaflordaterra54@yahoo.com.br

Uma P�scoa feliz e com Deus>

Bj

Maria disse...

Essa aí de cima sou eu, viu?
É que ainda estou aprendendo.
Rsrsrsrs!

citadinokane disse...

Feliz Páscoa Lu!
Beijos,
Pedro

citadinokane disse...

Maria Flor?
Fotos?

citadinokane disse...

Mariazinha,
Agora entendi.
Deixa comigo que providenciarei, ok?
Beijos,
Pedro