domingo, março 23, 2008

Bueres pro seu governo!!!

Tico Futrika entregou-me um pedaço de papel, em que o companheiro Eduardo Bueres rabiscou uma poesia do poeta e militante político Pedro Tierra, nesta poesia Pedro Tierra homenageia um companheiro que lutava contra a ditadura e que tombou em 1969, na folha de papel Bueres conclama a unirmos nossas forças para a construção de uma força política, que consiga ainda cultivar o chão da manhã com utopias...

No final, o camarada Bueres diz: "- Acredite é possível! É possível dizer sim à vida. E não esqueça as palavras do poeta cubano José Martí: Com uma pitada de poesia é suficiente para perfumar um século inteiro. Façamos de nossas vidas uma eterna poesia. Abraços companheiro. Eduardo Bueres"

O que posso dizer? Conta comigo mermão! Esse chamamento é forte, e tenho certeza que outros hermanos atenderão o chamado.

Bueres pro seu governo! Eu voto!



COM ESTAS MÃOS (Pedro Tierra)
Cultivarei o chão da manhã.
Com estas mãos
ainda algemadas.
Não importa o sangue,
se ele brota dos meus dedos
ou da terra ferida.
Não importa se a colheita de luz tarda,
ou se os depósitos da noite permanecem intactos.
Não importa que a passagem do inimigo
só tenha deixado destroços.
Cultivarei o chão da manhã,
embora, hoje, eu deva recompor
o corpo do meu irmão feito em pedaços.
Não importa se tarda a colheita da luz.

Nenhum comentário: