domingo, março 02, 2008

EU QUERO DUDA BUERES!!!

O nosso grande companheiro de caminhada Eduardo Bueres, está prestes a entregar um pedaço de seu coração para a disputa eleitoral vindoura...
Não poderia deixar passar em branco esse momento que antecede ainda a disputa interna no partido, talvez ele nem consiga ser indicado, mas quero deixar algumas linhas registradas.
Edu, Eduardo, Duda Bueres são a mesma pessoa. Nos conhecemos há quase três lustros num curso de fotografia para profissionais, ele profissional, eu amador... Continuo amador, um eterno aprendiz nesse ofício. Durante o curso a empatia forte nos enlaçou, e nossas vidas caminharam pelas mesmas veredas, e como diria Maiakóvski e bem lembrado pelo companheiro David Carneiro, o céu estrelado foi testemunha de nossos cânticos e utopias... Havia uma certa promessa no ar de que receberíamos da história o reconhecimento desse suor, dessas lágrimas... E a única certeza era que um dia iríamos morrer... de susto, de bala ou vício...
Acostumei a chamá-lo de Loco, porque nunca vi uma pessoa tão louca por viver, louco e enfurecido contra as injustiças de todos os matizes... Ele um louco poeta, músico, fotógrafo, educador ambiental... Para melhor lutar contra essas injustiças, resolveu fazer o curso de Direito, não tenho dúvidas, será um excelente advogado!
Ele sempre resistindo, achava que não teria espaço, disse-me certa vez que levantaria quantas bandeiras fossem necessárias para que eu me lançasse candidato na política partidária. O abracei fraternalmente e sussurrei ao seu ouvido: "Pare com isso, não tenho perfil! Deixe-me pescar estrelas e só..."
Agora, recentemente, fui convidado por uns amigos para uma reunião, são amigos do Bueres também, estavam lá intelectuais, juízes, advogados e professores, eles falaram e eu somei a minha voz a deles: EU QUERO DUDA BUERES! ...para vereador, é claro!
Querido amigo, talvez esse querer não passe de uma brisa, parafraseando Drummond "as coisas são tão fortes..." e nós tão frágeis...
Receba o meu apoio e carinho.


10 comentários:

Ivan Daniel disse...

Se eu votasse aqui e o Bueres fosse candidato com certeza teria o meu voto e quantos mais eu fosse capaz de conseguir.

Direito & Esquerdo disse...

Sinto pena do Ivan porque não terá o prazer de depositar, ou melhor, teclar o número do dileto poeta, músico e amigo Duda Bueres.
Valeu Bueres, estamos contigo amigo.
Bruno Vieira

citadinokane disse...

Ivan,
Não seja por isso, pode encaminhar o teu título eleitoral para o subcomandante Bruno Vieira, e rapidinho votarás aqui... ehehehe...
Abraços irmão,
Pedro

citadinokane disse...

Bruno,
Essa corrente é forte mesmo, o que não irá faltar é pessoal da área jurídica...

Lígia Saavedra disse...

O Bueres é de prima e com certeza traremos inúmeros votos a esse mais que querido companheiro amigo.

Um abraço

citadinokane disse...

Lígia,
Estou muito honrado com a tua visita, grande poetisa, cantora e compositora.
Irei postar as tuas poesias e tenho certeza que todos irão gostar.
Beijos,
Pedro

Anônimo disse...

Claro Nelito, o Bueres não só terá o meu apoio,como tambem de toda turma da sociedade do amigos do poeta camarada -SAPCA, que já o escolheu a muito tempo.
Beijos,

Mariazinha Marabah.
poetisa amazonica.

Anônimo disse...

Olha o Bueres aqui...!!!Professor Pedro,é a primeira vez que entro no seu Blog; fiquei encantada com as coisas super lindas que voce e sua equipe escrevem. Sou estudande de direito e apoio incondicionalmente o meu querido colega nessa empreitada.
Conte comigo, ele já tem meu voto... Um Beijinho.
Adriana Matos

citadinokane disse...

Mariazinha,
Outra poetisa por aqui, ai meudeus!
Bueres conseguiu o teu e da SAPCA, o pessoal da cultura de Ananindeua vem forte com ele, né?!
Querida amiga, irei publicar tuas poesias aqui, ok?
Beijos,
Pedro

citadinokane disse...

Ei Adriana!
Se começarmos a somar os votos dos amigos, com certeza o Bueres se elege e será um dos mais votados, né?
Beijos e retorne sempre, ok?!
Pedro