quinta-feira, março 20, 2008

Tucunaré recheado de camarão




Posso explicar as imagens acima, em janeiro recente, combinamos e fomos eu e o amigo Rogério acompanhados de outras testemunhas, matar um antigo desejo, degustar um enorme peixe dessossado, o famoso tucunaré, sem espinhas e recheado de camarão... huumm... uma delícia! Ao final de nossa aventura, sobrou muuuiiito peixe, não conseguimos dar conta do kilométrico peixe.
A última imagem, Rogério pensando e pedindo perdão ao bom Deus pelo pecado capital: - Gula!
Pô! Bem que podíamos ter carregado os restos mortais do tucunaré... Tô com vontade de voltar lá.
O nome do restaurante? "Remanso da Maré".
Alguém se habilita para me acompanhar, hein?!

31 comentários:

A Poetinha disse...

Remanso da maré é a peixaria da dona carmem é???? Delícia total. Estive lá agora no dia 15/03 eu e little John p um aniversário noturno. E foi um peixão neste estilo que comemos!!!! M a r a v i l h o s o. Bj.

Lorita disse...

Ai que delíciaaaaaaaaaaa
tucunaré é meu peixe preferido e recheado com camarão então... pra mim o manjar dos deuses!
Eu teria pedido pra levar o resto no bandeco, paguei, levo! hehehehe

bjm queridão

Ivan Daniel disse...

Pô, mermão!! Que peixão!! Tava dentro se não fosse o camarão...
:´(

Lidiane disse...

Afeeeeeeeeee, quando eu vi a foto pensei: comida pra dez mil pessoas.
risos
parece bom meesmo.

Beijos, beijos.

Paola Vannucci disse...

Nelito,

já o que lhes aconteceram,

vcs ficaram muito saliente diante do pobre peixe, seria melhor deixá-lo livre leve e solto , assim nossos olhinhos o contemplariam melhor..............

Faltou uma Periquita aí para tomar!!!!!!!!

rsssssssssssss

Da Próxima vez queiram uma Lasanha, assim não agride a natureza!!!!!!!!


Adoro vir aqui sempre

Viu já comecei a brincar.....

Beijinhos

Bom Feriado

Dirceu Franco disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Dirceu Franco disse...

Belíssimos retratos...

Mas o nome correto do restaurante não seria "Remanso do Peixe"?

Um abraço.

citadinokane disse...

Lili,
Olha que o amigo Dirceu jogou uma dúvida. Agora não sei se é "Remanso da Maré" ou "Remanso do Peixe"?
Só sei de uma coisa, era um peixão filézudo... ahahaha...
Viajo na maionese... já ia dizendo que era o peixe que o velho Santiago enlaçou ( no livro "O velho e o mar" de Ernest Hemingway).
Beijos,
Pedro

citadinokane disse...

Ei Aline!
Aparece aqui em Belém que a gente te leva lá, ok?!
Juro que nem vai precisar de bandeco, já fui contactado por umas vinte pessoas que querem ir... ahahaha... não vai dar pra quem quer, hein?!
Beijos,
Pedro

citadinokane disse...

Ivan,
Tu estarias dentro do peixe se não fosse o camarão?!
Ah! entendi... ahahaha... eu querendo "sacanear" contigo, né?!
Mermão, a gente só faz afastar o camarão e dá-lhe no peixe.
Abraços paizão,
Pedro

citadinokane disse...

Lidiane,
É bom à beça! Huumm... sem espinha, só filé... Huumm... camarão, pimenta... bom pra "cacete"...
Bora lá?!
Beijos,
Pedro

citadinokane disse...

Paolita,
Se até Jesus Cristo não abria mão do peixe... por que eu abriria?
O Periquita sempre nos abraçando e soprando segredos de liquidificador... ehehehe...
E pode brincar, brinca com a gente.
Beijos,
Pedro

citadinokane disse...

Pô Dirceu!
Sei lá!
Parece que estás certo.
Vamos acertar uma outra peixada no Remanso, topas?!
Abraços na Aninha e cuida do nosso sobrinho.
Pedro

Renata Emy disse...

Pedro querido,

Que delícia hein?!?

Eu amo peixe, aceitaria seu convite, mas eu tenho alergia a camarão! =(

Uma pena!

Parabéns pelo dia do blogueiro!

Feliz páscoa!

Beijos

citadinokane disse...

Ei querida Renatinha!
Não seja por isso, mando tirar o camarão, ok?!
Abrace o nosso amigo Oscar e sopre no ouvido dele o que soprarei no teu: - Feliz Páscoa!
Beijos,
Pedro

IGOR Normando disse...

Embala em uma quentinha e manda pra ca pra casa meu amigo.. me deixou com agua na boca..
um abraço meu irmão e feliz páscoa pra ti e pra tua familia..

Carlos Ponte disse...

Pedro se o Tozé vê isto ninguém o segura.
É a primeira vez que oiço falar em tal animal mas, pelos comentários deve ser de comer e chorar por mais.
Pedro, uma boa Páscoa para si!
Carlos Ponte

citadinokane disse...

Oi Igor!
Na próxima vou embalar mesmo!
Um forte abraço e boa Páscoa manovelho.
Pedro

citadinokane disse...

Carlos,
Se Portugal não fosse tão longe, eu diria que levaria congelado pra ti uns quilos desse peixe, é muito gostoso.
Tens razão, Tozé adoraria.
Uma Páscoa irmão.
Pedro

Tozé Franco disse...

Caro Pedo:
Se houverf vagas eu inscrevo-me.
Um abraço.

citadinokane disse...

Tozé,
Sempre haverá vaga para ti.
Uma boa Páscoa.
Pedro

Hellen Rêgo disse...

Ei onde fica esse restaurante? Fiquei com água na boca, adoro peixe!rsrsrs
me coloca ai na lista...
bjinhos

citadinokane disse...

Ei Hellen!
Fica numa alameda perto da Duque de Caxias, passando a Mauriti.
O Tucunaré sem espinha e recheado tem que ser encomendado compelo menos 4 horas de antecedência.
E já vou te colocar na lista, ok?!
Beijos,
Pedro

Hellen Rêgo disse...

haha. bjinhos. Mas a alameda tem acesso pela Duque? Nao entendi...

citadinokane disse...

Hellen,
Indo pela Duque de São Braz para o hangar, passou a Mauriti e o Senai, dobre à esquerda, cortando a outra pista da Duque, segue mais uns 50 metros, aí é só perguntar onde fica o "Remanso do Peixe", todo mundo conhece, com certeza.
Estás na lista, ok?
Beijos,
Pedro

Hellen Rêgo disse...

Ok Pedro. Obrigada.
Bjs

citadinokane disse...

Hellen,
Se não der conta do peixe, separa um pedacinho pra gente, ok?
Bjs,
Pedro

Hellen Rêgo disse...

Ok, Ok.
Vou pensar no caso de vcs, rsrsrs
bjs

citadinokane disse...

Se existir o merecimento do peixe, conta com a gente, ok?!
Beijos,
Pedro

Mami disse...

Pedro,
Já estamos organizando o cardápio para a volta do David (Carlão). Já deixo agendado com você este almoço para o final de julho (será que aguento esperar?).
Enfim, David não perdoaria que não esperassemos, não tanto pelo peixe, mas com certeza, sobretudo, por sua companhia.
Abs MAMI

citadinokane disse...

Mami,
Tô dentro!
Sempre que lembro do tucunaré, se desenha um leve sorriso no canto da minha boca, e uma salivação insistente... huumm... Tô dentro! Tô dentro do tucunaré... ahahaha...
Estaremos juntos!
Abraços,
Pedro