sábado, julho 19, 2008

Eu Quero Eduardo Bueres!!!


Povo da blogosfera eu não sou tucano, não fico em cima do muro... Eu quero Eduardo Bueres!!!
Não sou partido, sou pleno e integral... Pagamos o preço por isso, algumas incompreensões dos amigos e família. Pago desde o tempo de estudante, tudo muito bem pago e as pazes feitas entre as gerações em minha casa, mãe e irmãs, tudo bem as utopias não foram realizadas, tudo bem... Mas, continuo jogando os dados, e sobrevivendo da "caridade" de quem me detesta... ahahaha... Cazuza presente! Eis o poeta maldito da minha geração.
Escrevo esse post para dizer que vou fazer campanha e votar no meu irmão-camarada Eduardo Bueres, o meu Locopoeta Bueres... Eu quero Eduardo Bueres!!!
Quando nasceu recebeu o nome estranho de Eduardo Felipe de Oliveira Bueres, o cara é Felipe, pode?!
O meu amigo Duda Bueres iniciou sua militância política pelo Partido Comunista do Brasil-PCB, através do movimento estudantil, chegou a ser diretor de esporte da UESP-União dos Estudantes Secundaristas do Pará. Participou do movimento de resistência à Ditadura Militar, luta que se deu através dos movimentos culturais, onde re-fundou com Raymundo José Pinto o Jornal “A LUTA”, Criado pelo jornalista Lúcio Flávio Pinto, que era distribuído nas escolas secundaristas, com informes da Rádio “Voz de Cuba”. O que marcou a militância política do nosso amigo foi a cassação de seu pai durante o golpe militar, inclusive tive o prazer de conhecê-lo - o engenheiro Mário Moura Palha Bueres.
Eduardo mudou-se para o Rio de Janeiro nos anos 80 e regressou em 1995, nos conhecemos num curso de fotografia avançado, e desde lá não nos descolamos mais... Construímos juntos com Fernando Maia e Oliviomar Barros em Ananindeua o movimento Coletivo Socialista, fizemos resistência contra a administração de Manoel Pioneiro através de trabalhos junto aos movimentos sociais.
Eduardo em Ananindeua foi eleito presidente do núcleo dos moradores do Conjunto Stélio Maroja, Coqueiro. Vice-presidente da Associação dos Moradores do Jardim Nova Esperança. Diretor de Meio Ambiente da UNESCOPAMA. Presidente do Conselho Fiscal do Sistema Interativo de Segurança Pública e Justiça – SISJU. Trabalhou no Governo do Povo em Belém com o prefeito Edmilson Rodrigues, mais precisamente na SEMMA- Secretaria Municipal de Meio Ambiente, na condição de Educador Ambiental.
É músico, poeta e compositor, escritor e artista plástico.
Bueres hoje, fora das atividades culturais, é acadêmico do curso de Direito e exerce as atividades de Juiz Arbitral do Tribunal de Justiça Arbitral do Estado do Pará, atividade da qual sobrevive, via Câmara de Pequenas Causas.
Nesses tantos anos juntos, conseguimos compartilhar alegrias e tristezas... E uma coisa certa, foram todas sinceras, diria desavergonhadamente sinceras, sinceras, sinceras...
Como? Se vou votar nele? Huumm... Avisa lá, avisa lá, avisa lá!!! Eu vou! Ahahaha... Pode avisar! Ehehehe... 13131 beijos no coração.
Eu quero Eduardo Bueres vereador!!!

11 comentários:

Mauricio disse...

Companheiro, se meu titulo fosse de ananindeua, meu voto seria com bueres, to torcendo por ele !!!

citadinokane disse...

Pô irmão!!!
Meu título é do mundo, sem fronteiras... ahahaha... Valeu!
Nada impede de passares lá pelo Portela, construímos o comitê ao lado do Café Portela, afinal de contas é uma candidatura ligada ao pessoal da cultura de Ananindeua, o violão rola direto, vamos lá?!
Abraços hermano,
Pedro

Anônimo disse...

Oi Nelito,
Olha Carlão chega em poucas horas (amenizou em 12 hs a saudade do abração que quero dar nele - meia noite pousará no solo amazônico). Ele já está atuando junto com vce desde lá.
Conversaremos aqui por casa sobre esta pauta.
Abs Mami, agora cheia de expectativas

David Carneiro disse...

Agora é Duda! To na área já mermão! Me manda teu telefone pra gente marcar alguma coisa. Abração! Saudades!

citadinokane disse...

Mami!
Saudades de mãe, né?!
Como diria o poeta maldito - Cazuza: Só as mães são felizes!
Só agora acessei o blog, que notícia boa!
Mesmo dentro do PT a nossa candidatura é igual - Davi e Golias... Somos Davi é claro! Mas não existe reclamação, o entusiasmo tomou conta da gente.
Vai um forte abraço para uma pessoa cheia de expectativa, o abraço é teu mami.
Pedro

citadinokane disse...

Meu irmãozinho do coração,
Pôxa, estás aqui!
David seja bem vindo!
Farei contato contigo amanhã pela manhã sem falta.
Repatriamos o companheiro Maia do PSOL de volta para a estrela solitária vermelha e estamos cheios de energias, podes somar a tua força com a nossa e iremos fazer muita "onda", ahahaha... não sei surfar, ahahaha...
Abraços companheiro,
Pedro

Anônimo disse...

Olha o Bueres aqui...!!! Que bom professor Pedro,não sabiamos que voces eram de Ananindeua...! Ficamos felizes em encontrar esse cara aqui na blogsfera,já que ele tem a marca da cultura em tudo que faz. Estudamos juntos na FAP onde o poéta Bueres revolucionou a turma com as suas e sacadas de fina estampa e refinada sacação, sem falar que é um camarada de exelente carater e toca um violão de primeira. Tomara que ele emplaque, estamos torcendo tambem, que é para podermos mostrar 0 quanto é possivel misturar a arte com a política e traduzir tudo isso em benefício para a sociedade. Estou com ele !, VIVA O EDUARDO BUERES !
Adriana Oliveira (Drika)

citadinokane disse...

Ei Drika!
Todos juntos com Eduardo Bueres!!!
Beijos

Anônimo disse...

que surpresa saber que tem outros bueres , sou andre luiz nunes bueres e meu pai manoel raimundo de oliveira bueres meu pai tinha um irmao chmado mario...palha bueres e nasceu em belem somos de queimados rio de janeiro nao hle conheco mas tambem sou eduardo bueres um forte abraco 37787894

citadinokane disse...

André,
O Eduardo é teu primo, passei pra ele o teu telefone, ok?!
abraços,
Pedro

TERESA DIAS disse...

Eduardo ! Meu ex cunhado ! Adora uma cantoria. Alto astral !