domingo, agosto 10, 2008

Portugal querido!!!

Recebo do amigo Olívio um e-mail com algumas imagens de Portugal, ele passou com toda família quase dois meses na terra de seu sogro e sogra... A viagem foi um reencontro da família de Rosa, esposa de Olívio e nossa amiga também, encontro com tios e primos que ela não conhecia, depois do retorno ao Brasil, a vontade e a promessa de voltar ao meu querido Portugal, breve, breve...


"Caro Pedro,
Gostaria de compartilhar alguns momentos vividos às margens do rio Douro, especialmente nas "Caves" da Real Companhia Velha a mais antiga do Porto (Vila Nova de Gaia), autorizada a funcionar em 1776, lá tivemos oportunidade de fazer um tour completo pelo armazém repleto de tonéis, encerrando com a degustação do "nécta dos deuses", ( três taças de diferentes vinhos do Porto). Lá encontram-se tonéis de vinho produzidos desde 1776. No dia seguinte fizemos um tour nas barcaças pelo majestoso Douro, onde se pode observar as montanhas repletas de videiras, que na época (setembro) se produz os melhores vinhos.
Atenciosamente,
Oliviomar S. Barros"

4 comentários:

David Carneiro disse...

Na minha breve passagem pelo velho mundo encontrei poucos lugares tão poéticos quando a Ribeira do Porto, que também me lembrou Alvorada.
Um grande abraço amigo!

citadinokane disse...

Companheiro,
Que toda essa poesia do velho mundo se transforme em energia para mudar o que pode ser mudado.
Sempre em frente.

elvira carvalho disse...

Engraçado como os portugueses, vivem sonhando com o Brasil e tenho conhecido tanto brasileiro a sonhar visitar Portugal.
Um abraço

citadinokane disse...

Elvira,
Podes somar mais um brasileiro que sonha em visitar esse belo país: Eu!!!
abs