quinta-feira, outubro 30, 2008

A você, com amor

Nesses dias em que repensamos comportamentos e projetos para o futuro, com ternura e delicadeza ela chega e me envolve de carinho e cheiros... Huumm... Sangue do meu sangue, carne da minha carne e sonho do meu sonho! Eis aí a poesia que tomei emprestada do meu poetinha para dizer-te: - O amor é a memória que o tempo não mata...

A você, com amor (Vinícius de Moraes)

O amor é o murmúrio da terra
quando as estrelas se apagam
e os ventos da aurora vagam
no nascimento do dia...
O ridente abandono,
a rútila alegria
dos lábios, da fonte
e da onda que arremete
do mar...

O amor é a memória
que o tempo não mata,
a canção bem-amada
feliz e absurda...

E a música inaudível...

O silêncio que treme
e parece ocupar
o coração que freme
quando a melodia
do canto de um pássaro
parece ficar...

O amor é Deus em plenitude
a infinita medida
das dádivas que vêm
com o sol e com a chuva
seja na montanha
seja na planura
a chuva que corre
e o tesouro armazenado
no fim do arco-íris.

18 comentários:

Codinome Beija-Flor disse...

Pedro.
Ver seu olhar tomado de emoção, ver a manifestação desse mais puro amor.
Me rendo e pergunto: "Por que o mundo não sabe amar assim?".
Tomada pela emoção das suas palavras e do poetinha.
Em meio de tudo isso a vida vale a pena.
Beijo enorme no coração.
Agora vou secar as lágrimas e voltar ao trabalho.
Bjos

citadinokane disse...

Amiga querida,
Só pai e mãe sabem da nossa emoção, não?
E sem esquecer que o amor é Deus em plenitude...
beijos

borboleta disse...

Também gosto imenso dos poemas do Vinicius ;)
Obrigada pela Visita

Beijinhos

elvira carvalho disse...

Depois da cirurgia, estou regressando aos poucos.
Parabéns pela filhota linda.
Um abraço e bom fim de semana.

Hellen Rêgo disse...

Q lindo!!!

Tânia Defensora disse...

Oi Pedrinho!
Que susto hein!
Desacelerar é palavra de ordem amigo!

Conheci um paraense porreta aqui em Cuiabá durante o Congresso de Defensores Públicos, o nome dele é Márcio Cruz.

Um abraço a vc e a sua família.
Estamos com saudades.

Tozé Franco disse...

Olá Pedro.
O Amor é realmente um sentimento fabuloso.
Há uns anos havia uma Banda Desenhada que tinha como tema "Amor é...". Pois eu diria Amor é tudo o que está nessa foto.
Um abraço

citadinokane disse...

Borboleta,
Muito obrigado por vires ao meu jardim, ahahaha...
bjs

citadinokane disse...

Elvira,
Recupera logo!
Paz e muito amor na tua vida.
bjs

citadinokane disse...

Hellen,
Vou pedir para o Lula, baixar uma medida provisória, qual?
A que garanta paz e amor para ti.
bjs

citadinokane disse...

Oi Tânia!
Que bom que os paraenses sejam "boagente".
Estou prestando atenção para as coisas, vou bem leve, leve...
Abraços no nosso amigo e saúde para todos aí, hein?!
bjs

citadinokane disse...

Tozé,
Amor é sentimento belo...
Tu sentes e praticas com certeza!
abs

Anônimo disse...

Todo mundo te elogiando e eu te sacaneio:BABÃO...........rsrsrsrs
Que legal meu camarada.
O momento mais divino que viví foi ver o nascimentos dos meus dois filhos aí descobrí que se Deus existe certamente é ... mulher
Abs
Tadeu

citadinokane disse...

Ei Tadeu!
Só elas sabem o que é trazer a maternidade como a marca de Deus, né? Acho que dói pracaramba...
Abraços mermão!

Anônimo disse...

Mensagem de amor maior.
Amo vocês dois.
Fátima

Hellen Rêgo disse...

hahahaha
obrigada!!!!
p tdos nós.
abraços

citadinokane disse...

Fafá,
Te amamos!
bjs

citadinokane disse...

Ei Hellen!
É medida provisória da boa, hein?!