quarta-feira, dezembro 10, 2008

Minha jeitosa adega climatizada



Aos amigos e amigas vai um aviso auspicioso, finalmente, depois de muitos meses, botei a adega climatizada pra funcionar... É pequena, jeitosa e o mais importante, já está paga!
Amigos cervejeiros mudai os vossos hábitos, agora é vinho!
É necessário um pequeno esclarecimento, eu não sou dono de vinícola, tenho apenas uma jeitosa adega climatizada, dentro da adega não nascem garrafas de vinho... eu meto a mão na carteira e vou até o local que vende esse líquido vermelho e arrasto para dentro da adega, o denominado lícor de Dionísio, compreenderam?! Simples, né?!
Só fiz este alerta, porque um engraçadinho disse-me: - Ei mano vou ficar direto do lado da adega...
Meu amigo, uma sugestão, sempre que vieres ao meu encontro com o desejo de degustar esse líquido maravilhoso, traga um vinho chileno, português ou brasileiro, mas sempre de boa qualidade, nada de Galioto, ok? Traz quentinho, e eu te entrego um outro de boa qualidade geladinho, tá bom?!
Agora para encerrar, tomara que a minha taça se encha do vinho que a gostosóia acima se derramou... Quem mais beberia esse vinho, hein?!

16 comentários:

Ivan Daniel disse...

Ok, vou levar uma garrafa de suco de uva.

elvira carvalho disse...

Completamente abstémia, uma adega é coisa que nem me aquece nem me arrefece.
Um abraço e tudo de bom

citadinokane disse...

Ivan,
Faremos assim, beberás um cálice de vinho e por dois minutos o silêncio te invadirá e um pensamento dedicado ao bom e risonho Dionísio em forma de súplica, de joelho no chão em sussurro cabano, dirás: perdão pai!!!
Aí sim poderás beber o teu guaraná.
abs

citadinokane disse...

Elvira,
Mas, pra quem gosta de vinho é uma beleza!
Obrigado pela visita minha amiga.
abs,
Pedro

Direito & Esquerdo disse...

Pô Nelito, até que enfim velhinho!!
A foto do post fala em "tomou açai ficou".
Fala a verdade, o conteúdo da taça era vinho ou era o néctar dos amazônidas (açai)???
Um abraço forte e saudoso.
Bruno

Tozé Franco disse...

Olá Pedro.
Fico feliz com o seu regresso..
Obrigado.
Uma pergunta:
O vinho é Periquita? E a moça vem com alguma garrafa de reserva?
Fico esperando os esclarecimentos.
Um abraço.

Newton Pereira disse...

Grande Pedro Nelito, no final de cada ano, sempre nos brinda com uma peça rara como essa.
No ano passado foi um máquina do salão do automóvel, lembras?
Professor, acabei de doar todas garrafas da minha adega, inclusive uns 12 anos, cachaça de minas, e os bons vinhos da serra gaúcha.
Contudo ainda aprecio uma boa adega. Mesmo deixando de beber, continuarei apaixonado por uma obra como essa.
Newton Pereira

citadinokane disse...

Meu querido amigo Bruno,
Gostamos todos de açaí, mas na taça é o velho e bom vinho "Periquita"... Tu gostas, né?!
abs

citadinokane disse...

Tozé,
A moça, quando a gente compra a adega, vem para abrir a primeira garrafa, os caras são profissionais, é sério!
É claro que era "Periquita"!
Um forte abraço professor.
Pedro

citadinokane disse...

Pereirinha,
Pôxa mermão!
É um prazerzão de ter por aqui.
Era um Fiat sem calcinha, né?!
Só quero lembrá-lo, não recebi nenhuma garrafa de vinho e nem tampouco de uísque, ok?!
Mas, nunca é tarde... Ahahaha...
Hermano precisamos conversar, sério!
Bora pra missa ou culto?!
Tô esperando.
Abraços,
Pedro

Codinome Beija-Flor disse...

Não vale mesmo um pão com ovo, e não vale repetir imagens nas postagnes, essa você já usou para o vinho "Periquita" rsrsrs
Tá vendo assim porque já subiu pra cabeça, afinal sabe que não existe mulher feia, o que existe é homem pouco embriagado.
Bjos

citadinokane disse...

Beija,
Eu dou ouvido para ti, e retirei as fotos, huumm... deixei só duas e pronto.
Não existe mulher feia. Não existe, mesmo!
Tudo depende da emoção, hein!?
bjs

Anônimo disse...

Meu Mestre e Guru,

Com essa mestra-de-cerimônias o que não aconteceria após a qüinquagésima nona taça do manjar de Baco?

Abraços mano.

Felicidades.

Augusto Nunes

citadinokane disse...

Augusto,
Sei lá! O certo é que o diálogo seria longo, né?
Abraços mermão!

Anônimo disse...

MEU AMIGO!!! TU TÁ É RICO DE AMOR ,PAZ E SAÚDE PRINCIPALMENTE ; DEIXE EU COMHECER DE PERTO ESTA ADEGA andredignervision@hotmail.com CONT.9874.1314 OBRIGADO ANDRÉ LUIZ DESIGNER

Anônimo disse...

HÁAÁÁÁ!!! SIM MEU DDD É 79 DE ARACAJU SERGIPE