sábado, janeiro 03, 2009

Tyson ou Maguila?

Os caras do Paralamas do Sucesso na música Perplexo já esbravejavam nos anos noventa: - Eu sou Maguila, não sou Tyson!!!
Pois é...
Recebo o telefonema do amigo valentão, ele relata que estava numa praia oceânica e se envolveu num porradal, os argumentos dele justificam a empreitada, mas sinceramente fico muito preocupado com o episódio narrado por ele... Na juventude o meu amigo valentão brigava muito, o pai dele foi lutador de boxe e ensinou tudo pra ele sobre esse esporte, não precisa dizer que o valentão deitava e rolava em cima dos desavisados que o desafiavam. Casou e vieram os filhos, aí ele parou, pendurou as luvas... Era só diálogo, um verdadeiro amante da paz!
Ele envergonhado fala da recaída, diz que puxou o cara de dentro do carro e acertou um sossega-leão, e quando virou-se de lado recebeu um torpedo de um bad boy, caiu bateu com a cabeça na sarjeta e ficou por uns longos cinco minutos em convulsão espumando pela boca, abobalhado e sem poder de reação, foi necessário o bom e velho pai dele interferir dando pernadas a três por quatro nos agressores do valentão.
No final do telefonema o valentão concluiu dizendo: - Mermão, não é fácil não... eu me senti o próprio Rocky Balboa em final de carreira, e o pior, estou sem reflexo...
Perplexo com a situação narrada pelo valentão, fiquei sussurrando a música do Paralamas:

"Segunda-feira, Terça-feira, Quarta-feira
Quinta-feira, Sexta-feira, Sábado de aleluia
Eu vou lutar, eu vou lutar
Eu sou Maguila, não sou Tyson"

34 comentários:

Juvencio de Arruda disse...

ahahaha...mas está ótima a cara do cabeção!!!
Saudades de mim, é ingrato? Sei...rs
Até a tua filha passa no Quinta - muitíssimo bem, por sinal - mas o pai dela que é bom, ó!
Meu irmão, apareça!
O Carnaval está esquentando por lá.
Grande abs e Feliz 2009 pra toda a família Nelito

Ivan Daniel disse...

Tentei te dar um abraço de ano novo ontem no estacionamento do Líder da Doca, mas não consegui me fazer escutar pela distância que estávamos.
Um ótimo 2009, mermão!

Frederico Guerreiro disse...

Nelito, não seria mais apropriada aquela do Grabriel Pensador:
"eu sou playboy
filhinho d papai
eu tenho um pit bull
e imito o que ele faz..."

Tânia Defensora disse...

OI Pedrinho!
Um feliz 2009 para vc e sua família!
Muita paz, amor e saúde!

Paola Vannucci disse...

Nelito

vc apareceu, hummmmmmmmmmmmmmmmmm

que saudade

andei passeando muito por ai, vc sabia que tem escritos meus num livro de antologia, e que neste ano irei mais longe com as puclicações das minhas poesias.......

rssssssssssssssssssssssssss

saudades da Periquita

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Paola Vannucci disse...

estou lendo seu blog agora,

antes fiquei tão emocionada que nem li, mas agora vou atantar aos fatos e causos


beijinhos


ai que felicidade vc apareceu

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Kiara Guedes disse...

Ei vizinho!!! Um 2009 bonito, viu!!!!! Ah, e eu sou Maguila, maguila!!rs
Bjs meus

Flávia disse...

Eu não sou Maguila nem Tyson.

Posso ser a Greta Garbo, não posso? ;)

Pedro, Feliz 2009 pra você. Que esse ano seja pleno de realizações, de esperanças, de luz... e que a gente possa se ver mais, oras!

Beijos!

Leo disse...

POrrada eu qeuro só porrada hehehhe
Um abraço e bom 2009

Xico Rocha disse...

Querido camarada.
2009 de muita PAZ, te desejo muita saúde e sucesso.

Dirceu disse...

Pedro,

Esse Bad Boy que acertou covardemente nosso amigo Valentão não seria um filho daquele Senhor da lanchonete do Shopping? Ou seria um contratado dele?

Tenho certeza que se o Valentão não tivesse sido atacado por trás (sem trocadilho) o Bad Boy estaria no "Metropolitano" tirando uns dias de descanço num leito.

Salve o Valentão. Nosso amigo e um cara muito gente boa e da paz.

Feliz 2009. Estamos aí ok.

citadinokane disse...

Juca,
Tu és irmão de fé e faca-amolada, ahahaha...
Vou te falar uma coisa, vero mesmo! Tô morrendo de saudades de ti! Como diria o velho e bom Tadeu - não temos mais idade pra boiolagem, portanto, é a pura verdade hermano.
Ainda passo lá no ninho do Ministro-da-educação e não te vejo naquele cantinho...
Pô mano, qualé?!
Feliz 2009 e vamos botar o papo em dia, ok?
abraços

citadinokane disse...

Ivan,
Tô sabendo que és tenor e como tua voz não me alcançou?
Antes de partires precisamos tomar uns sucos, né?
abraços e um feliz 2009.

citadinokane disse...

Ei Fred!
Olha o que aconteceu, até dei razão para o amigo valentão.
Dois bad boys passaram em alta velocidade e costurando as mesas com guarda-sol na praia do Atalaia, tiraram um fino do filho do nosso amigo, na verdade um palmo de distância, iam puxando mais de 100/h e aí aconteceu o que aconteceu...
Um feliz 2009 meu irmão!

citadinokane disse...

Oi Tânia!
A recíproca nunca foi tão verdadeira, felicidades querida amiga!!!!
Abraços em todos.

citadinokane disse...

Paola,
Manda a capa da Antologia para divulgação.
Nem me fale de Periquita, hein?!

citadinokane disse...

Paola,
A felicidade é nossa mesmo, estamos vivos, né?!
beijos

citadinokane disse...

Kiara,
Somos Maguila de olhos fechados, ehehehe...
2009 cheio de felicidade.
bjs

citadinokane disse...

Flávia,
És garbo em essência, ahahaha...
O que aconteceu? Vens com a chuva e rapidamente a brisa te arrasta...
2009 primoroso, ok?!
beijos

citadinokane disse...

Ei Leo!
Porrada na maldade, mermão!!!
Felicidade sempre!
2009 pra cima, né?!
abraços

citadinokane disse...

Camarada Xico,
Que a solidariedade zapatista encha o teu espírito de esperança e tua alma acredite que "um outro mundo é possível!"
Hasta la vitória hermano!

citadinokane disse...

Dirceu,
Olha esse detalhe, depois de bater com a cabeça na sarjeta, o valentão agora acorda de madrugada em pânico e pergunta pra mulher dele: - Quem tu és? Quem eu sou? Onde estou?
Aí ela putadavida diz pra ele: - Ê cabeção dorme logo, garaio!
Ele vira, suspira, morde a fronha do travesseiro e retruca mais calmo: - Tá bom, amor!
Pode Fróide!?

Anônimo disse...

Crédo,Professor Pedro...?! de novo PAU? égua...!, é só chegar o periodo Natalino que paresque que esse seu amigo fica possuido por essa gana de PAU!(vá gostar de pau assim na casa dúsca. Só pode ser trauma de PAU na infancia.Da até pra desconfiar, fêsso, que o pobre sofre da terrivel patologia conhecida nos meios psico-forenses como PAUDISSÍDIO.(porra danada,altamente contagiosa e hereditária, que pode levar ao óbito, por inversão!).A cura para tal enfermidade e que é dureza...,só mesmo pagelança, e da braba:o enfermo, segundo o babalorixa Pauzinho de Oxóssi(recentemente promovido a elevadissima categoria dos bichalorixás-da-cabeça-pelada)reCÙmenda, prescreve, que o tinhoso paciente arranje: tres pneus de caminhão velho,(pneus tambem,aparecendo os arames), ponha-os na cabeça,isso durante a lua cheia Nazarena;compre varios metros de fitinhas da Santa, na cor rosa pink e amarre uma das pontas no çáco, a outra, atada aos pneus; que deverão ser atirados (exatamente ao badalar dos sinos a meia noite)no canal do TuCÚnduba,segurando fervorosamente um círio chama-eterna,dos grosão,(maçaróca),que após o ato, devera ser aceso e introduzido no .....para abafar a diabólica chama livranddo esse valentão do inferno desta violencia purdemais PAUleira. Saravá !
Um amplexo,fessô.
Obs:CÚ medo de uma possivel recaída do valentão nos proximos finais de Anus, é que me esCÚdo sob o singelo pseudonimo de "Margô BittenCÚrt".Afinal, quem tem,tem medo.

Sandra Leite disse...

Pedro,

feliz 2009 rapaz! Ano de paz, apesar do mundo. Ano de fé, esperança e amor. E ano de Vida Maiúscula

beijos intensos

Mari disse...

Pedro,

Enorme beijo e abraço pra você!
Realizações, paz, saúde e muito amor no coração neste 2009 e sempre!

Bj

Odara disse...

Fazia tempo que não passava por aqui, quando volto me deparo com essa comparação através de uma música incrível que é Perplexo!!

Eu prefiro Maguila, ao contrário de Tyson ele não pensa que a vida é somente uma luta!!

citadinokane disse...

Anônimo,
Não te direi que achei dúsca o teu comentário, mas... deixa pra lá!

citadinokane disse...

Sandra,
Guardarei e farei um mantra: "Ano de fé, esperança, amor e Vida Maiúscula!"
Beijos

citadinokane disse...

Mari,
Ficamos te esperando, novamente... Huumm... Tudo bem!
2009 com mais encontros, ok?

citadinokane disse...

Juliana,
Também prefiro o Maguila.
Volte sempre!
Beijos

Lisania disse...

Meu querido Mestre\Nelito, MUITA SAUDE E PAZ PARA 2009.

Adiciona o blog da Karenyna aí.

http://analima-entrelinhas.blogspot.com/

bjao

citadinokane disse...

Lisânia,
Deixa comigo!
Beijos

Anônimo disse...

Grande Maguila , a inocência a serviço das extorsões BANDianas , hj me deparando com a crise e o monte de asneira que se fala dela , sugiro aos canais de comunicação que revivam o grande Maguila como analista economico , tenho certeza que dá mais certo.
E fala pro nosso amigo que o covardão , cagão aqui na última vez que teve que resolver na mão essa falta de educação dos pitboys , tomou um direto que o deixou com "azulim" ou uma leve maquiagem num olho só por 2 semanas.De qq maneira separaram rapidademnte o "furdunço" tal a gritaria histérica das meninas e o bobo aqui acabou como herói , confirmando o velho ditado ; "herói é o frouxo que não teve tempo de correr"
Abraços
Tadeu

citadinokane disse...

Grande irmão Tadeu,
Sou paz e amor!
Só diálogo, um embaixador da Unicef, nada de valentia.
Mas, o Bruno Maguila é só na "porrada"!