quarta-feira, janeiro 28, 2009

Uma nova ordem...

E seguíamos esperançosos, a história nas mãos e as flores no coração...
Fantástico!!!
O olhar comunicava que todos queriam um outro mundo, e todos gritavam numa só voz: - Um outro mundo é possível!
Em frente ao Colégio Marista, os jovens hospedados lá balançavam as bandeiras, faixas e gritavam confirmando: - é possível!
A emoção contagiando a todos, uma ebulição de culturas e um sentimento envolvendo os participantes da marcha: - Vamos mudar o mundo, garaio!!!

4 comentários:

elvira carvalho disse...

Se eu puder ajudar, contem comigo.
Um abraço e bom fim de semana

as-nunes disse...

Cá andamos nós, preocupadíssimos, cada vez mais pobres, ansiosos pelo dia de amanhã. E tudo porquê? O sistema capitalista nunca poderá ser a solução global da Economia Social que nós desejamos esteja ao serviço da todos e não só de meia dúzia de privilegiados.
Mesmo em plena crise, é vê-los, os gorduroso/burgueses capitalistas a pensarem em soluções que os mantenhama a salvo desta queda abrupta do sistema, a nível mundial.
Esquecem-se é que estamos a atingir um limite de resistência da pobreza e desânimo que não vejo como descobrir uma reforma deste decadente sistema...
Alternativas? Socialismo? Que socialismo? Já se experimentaram tantos sistemas ditos socialistas que não têm resultado!...
Será que temos que ir todos para a bulha? Não seremos demais? Não iremos atrapalhar em vez de ajudar a encontrar uma solução para o Homem em sociedade?
Que fazer? Mandatamos uns fulanos para nos representarem em fóruns, governos, ONU´s e o que vemos? Cada um a defender os seus interesses pessoais ou corporativos e mais nada!
É tempo de fazer algo de realmente útil e digno em prol da Humanidade.
Um abraço, Pedro
António

citadinokane disse...

Elvira,
Todos juntos!
Um outro mundo é possível!

citadinokane disse...

António,
Entendo a tua angústia.
Sinceramente, jà pensei em tudo o que colocaste...
Se a uniäo näo for nossa, dificilmente conseguiremos realizar os nossos sonhos.
Abracos