quarta-feira, fevereiro 25, 2009

Samba em Sampa?

Vou comprar uma briga com os meus amigos e amigas paulistas.
Gente fala sério!
Samba em São Paulo?!
A Globo está forçando a barra...
A vida inteira aprendi que samba é sinônimo de Rio de Janeiro, posso acrescentar mais alguma coisa? O samba é carioca.
Quando tento lembrar de um samba-enredo, só vêm os do Rio... Não lembro, não sei nada de São Paulo... Eu estou errado? Será?
Claro que não! A Globo está forçando a barra, transmite em rede nacional o carnaval paulista, querendo emplacar uma festa em São Paulo que é carioca.
Conheço Salgueiro, Mangueira, Portela...
Aqui em Belém a minha Escola de Samba é o "Quem são eles", e o Quenzão quando traz atração do samba, trazemos do Rio de Janeiro e não de São Paulo: Neguinho da Beija-flor, Dominguinhos do Estácio, Rico Medeiros e o saudoso Jamelão.
Sei que o Salgueiro ganhou no Rio, viva o Salgueiro!

Tomo conhecimento que a Mocidade Alegre é campeã paulista...
Como é? Mocidade o quê?
Para limpar a área quero dizer o seguinte - aqui no Pará a manifestação cultural marcante é o Carimbó, impensável o Maranhão reivindicar o Carimbó como sendo maranhense.
Parabéns Mocidade Alegre!
Falta alma no carnaval de Escola de Samba em São Paulo, mano!
É nóis na fita! E só.
Que fique bem claro, questiono apenas a imposição da Globo em transmitir o desfile de São Paulo, o povo paulista é maravilhoso e lutador, mas não é a praia dele...

8 comentários:

Codinome Beija-Flor disse...

Opa, opa, opa.
Que malvadeza é essa com o samba de "nóis" paulistas.
Faz isso não, é que você não viu de pertinho a Vai-Vai (a minha escola), a Mocidade tava linda sim senhor e falou do "Coração" (do amor).
Só vou perdoar você porque Samba, politica e futebol a gente não discute.
Ainda mais que meu SALGUEIRO levou esse ano.
E no ritmo do "Tambor" chamado "Coração".
Vou deixar beijo pra vc

elvira carvalho disse...

Imagens lindas...
Um abraço e tudo de bom

Anônimo disse...

O samba em São Paulo é e sempre foi diferente , sincopado na influência "caipira e italiana" , com muito orgulho diga-se , na tradição tem alguns baluartes como a Vai-Vai e a Nenê de Vila Matilde o resto , no que se refere a desfile e tradição de samba é tentativa de cópia rica do que os cariocas fazem e muito bem.Não dá pra discutir desfile de escola de samba chamada gaviões da fiel , camisa verde e outros derivativos da violenta torcida organizada.
Parabéns ao GRES ACADEMICOS DO SALGUEIRO dá pra entender , né não Juca.
Abs
Tadeu

citadinokane disse...

Rô,
Ahahaha...
Perdoa "nóis" vai... Eu nem sabia que eras sambista, ahahaha...
É pura brincadeira contigo, não vale ficar chateada, ok?
O Tadeu que mora aí em Sampa traduziu tudo, o carnaval paulista tenta copiar o carnaval carioca, nisso os cariocas são melhores...
Um tambor de beijos

citadinokane disse...

Elvira,
As imagens são bem brasileiras.

citadinokane disse...

Tadeu,
Conseguiste em poucas linhas dizer tudo o que tentei num post, obrigado!

Renato disse...

Voce disse tudo, a Globo impõe pode reparar que os jornalistas da Globo na trasnmissão do carnala paulistas a todo momento alfineta as escolas cariocas, falam barbaridades. A Globo faz isso para agradar o mercado publicitarios paulistano.

Porem e notorio, o carnaval do Rio r melhor porque e mais criativo, podem reparar, tudo que o carnaval carioca cria, no ano seguinte as paulsitanas copiam, ate hoje não vi nada nos desfiles de São Paulo que eu tenha dito:" nossa isso ainda não vi no Rio"!

Com o apoio fianceiro da prefeitura e da propria Globo, os paulistanos tem ate a obrigação de fazer bonito. Rparem uma coisa, o ano inteiro ninguem fala sobre carnaval paulista, enquanto no Rio tem sempre alguma coisa nos jornais falando de uma escolas ou alguma noticia sobre carnaval carioca, porem no dia do desfile ai falam do carnaval paulista e ainda alguns tem a coragem de dizer que e melhor que o carioca!

Para terminar, moro em Goias, e acompanho carnaval, seu que em Poro Alegre tem desfile de escola de samba que e transmitido pela Globo local(RBS TV)como os desfiles de lá ocorre na sexta e no sabado, para o Rio Grande do Sul não e transmitido os de SP.

Ou seja quando a Globo fala que o carnaval paulista e transmitido para todo Brasil e mentira, porque os gauchos seguem o lema" ser for para exibir copias, que sejam então as minhas"!!

citadinokane disse...

Renatão,
Em Sampa é hip-hop e "demônios da garoa"... Rio é samba.
E a gente vai só na moral curtindo o balanço da mulata, talvez o único "movimento" que policial nenhum joga gás-pimenta, o movimento dos quadris da mulata, né?!
abraços